Adventure Club
+55 11 5573-4142
Blog / Ecoturismo

Quer fugir do frio? Conheça 7 destinos brasileiros que irão te ajudar

jun, 16

Entre os meses de junho e setembro, temos o nosso inverno brasileiro. Enquanto, para alguns, a melhor época para viajar e aproveitar o clima gelado de montanha, para outros, o cenário é bem ao contrário — a procura é por destinos que ofereçam clima quente. Por sorte, não faltam opções no Brasil para ambos os grupos!

Se você está procurando um destino brasileiro para fugir das baixas temperaturas, continue aqui com a gente e descubra 7 lugares onde o calor predomina o ano inteiro!

Por do sol em Fernando de Noronha

Fernando de Noronha 

Fernando de Noronha, um dos destinos mais cobiçados do Brasil (e do mundo), pode ser muito bem aproveitado em qualquer estação. Além de a temperatura variar pouco durante o ano, mantendo uma média de 28 ºC, suas águas cristalinas permanecem agradáveis até mesmo nos meses de inverno. Só é importante considerar que o clima no arquipélago é marcado por duas estações predominantes: a seca, que abrange os meses de setembro a fevereiro, e a chuvosa, com precipitações ocasionais, que vai de março a junho. 

Delta do Parnaíba lugar para relaxar pós-pandemia no Brasil

Delta do Parnaíba 

No Delta do Parnaíba o sol brilha o ano todo, então, independentemente se é inverno ou verão, o calor é predominante na região. Justamente por isso, a melhor época para visitá-lo acaba sendo no meio do ano, quando as temperaturas estão mais agradáveis ótima opção para quem deseja fugir do frio, mas também não quer encarar altas temperaturas. 

Alter do Chão, um lugar lindo para ver o pôr do sol no Brasil

Alter do Chão

Alter do Chão tem altas temperaturas durante todo o ano, o que muda é o volume de chuvas. O destino conta com duas estações bem definidas, uma de seca e outra chuvosa, o que proporciona ao visitante duas experiências totalmente diferentes. Se o seu desejo é fazer passeios de barco em meio à floresta e contemplar a fauna da região, o recomendado é viajar no inverno amazônico, temporada de chuvas que ocorre especialmente entre os meses de janeiro e junho. Agora, se a sua intenção é conhecer as famosas praias de rio, você deve ir no verão amazônico, temporada seca que acontece de agosto a dezembro.


Parque Nacional de Jericoacoara, um dos 14 parques nacionais do Brasil

Jericoacoara

Muitos turistas são atraídos por Jericoacoara nos meses de verão, por isso, se você quiser fugir do agito, sugerimos que deixe para visitar o destino nos meses de baixa temporada as temperaturas são altas o ano inteiro. A época de chuvas acontece entre março e junho, principalmente nos meses de março e abril, mas esse não será um problema caso a sua viagem aconteça nesse período. Normalmente, as chuvas vêm e logo se vão, deixando um lindo dia de sol. 

Quais os Melhores Destinos de Viagem Para Solteiros Acima de 40 Anos?

Trancoso

A charmosa vila de Trancoso tem um clima delicioso independentemente da estação ainda que seja em meses de inverno, o calor predomina na região. O verão é a época ideal para aqueles que gostam de nadar e do agito noturno, já no inverno há menos chances de chover. Mas não se preocupe caso as previsões sejam de chuva para o período em que você estará em Trancoso; certamente o sol irá aparecer, mesmo que entre uma chuva rápida e outra.  

Travessia Lençóis Maranhenses, um dos trekkings imperdíveis no Brasil

Lençóis Maranhenses

A região dos Lençóis Maranhenses apresenta duas estações bem características: a chuvosa e a seca. A melhor época para visitar o destino é logo depois da estação chuvosa e no começo da estação seca, que corresponde aos meses de inverno entre julho e setembro. É nesse período que as lagoas formadas pelo acúmulo de água das chuvas ficam em seu nível máximo, perfeitas para banho. A paisagem fica espetacular e garante as melhores fotos. 

São miguel do gostoso

São Miguel do Gostoso

A alta temporada de São Miguel do Gostoso acontece entre setembro e fevereiro, período em que os fortes ventos predominam na região e proporcionam o cenário ideal para a prática de kite e windsurf. Porém, quem tem a intenção de “apenas” curtir as praias e o clima delicioso do local, não é preciso pensar muito sobre a época; a viagem pode ser programada para qualquer mês do ano. Em relação às chuvas, também não é preciso se preocupar, já que em São Miguel do Gostoso chove pouquíssimo. 

Quer programar a sua viagem para algum desses belíssimos destinos brasileiros e fugir do frio? Clique aqui e fale com um dos nossos consultores agora mesmo!



Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você também pode gostar de ler

    Fale por Whatsapp

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.