Skip to main content
search

Escolher destinos para viajar na América do Sul pode ser um tanto desafiador. Apesar de estarmos bem próximos a locais cheios de cultura e belezas naturais, nem sempre damos a importância que o continente merece na hora de buscar um roteiro de férias ou uma simples escapada de fim de semana.

Sempre que planejamos uma viagem temos que tomar cuidado com o local de hospedagem, a cotação da moeda local, o clima e o que levar na mala. Mas é importante também descobrir que em cada novo país visitado, podemos nos deparar com atividades que nos impulsionam a ser ainda mais apaixonados por adrenalina.

Viajar pela América do Sul pode ser surpreendente

Montanha, praia e muito latinidade. Não há nada mais prazeroso na hora de escolher um destino do que uma opção que una natureza, cultura e uma boa dose de adrenalina, exatamente tudo o que o continente sul-americano oferece.

A seguir, listamos alguns dos roteiros que te ajudarão a explorar esse pedaço da América.

Conheça os principais passeios para fazer em Mendonza, na Argentina

Ski na Argentina

Montanhas cobertas de neve e perfeitas para quem curte uma descida eletrizante. Muito além da famosa Cerro Catedral, em Bariloche, a Argentina esconde picos que podem ser explorados como Mendoza, San Martin de los Andes, Ushuaia e Villa de la Angostura.

Todas essas cidades possuem estações de ski disputadas durante quase todo o ano e com vistas espetaculares de lagos e bosques, além de uma variedade de pistas de dificuldades distintas.

Galápagos

Os aficionados por aventura tem em Galápagos a mistura perfeita de paisagens exuberantes e uma dose de atividades que deixarão os aventureiros extasiados, principalmente quando falamos de vulcões ou atividades que envolvam a vida marinha.

No Parque Nacional Cotopaxi, onde fica a conhecida Avenida dos Vulcões, há o Cotopaxi, um dos maiores vulcões do mundo em atividade. São mais de 5.890 metros de altitude, que podem ser contemplados de perto depois de uma caminhada por bosques de pinhais ou até mesmo da lagoa de Limpiopungo (ao pé do vulcão) e, acredite, situado a 3.800 metros.

Na Ilha Seymour Norte, os aventureiros podem fazer a exploração em uma caminhada e se deparar com a fauna e a flora diversa. Entre as espécies que podem ser avistadas de perto estão as iguanas terrestres, lobos marinhos, piqueros de patas azuis e fragatas.

Se você também quer se aventurar pela América do Sul e explorar esse continente acesse agora o site da Adventure Club e escolha o roteiro que mais se encaixa em sua personalidade.

Deixe um comentário

Close Menu