Pacote de viagem para
Galápagos

Melhor época Junho a Novembro.
Roteiros inicio

O arquipélago de Galápagos está situado no Oceano Pacífico à 600 milhas de distância a oeste de distância do Equador, é formado por 19 ilhas principais e outras diversas pequenas ilhas, protegidas pelo Parque Nacional de Equador. A maior parte do território de Galápagos é formado por montanhas vulcânicas e costas rochosas, as condições naturais tornam arquipélago em um habitat remoto para inúmeras espécies de seres vivos e todo tipo de vegetação. Em 1841, Charles Darwin baseou-se em estudos do arquipélago para dar forma a “teoria da evolução.” A vida marinha é bastante diversificada como tubarões martelo, de recifes, raias manta, tartarugas, leões marinhos, pinguins, entre outros.

Melhor Época de Viagem para Galápagos

A melhor época para visitar-se Galápagos é entre os meses Junho e Novembro. Os melhores meses para mergulho são Dezembro, Janeiro, Maio e Junho. Os tubarões baleia são vistos mais entre Maio e Junho.

Roteiros de viagem para Galápagos

Galápagos 3 Ilhas: Santa Cruz, Isabela e San Cristobal

Periodo:
10 Dias | Até Dez 2018
A partir de:
U$ 2.597,00

Quito, Avenida dos Vulcões e Galápagos

Periodo:
9 Dias | Até Dez 2018
A partir de:
U$ 2.470,00

Galápagos Essencial

Periodo:
6 Dias | Até Dez 2018
A partir de:
U$ 1.469,00

Paisagens do Equador

Periodo:
12 Dias | Até Dez 2018
A partir de:
U$ 3.114,00

Yacht Isabela II: Ilhas do Centro de Galápagos

Periodo:
5 Dias | Até 23 Dez 2018
A partir de:
U$ 3.996,00

Yacht Isabela II: Ilhas do Sul de Galápagos

Periodo:
5 Dias | Até 23 Dez 2018
A partir de:
U$ 3.996,00

Yacht Isabela II: Ilhas do Norte de Galápagos

Periodo:
7 Dias | Até 23 Dez 2018
A partir de:
U$ 5.662,00

Navegação no Santa Cruz II:
Ilhas do Leste

Periodo:
7 Dias | Até 23 Dez 2018
A partir de:
U$ 6.340,00

Grupo Especial
Equador – Natureza e Cultura
9 dias

Periodo:
9 Dias | 23 a 31 Jul 2018
A partir de:
U$ 3.390,00

Navegação Silver Galápagos

Periodo:
8 Dias | 20 Out 2018
A partir de:
U$ 7.900,00

FUSO HORÁRIO:
Continente ou Equador está a 2 horas e nas Ilhas a 3 horas a menos que o horário de Brasília

MOEDA:
Sucre.

COMPRA DE MOEDA OU CARTOES PARA VIAGEM
Você pode conseguir boas cotações para a compra de moedas através da Novo Mundo Operadora

IDIOMA:
Espanhol

ENERGIA ELÉTRICA:
No Equador a voltagem é de 110V.

SOBRE MERGULHO:
GERAIS:
– É necessário ter um certificado de mergulho em águas abertas de qualquer uma das escolas reconhecidas internacionalmente (PADI, NAUI, CMAS, SSI, etc.)
– Atestado médico em caso de problemas de saúde.
– Ter entre 13 a 68 anos.
– O participante deve apresentar cartão/certificado na entrada do Parque Nacional de Galápagos.

DICAS:
Galápagos é um dos destinos mais virgem em mergulho no mundo, sua vida marinha é fantástica, tubarões baleia, baleias Humpback e grupos de golfinhos podem ser vistos freqüentemente. Há ainda espécies bastante exóticas como as iguanas marinhas e os pinguins (os únicos que vivem fora do Antárctica). A prática do mergulho nas ilhas Galápagos são para mergulhadores experientes, pois há muita correnteza, a água é fria, e o mar pode ficar bastante batido e áspero.

MELHOR ÉPOCA PARA MERGULHO:
Dezembro, Janeiro, Maio e Junho são os melhores meses para mergulhar. Os tubarões baleia são vistos mais entre Maio e Junho.

TEMPERATURA E VISIBILIDADE MÉDIA DA ÁGUA:
Recomenda-se roupas de neoprene de 7 milímetros ou uma roupa semi seca, pois mesmo estando no equador, nas correntezas profundas, a temperatura da água é de aproximadamente 21ºC e 26° na superfície e 18° em lugares mais fundo. A visibilidade fica entre de 15 a 25 metros, podendo chegar à 40 metros durante os melhores meses (dezembro, janeiro, maio e junho), porém tende a diminuir durante os meses de maiores chuvas de fevereiro, março, e abril.

DOCUMENTOS: Para Brasileiros visitarem o Equador não é necessário visto. A exigência feita é que carregue consigo RG original ou Passaporte com validade mínima de 6 meses (contando a data de volta da viagem).

VACINAS: É obrigatório apresentar o comprovante internacional da vacina contra a Febre Amarela e recomendamos as vacinas contra Hepatite A, Tétano e Febre Tifoide. Disponíveis nos Hospitais Emílio Ribas, Hospital das Clínicas e nos Postos de atendimento ao viajante da ANVISA.

Importante: As vacinas deverão ser aplicadas pelo menos 10 dias antes da sua viagem. Para não ser surpreendido com a falta de alguma delas na ocasião da procura entre em contato:

– Hospital Emílio Ribas: Av. Dr. Arnaldo, 165. Atendimento de Segunda a Sexta-feira, das 12h30 às 15h. Agendar: (11) 3896-1366

– Hospital das Clínicas: Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 255. Atendimento de Segunda a Sexta-feira, das 07h30 às 15h. Agendar: (11) 2661-0000

– Postos de atendimento ao viajante da ANVISA:

Nome: Rosalva Abouchar
Data: 02/05/2018

Destino: Pacote de Viagem para o Equador – Pacote de Viagem para Galápagos

Mensagem: “Adorei! A viagem foi uma incrível lição sobre evolução em tempo real!”

 

Nome: Jane Beatriz Mauro
Data: 14/09/2016

Destino: Pacote de Viagem para o Equador – Pacote de Viagem para Galápagos

Mensagem:
Oi Carol,
Achei Galápagos deslumbrante. Um lugar único com biodiversidade ímpar, diferentes fitofisionomias e aspectos geológicos interessantes, com muitos vulcões ativos; Além disso, é muito especial, pois muitos dos animais que só ocorrem ali não temem os humanos.
Bj,

Jane

 

Nome: Rossana e Magda
Data: 04/04/2015

Destino: Pacote de Viagem para o Equador – Pacote de Viagem para Galápagos

Mensagem:
“A viagem foi muito boa, o receptivo também foi bastante eficiente!
Também apreciamos a hospedagem no Hotel Albatroz, em Galápagos, embora, a princípio, tenhamos estranhado a troca, pois deveríamos ficar hospedados no hotel Red Booby. A despeito de ficar um pouco longe da rua principal, apreciamos a oportunidade de fazer uma boa caminhada e ressaltamos que o atendimento foi muito, tendo ficado muito aparente o desejo de todos em agradar!”