Skip to main content
search

O pôr do sol é um dos espetáculos naturais mais belos de se presenciar; por sorte, é também um dos mais “acessíveis”. Para contemplá-lo, não é preciso ir muito longe, não… Inclusive, há quem possa fazer isso mesmo sem sair de casa!

No entanto, existem lugares ao redor mundo onde esse espetáculo é ainda mais fascinante. Locais onde o céu se apresenta em uma surpreendente mescla de tons de vermelho, laranja, amarelo e até mesmo lilás e rosa, que parecem ter sido desenhados especialmente para o final de tarde.

Mas, afinal, que lugares são esses? Onde ver o pôr do sol mais lindo do mundo?

Confira os nossos top 10 lugares que oferecem um belíssimo pôr do sol (mas não necessariamente em ordem, ok?)

1. Pôr do sol no Atacama, Chile

Além de abrigar algumas das paisagens mais surreais do planeta, o Deserto do Atacama, no Chile, é considerado o melhor lugar do mundo para observar as estrelas e outros corpos celestes. Isso em razão da altitude elevada, baixa umidade do ar e baixa luminosidade artificial local. Mas não é só durante a noite que o céu do Atacama impressiona! O pôr do sol no deserto não fica para trás, principalmente quando visto de pontos estratégicos como o Vale da Lua.

Pôr do sol no Atacama, Chile

2. Pôr do sol no Nilo, Egito

Navegar pelo rio Nilo, no Egito, é presenciar um encontro perfeito entre história, cultura e natureza. O roteiro mais comum vai de Luxor a Assuan, ou vice-versa, mas também existem cruzeiros por regiões menos turísticas. Além das paisagens incríveis, das visitas aos templos e do contato com a população local, no decorrer do trajeto há outra atração que deixa essa experiência ainda mais marcante: assistir ao nascer ou ao pôr do sol sobre as águas. 

3. Pôr do sol em Fernando de Noronha, Pernambuco, Brasil

O pôr do sol em Noronha é por si só uma atração turística. Não à toa, é considerado por muitos o pôr do sol mais bonito do Brasil! São vários os locais que proporcionam uma vista privilegiada do pôr do sol em Fernando de Noronha, entre eles Forte de São Pedro do Boldró, Forte Nossa Senhora dos Remédios, Praia da Conceição e do Meio. A cada dia da viagem, você pode escolher um ponto diferente!

Pôr do sol em Fernando de Noronha, Pernambuco, Brasil

4. Pôr do sol nas Falésias de Moher, Irlanda 

As Falésias de Moher são uma das atrações naturais mais visitadas da Irlanda. As formações rochosas têm mais de 300 milhões de anos e formam uma das paisagens mais grandiosas do país. Se a vista de lá do alto (que chega a 214 metros) já é fascinante por si só, imagine quando combinada com um belo pôr do sol! Sem dúvidas é uma experiência que ficará marcada para sempre na memória.

5. Pôr do sol na Ilha de Páscoa, Chile

Consegue imaginar como é o pôr do sol no lugar mais isolado do planeta? A Ilha de Páscoa abriga os famosos moais, enormes rochas vulcânicas esculpidas pela civilização Rapa Nui que até hoje são fonte de mistérios e especulações. Quem tem a oportunidade de presenciar o sol se pondo por trás dos moais garante que ali se encontra o pôr do sol mais lindo do mundo! 

Pôr do sol na Ilha de Páscoa, Chile

6. Pôr do sol na Capadócia, Turquia

Assistir ao pôr do sol na Capadócia, Turquia, é uma experiência memorável! Dentre os diversos locais onde é possível contemplar esse show natural, um dos maiores destaques fica por conta do Sunset Point, em Göreme. Por ficar bem no alto da cidade, esse ponto panorâmico oferece uma vista privilegiada do céu, que costuma colorir de rosa as paisagens, e também de todo o entorno da região. 

7. Pôr do sol em Zadar, Croácia

Zadar, na Croácia, tem a fama de ter o pôr do sol mais lindo do mundo. Mas não foi apenas o grande protagonista que concedeu à cidade croata tal reconhecimento, e sim todo o conjunto. Além das cores do céu, o cenário é contemplado com os sons do Órgão do Mar (Sea Organ) e as luzes do monumento Saudação Ao Sol (Greeting to the Sun), as grandes atrações do fim de tarde. É uma verdadeira experiência entre luzes, sons, céu e mar!

Pôr do sol em Zadar, Croácia

8. Pôr do sol em Nova Delhi, Índia

A Índia está repleta de lugares incríveis, que se misturam entre paisagens naturais, cidades sagradas e locais históricos. Seus sabores marcantes e sua cultura muito preservada também são dois grandes símbolos do país. Em Nova Delhi, a capital, o fim de tarde tem um gostinho ainda mais especial, com o pôr do sol que é considerado por muitos como o mais bonito do mundo! 

9. Pôr do sol na Tailândia

A Tailândia é uma mistura de belíssimas praias, templos e ruínas, cidades ultramodernas e palácios suntuosos. Em meio a todo esse contraste, fica difícil apontar um único lugar no país onde o sol se põe de uma forma mais especial. Por isso, se possível, a dica é assistir a esse espetáculo de uma forma diferente a cada dia da viagem: seja em alto mar, em meio a cenários urbanos ou em locais que marcaram a história do país.

Pôr do sol na Tailândia

10. Pôr do sol em Santorini, Grécia

Santorini, na Grécia, um dos lugares mais charmosos e desejados da Europa, é onde acontece um dos pores de sol mais bonitos do mundo — pelo menos um dos mais disputados! Fica mesmo difícil não se render ao famoso pôr do sol de Oia, sempre acompanhado da bela gastronomia da ilha, um bom vinho grego e música grega. Santorini é parada obrigatória para quem viaja pela Grécia!

Pôr do sol em Santorini, Grécia

Qual outro lugar deveria entrar nessa lista?

Conta pra gente aqui nos comentários onde você viu o pôr do sol mais lindo do mundo!

Deixe um comentário

Close Menu