Pacote de viagem para
Salar do Uyuni

Melhor época Dezembro a Março
Roteiros inicio

O ocidente da Bolívia está situado na cordilheira dos Andes, com o pico mais elevado, o Nevado Sajama, a chegar aos 6 542 m. O centro do país é formado por um planalto, o Altiplano, onde vive a maioria dos bolivianos. O leste do país é constituído por terras baixas, e coberto pela floresta úmida da Amazônia. O lago Titicaca situa-se na fronteira entre a Bolívia e o Peru. No ocidente, no departamento de Potosi, encontra-se o Salar de Uyuni, a maior planície de sal do mundo. As cidades principais são La Paz, Sucre, Santa Cruz de la Sierra e Cochabamba. A região Oriente, a norte e leste, compreende três quintos do território boliviano é formada por baixas planícies de muitos rios e grandes pântanos. No extremos sul localiza-se o Chaco boliviano, pantanoso na estação chuvosa e semi-desértico nos meses de seca.

Melhor Época de Viagem para Salar do Uyuni

A região pode ser visitada durante todo o ano, porém nos meses de Dezembro a Março há melhor iluminação natural e menor probabilidade de chuvas. O clima na Bolívia possui uma grande amplitude térmica.
Nas terras baixas predomina o Clima Tropical, onde as temperaturas ficam quase sempre em torno dos 30ºC, com épocas chuvosas entre Outubro e Maio.
Nas regiões de montanhas predomina o Clima Semi-Árido, com ventos frios durante todo o ano, variando a temperatura entre 15ºC a 22ºC, com épocas chuvosas entre Novembro e Março.

Roteiros de viagem para Salar do Uyuni

Aventura no Atacama Vulcão Toco e Salar Uyuni 11 dias

Periodo:
11 dias | Maio à Set 2018
A partir de:
US$ 2.960,00

La Paz, Lago Titicaca e Salar do Uyuni – 7 dias

Periodo:
6 Noites | Até Dez 18
A partir de:
U$ 1.790,00

Deserto do Atacama e Salar do Uyuni – 10 Dias

Periodo:
9 Noites | Até Dez 2018
A partir de:
U$ 3.347,00

Extensão
Salar de Uyuni Privativo

Periodo:
4 Dias | Até Set 2018
A partir de:
U$ 2.398,00

FUSO HORARIO:
A Bolívia está 2 horas a menos que o horário de Brasília.

IDIOMA:
O principal idioma da Bolívia é o Espanhol, mas também são faladas línguas indígenas como quéchua, aimará e guaraní.

MOEDA:
Boliviano.

COMPRA DE MOEDA OU CARTOES PARA VIAGEM
Você pode conseguir boas cotações para a compra de moedas através da Novo Mundo Operadora
www.novomundocc.com.br

CODIGO DE ÅREA:
+591

ENERGIA ELETRICA:
220v

GASTRONOMIA:
A gastronomia boliviana é bem típica da região, a maioria envolve como ingredientes frango, batata ou ovos, como a empanada salteña, o chuño, o montado de lomo e o picante del pollo.

DOCUMENTOS: Para Brasileiros visitarem a Bolívia não é necessário visto. A exigência feita é que carregue consigo o RG original ou Passaporte com validade mínima de 6 meses (contando a data de volta da viagem).

VACINAS: É obrigatório apresentar o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela e recomendamos também as vacinas contra Hepatite A, Tétano e Febre Tifoide.

Importante: As vacinas deverão ser aplicadas pelo menos 10 dias antes da sua viagem. Para não ser surpreendido com a falta de alguma delas na ocasião da procura entre em contato:

– Hospital Emílio Ribas: Av. Dr. Arnaldo, 165. Atendimento de Segunda a Sexta-feira, das 12h30 às 15h. Agendar: (11) 3896-1366

– Hospital das Clínicas: Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 255. Atendimento de Segunda a Sexta-feira, das 07h30 às 15h. Agendar: (11) 2661-0000

– Postos de atendimento ao viajante da ANVISA:

Nome: Ricardo Wetzel, Liu Ruey e Liu Ling

Data: 05/03/2016

Destino: Pacote de Viagem para a Bolívia – Pacote de Viagem para Salar do Uyuni

Mensagem:
Ariane,

A viagem foi muito boa. Conseguimos ver o salar com parte seca e parte molhada… estava ventando um pouco, mas depois acalmou e vimos o espelho d’água ao por do sol. Rendeu muitas fotos.

O hotel em San Pedro é muito bom, e o atendimento foi muito atencioso.

Todos os hotéis, com exceção do hotel de sal, deixavam água no quarto todos os dias. Água era uma preocupação, mas com isso foi tranquilo (até acabamos levando água demais às vezes por não saber se o próximo hotel teria água ou não…)

O serviço semiprivado valeu a pena, especialmente na Bolívia. Fomos nós 3 no carro, mais motorista e guia. Nós víamos os outros carros com 7 pessoas e bagagem no teto, e já nos sentíamos apertados…

Com exceção do primeiro dia (no Chile), que a guia parecia ainda não muito bem informada e se perdeu um pouco no horário, os guias nos atenderam bem e responderam todas as perguntas. O pessoal que acompanhou na Bolívia realmente “tomou conta” da gente, ajudaram bastante, já que a estrutura na Bolívia é bem mais precária…

Crédito das imagens: Ricardo Wetzel.

Nome: Nelson Diniz

Data: 09/10/2016

Destino: Pacote de Viagem para a Bolívia – Pacote de Viagem para Salar do Uyuni

Mensagem:
Boa tarde Douglas,

Conforme conversamos, gostaria de cumprimentá-los pelos excelentes serviços prestados por vocês e seus fornecedores na nossa viagem.

Considerando que fizemos 3 países, 5 aéreos, 7 hotéis, mais os inúmeros transfers e passeios por lugares as vezes com menor infra estrutura, podemos afirmar que a logística dos transfers, receptivos, guias e motoristas foi perfeita, sem qualquer senão na qualidade, presteza, cuidados e gentileza no atendimento.

Não poderíamos deixar de citar : Condor Travel ( suporte Peru e Chile ), Turismomer ( rota Cusco – Puno ) ,Transturin ( suporte Bolívia ) e sua subcontratada Natour (Uyuni ), as responsáveis por todo o sucesso do roteiro.

Todos os hotéis contratados, com excelente infra estrutura , qualidade de serviços e simpatia no atendimento.

Particularmente agradecemos a todos os envolvidos, guias e motoristas, com destaque para nosso suporte em La Paz – guias Jimena e motorista Mamerto e no Uyuni – guia Laura Holgado e motorista – Jorge Velasquez.

Abraços

Viajou para: Bolívia, Peru e Chile