Skip to main content
search

Madagascar é uma ilha que fica localizada no Oceano Índico, na Costa Leste africana, sendo considerada a quarta maior ilha do mundo. Esta porção de terra foi separada do restante do continente há mais de 150 milhões de anos e, por este motivo, a maioria das plantas e animais que são encontrados no local não existem em nenhum outro lugar do mundo. A capital de Madagascar é Antananarivo e fica no centro da Ilha.

A ilha é muito remota e passou a ser povoada por humanos apenas nos últimos 2 mil anos — o que é considerado muito recente para a história da humanidade.

Motivos para conhecer a capital de Madagascar e as curiosidades da região

Povos da Ilha de Madagascar

O povo de Madagascar é chamado de Malagasy e, em geral, é composto por descendentes de povos da Indonésia que atravessaram o Oceano Índico e acabaram na região, talvez por acaso. O local também foi visitado por povos árabes e africanos, que contribuíram significativamente para a cultura da ilha.

Na costa leste de Madagascar temos a famosa região dos piratas, onde muitas lendas e histórias sobre o assunto são contadas, até que os franceses colonizaram a ilha, no final do século XIX. A independência da ilha aconteceu no ano de 1960 e, atualmente, Madagascar é considerada um estado democrático mundial.

Conhecendo os povos da Ilha de Madagascar

Vida selvagem da capital de Madagascar e toda ilha

Calcula-se que mais de 75% das espécies de plantas e animais que podem ser encontrados na capital de Madagascar são exclusividade da ilha e não existem em qualquer outro lugar do mundo. A ilha é considerada um elo perdido e é moradia de animais bastante peculiares, como os lêmures, tenrecs (que são parecidos com porcos-espinhos), camaleões de várias cores, entre vários outros animais.

No que diz respeito ao clima, a capital de Madagascar e toda a ilha tem duas estações bem definidas: uma quente e úmida, que acontece no período entre novembro e abril, e outra mais seca, que ocorre entre os meses de maio até outubro.

Ficou interessado em conhecer esta exótica ilha e a capital de Madagascar? Então, confira nossos pacotes de viagem para Madagascar e aprecie de perto toda essa beleza!

Deixe um comentário

Close Menu