http://Logo%20Adventure%20Club Adventure Club
+55 11 5573-4142

Pacote de viagem para
Alter do Chão

Permanência 5 Dias
Roteiros inicio

A melhor versão do Caribe, na Amazônia

Areias brancas e finas, águas calmas e mornas e vegetação exuberante. A descrição até parece a de uma praia do litoral nordestino ou do Caribe, mas, acredite, é a de um pedacinho da Amazônia, encravado no estado do Pará. Alter do Chão, uma vila situada na cidade de Santarém, é um paraíso traduzido em forma de praias de águas doces, rodeadas por floresta preservada e frequentadas por turistas do mundo inteiro e por moradores que conhecem profundamente a arte de receber bem. O “mar” provém do Rio Tapajós, único afluente do Amazonas a apresentar águas cristalinas, enquanto a mata expõe parte da Floresta Nacional do Tapajós, unidade de conservação da natureza com mais de 570 mil hectares e diversidade de paisagens que impressiona: há rios, lagos, morros, planaltos, campos, sem contar a rica fauna que se exibe a todo instante. Já apelidado de “Caribe de Água Doce” e “Caribe Amazônico”, o vilarejo prova, porém, sua peculiaridade perante outros cenários. Onde mais, no mundo, você teria a chance de subir uma serra (no caso, a da Piraoca) e deparar-se com uma vista 360 graus que reúne cidade, rio, lago e floresta? É para observar, respirar fundo e agradecer por tamanha generosidade da natureza.

Melhor Época de Viagem para Alter do Chão

Para conhecer as incríveis praias de águas claras vá entre setembro e novembro;
De dezembro a maio, chove muito e as águas dos rios sobem lentamente.
De março a junho, as vitórias-régias florescem.
Em maio, as águas atingem o nível mais alto e as praias desaparecem. Neste período, Alter do Chão volta a ser a pacata vila que mistura caboclos amazônicas, paulistas e gringos. Este é um período bom para visitar as lojas de artesanato, a Escola da Floresta, experimentar cores, cheiros e sabores diferentes.

DINHEIRO/BANCOS: Não tem agências bancárias nem caixas eletrônicos em Alter do Chão.

GASTRONOMIA: A comida santarense é rica e exótica. Em Alter do Chão, destacam-se o “tucunaré na manteiga” a “caldeirada de pirarucú” e o açaí.
O açaí pode ser comido com farinha de tapioca e pirarucú assado na brasa.
Mais popular é o PF, encontrado em qualquer bar: arroz, feijão, farinha e peixe frito.

IMPERDÍVEL: Vale a pena conhecer o Rio Arapiuns e dormir a bordo de um barco. Além das praias desertas e paradisíacas, os botos encontrados na região e as comunidades locais encantam qualquer ecoturista. O visual é imperdível!

INDICADO: Este destino é indicado para o público que preze pela natureza, paisagens bonitas e belas praias. Podemos também montar o programa de acordo com seu perfil.

ENERGIA ELÉTRICA: 110Volts
TELEFONES: DDD 93

DOCUMENTOS
Para brasileiros é necessário somente carteira de identidade (RG) original para embarque e para crianças menores, Certidão de Nascimento original. No caso de crianças desacompanhadas, autorização reconhecida em cartório com foto em duas vias.
Para estrangeiros, passaporte válido ou RNE.

VACINAS: Orientações ao Viajante: É importante conhecer, com antecedência da sua viagem, os cuidados que devem ser tomados com a saúde. Recomendamos acessar o site da ANVISA onde poderá encontrar mais informações no portal do viajante para todo Brasil: http://portal.anvisa.gov.br/servicos/viajantes

Internacional: Onde pode ser solicitado a emissão do certificado internacional da Vacina Contra Febre Amarela http://portal.anvisa.gov.br/certificado-internacional-de-vacinacao-ou-profilaxia

Nome: Edson Cunha e Gabriela Martins
Destino: Pacotes de Viagem para o Pará – Pacote de Viagem para Alter do Chão
Mensagem: ADORAMOS!!!! Em Alter do Chão, apesar de neste ano, devido a grande cheia no começo do ano, as praias ainda não estarem totalmente expostas, tudo estava lindo! Praia, trilhas e florestas alagadas lindas e sempre com muitas cores! Com toda certeza esta é uma parte do Brasil que deveria ser mais visitada pelos brasileiro e o trabalho da consultora Karina, na montagem do pacote, nos ajudou nesta aventura. Ela foi incansável e muito atenciosa! Sobre o Hotel Belo Alter, além de uma ótima equipe, merece destaque também os pratos com peixe do seu restaurante. Tucunaré, Pirarucu e Tambaqui, cada um mais delicioso que o outro! Os quias locais também são muito bons e realmente conhecem a região! Com destaque para o Paulo e o Sr. Taketomi, também nota 10 e todos sempre muito cuidadosos conosco. Seguem algumas fotos de mais este paraíso BRASILEIRO que nós conhecemos!

Fale por Whatsapp