Skip to main content
search

Cenários montanhosos, baixas temperaturas, atividades na natureza, festivais locais e um bom vinho ao final do dia… Que tal? Se só de imaginar essas cenas já aguçou sua vontade de viajar, prepare-se porque é só o começo! 

Com a nossa lista de 6 destinos perfeitos para conhecer no inverno, tudo que você irá querer fazer é preparar as malas – com muitos casacos, luvas e roupas térmicas! – e partir amanhã mesmo para uma nova experiência, seja no Brasil ou do outro lado do mundo.

Destinos nacionais para viagens no inverno

Que o Brasil é mundialmente famoso por suas belas praias, é indiscutível. Mas não podemos negar que também fomos privilegiados com lugares que ganham um charme ainda mais especial no inverno. Em alguns deles, chega até a nevar! 

Urubici, Santa Catarina 

Urubici, um pequeno município localizado na Serra Catarinense, é frequentemente apontado como um dos melhores destinos para curtir o inverno no Brasil. Além das baixas temperaturas e grandes chances de neve no inverno, a região é tomada por paisagens deslumbrantes que se estendem entre montanhas, vales, cascatas, cachoeiras, grutas, mirantes e as famosas araucárias. A cidade fica próxima a São Joaquim, um dos lugares mais frios do Brasil, mas com a vantagem de ter mais atrativos turísticos. Um verdadeiro paraíso para os amantes do ecoturismo! 

Aparados da Serra, entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul 

Na divisa dos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, encontra-se uma região chamada Aparados da Serra, famosa por abrigar os cânions mais bonitos do Brasil. Há dois Parques Nacionais inseridos nos Aparados da Serra – o Parque Nacional de Aparados da Serra e o Parque Nacional da Serra Geral -, ambos com diversas opções de trilhas e belas paisagens naturais. Por ser um dos lugares com maior altitude do Brasil, é o destino perfeito para quem deseja curtir o frio, fazer atividades de aventura e ainda contar com o aconchego de hospedagens super charmosas e românticas.

Destinos nacionais para viagens no inverno: Aparados da Serra

Destinos internacionais para viagens no inverno

Agora que sugerimos dois lugares para você curtir o inverno no Brasil, que tal conhecer alguns destinos mundo afora para se aventurar em baixas temperaturas?

Patagônia Chilena 

Para quem adora frio (até mesmo na época do verão), a Patagônia Chilena é memorável. Sua principal atração é o Parque Nacional Torres del Paine, não só um dos lugares mais bonitos do Chile, como também da América do Sul e de todo o mundo. As atividades concentram-se especialmente em circuitos de trekkings e fotografias em meio às paisagens cinematográficas. Acredite: vai ser difícil guardar a câmera! Além de Torres del Paine, no sul do Chile também é possível curtir outros diversos atrativos, como o Parque Nacional da Patagônia, já eleito o melhor destino para visitar no Chile, e os Lagos Andinos, uma região desenhada por lagos, rios, fiordes, montanhas, bosques e vulcões.

Patagônia Chilena

Não deixe de conferir também: 

Parque Nacional da Patagônia: já eleito melhor destino para visitar no Chile

Rios, lagos e vulcões no sul do Chile

Mais um destino imperdível para viagens internacionais no inverno: Salar do Uyuni

Deserto gelado? Sim! O Salar de Uyuni é um dos lugares com maiores altitudes da América do Sul e por isso é sempre frio. É também um dos lugares que mais despertam curiosidade e afloram a imaginação dos viajantes apaixonados por natureza, fotografia e pontos estratégicos para assistir a um belíssimo pôr do sol. O Uyuni aparece aqui na nossa lista de lugares para curtir o inverno, mas é indicado para qualquer época do ano; cada uma com uma beleza diferente. O inverno corresponde à estação seca, bem fria, quando as montanhas e os vulcões ao longo do caminho ficam cobertos por neve. Somente estando lá para entender – e talvez nem assim! – a beleza do maior deserto de sal do mundo.

Quer saber mais sobre o Salar de Uyuni? Confira o diário de bordo da nossa diretora, Eliane Leite: Uma viagem inesquecível ao Salar de Uyuni, o maior deserto de sal do planeta

Nova Zelândia 

A Nova Zelândia tem as estações do ano semelhantes às do Brasil, ou seja, se estamos entrando no inverno aqui, por lá segue igual. Se você não tinha cogitado uma viagem à Nova Zelândia para curtir o frio, saiba que o país, mais precisamente a Ilha Sul, possui excelentes pistas de esqui e muitos outros atrativos para curtir a neve. Queenstown é o principal centro turístico da porção sul, com diversos lagos, montanhas com picos nevados, cânions e glaciares. Não só pelos cenários naturais exuberantes, como também pela cultura, hospitalidade e grandes cidades, o país fascina todos os seus visitantes. 

Ártico

Este com certeza não é um destino de viagem comum, mas é um dos mais emblemáticos quando pensamos em “top” lugares do mundo para curtir o frio, seja no inverno ou no verão. Já se imaginou num cruzeiro com excelentes serviços em um dos lugares mais remotos do mundo? E se ainda nesse lugar você pudesse ter experiências como trekking no gelo, caiaque em águas quase congelantes, paisagens surreais e a possibilidade de avistar baleias, ursos polares e aves marinhas? Quem sabe, ainda, assistir ao espetáculo da aurora boreal (nos meses mais frios) ou do sol da meia-noite (nos meses mais “quentes”)? Bem-vindos ao Ártico!

Agora que você conheceu 6 lugares para curtir o inverno, é hora de começar a planejar a sua viagem!

Então entre em contato conosco e se prepare para o frio e para ótimas experiências!

Deixe um comentário

Close Menu