Pacote de viagem para
Trancoso

Melhor época Agosto a Abril
Permânencia 5 Dias
Roteiros inicio

Esta simpática vila fica no topo de um pequeno monte, com muitas praias, falésias, foz de rios e coqueiral, a 26 quilômetros de Porto Seguro. Trancoso nasceu de uma aldeia jesuíta do século XVI, na época conhecida como São João Batista dos Índios, e mantém-se até hoje como um dos últimos exemplares ainda conservados das primeiras povoações do Brasil. Árvores centenárias, como jaqueiras, mangueiras, amendoeiras e jacarandás emolduram a paisagem e dão um clima todo especial à vila. Um grande retângulo, com a igreja de São João Batista, em uma das cabeceiras, e casinhas construídas em linha reta – baixas e grudadas umas nas outras – formam o famoso “Quadrado”.

Melhor Época de Viagem para Trancoso

A melhor época para se visitar Trancoso é no verão, apesar de chover mais, é a época ideal para aqueles que gostam de nadar e do agito noturno. No inverno o clima é mais seco e chove menos.

ENERGIA ELÉTRICA: 220 Volts
TELEFONES: DDD 73
DINHEIRO/BANCOS: A vila conta com unidades do Banco do Brasil e Bradesco.
GASTRONOMIA: Os restaurantes de Trancoso dividem espaço no Quadrado e muitos oferecem mesas ao ar livre sob a generosa sombra das amendoeiras. Sabores de diversas partes do mundo – mas sempre com um toque baiano – chamam a atenção nos cardápios, como o camarão ao curry com erva-cidreira do Capim Santo; a salada verde com queijo coalho, melaço e manga do Cacau e o bacalhau com azeite de urucum do El Gordo. A maioria dos estabelecimentos abre as portas apenas no final da tarde. Durante o dia, belisque nas barracas de praia. A do Jonas tem peixe com farofa de banana e a do Costa, espetinho de camarão, além de sofás com almofadões.
ESPORTES: Caminhar pelas trilhas, nadar nas belas praias e praticar esportes aquáticos são as principais opções de esportes em Trancoso.
AGITO NOTURNO: É à noite que o Quadrado fica ainda mais charmoso, iluminado com velas acesas nos restaurantes. A falta de iluminação pública cria um clima tão peculiar que não haveria necessidade de nenhum outro programa além de ficar ali, curtindo o ambiente e o céu quase sempre estrelado. Mas a noite continua na pista de dança ao ar livre da boate Pára-Raio e no forró do Louco Lanches. No verão, bares moderninhos abrem suas portas para agitos que só terminam quando o sol já está alto, como as raves na filial do Tostex, na praia do Rio Verde.
IMPERDÍVEL: Não deixe de ir à Praia do Espelho, lá você irá apreciar as belezas naturais do Espelho, e aproveite para curtir o charme dos bares de praia, que espalham almofadões nos gramados sombreados por coqueiros e nas espreguiçadeiras à beira-mar. Quem gosta de pedalar pode chegar ao Espelho de bicicleta, em passeios guiados que acontecem durante o dia e também em noites de lua cheia.
INDICADO: Este destino é indicado para qualquer público que preze pela natureza, paisagens bonitas, belas praias e muito sol.
Podemos montar o programa de acordo com seu perfil.

DOCUMENTOS: Para brasileiros é necessário somente carteira de identidade (RG) original para embarque e para crianças menores, Certidão de Nascimento original. No caso de crianças desacompanhadas, autorização reconhecida em cartório com foto em duas vias. Para estrangeiros, passaporte válido ou RNE.

VACINAS: Orientações ao Viajante: É importante conhecer, com antecedência da sua viagem, os cuidados que devem ser tomados com a saúde. Recomendamos acessar o site da ANVISA onde poderá encontrar mais informações no portal do viajante para todo Brasil: http://portal.anvisa.gov.br/servicos/viajantes

Internacional: Onde pode ser solicitado a emissão do certificado internacional da Vacina Contra Febre Amarela http://portal.anvisa.gov.br/certificado-internacional-de-vacinacao-ou-profilaxia

Nome: Manoella Jubilato
Data: 26/12/2015
Destino: Pacote para Bahia – Pacote de Viagem para Trancoso
Mensagem: Olá Eliane,
Feliz 2016 pra você também.
A viagem foi maravilhosa, mesmo com os perrengues que passamos. Perrengues estavam previstos e nem eram de responsabilidade da operadora. Mas teve um inconveniente comigo: no dia 31 levei uma picada que subiu uma bolha na minha perna. O guia-líder, Ricardo (um amor de pessoa) me auxiliou e fomos até uma farmácia em Trancoso no dia 1, já que o posto médico não tinha médico. Por fim, era uma picada de formiga e todos os medicamentos indicados pelo farmacêutico local estavam corretos. Os passeios foram magníficos, com paisagens deslumbrantes, que nos faziam esquecer as bolhas no pé e incômodos ocasionados por nossas mochilas. E o ano novo em Trancoso selou a viagem da melhor maneira possível. Estou à disposição para mais e mais viagens.
Beijos e obrigada pelo suporte. Manoella