Skip to main content
search

Localizada no sudoeste asiático, entre os continentes da Ásia e Oceania, a Indonésia é considerada o maior arquipélago do mundo, uma vez que é composta por mais de 17 mil ilhas. Considerada um dos países mais populosos, com aproximadamente 250 milhões de habitantes, a Indonésia oferece diversas opções de lazer e turismo para quem deseja conhecer esta impressionante região.

Ilha de Bali

A ilha de Bali é a primeira parada obrigatória para quem viaja à Indonésia. Na região são realizadas diversas festas ao ar livre e festivais que contam a história e mostram a tradição do país. Não é raro caminhar pelas praias de Bali e encontrar grupos dançando ou praticando algum outro tipo de arte ancestral.

Uluwatu, Indonésia

Quando a maré está baixa em Uluwatu, uma piscina natural se forma e surge uma faixa de areia, quase inexistente durante a maré alta.

Para quem deseja curtir as praias, a dica é ir para a região sul de Bali, nas praias de Uluwatu e Padang — que foi cenário do filme “Comer, Rezar e Amar”. Aproveite também para conhecer Nusa Dua, que possui um ambiente mais familiar, e aproveitar os restaurantes de Jimbaran, onde é possível apreciar os pratos típicos da Indonésia por preços acessíveis.

Caso a ideia seja conhecer melhor a cultura local, a dica é explorar os templos e parques da cidade de Kintamani, onde também é possível reservar passeios guiados até o vulcão de Monte Batur. A cidade de Ubud, por sua vez, é indicada para quem gosta de aventura: passeios de elefante, rafting e trekking são algumas das atividades que podem ser praticadas na região.

Monte Batur, Indonésia

Uma dica de passeio no Monte Batur é fazer a popular “subida do nascer do sol”. Ela consiste em uma caminhada, que se inicia bem cedo pela manhã, e leva o turista ao cume do vulcão. Ao chegar lá, é possível ver os primeiros raios de Sol sobre o horizonte.

Principais pontos turísticos da Indonésia

• Bali Bombing Memorial Monument: trata-se de um monumento erguido em homenagem às vítimas de um ataque terrorista ocorrido no dia 12 de outubro de 2002, responsável pela morte de 202 pessoas;

• Templo Uluwatu: a lenda local diz que este templo existe para proteger toda a ilha de Bali. Uluwatu é um complexo formado por nove templos e é possível encontrar diversos macacos no local;

• Shopping Mall Esplanade: O local é o ponto de encontro da juventude da ilha e, portanto, existem muitas lojas e bares. Não deixe de curtir pelo menos um pôr do sol em um dos muitos restaurantes panorâmicos do shopping.

Ficou interessado? Então confira os pacotes de viagem para a Indonésia.

Deixe um comentário

Close Menu