Pontos Turísticos

Quais são os principais pontos turísticos da Argentina para visitar?

maio, 24

Além da paixão por futebol, Brasil e Argentina também possuem no turismo um ponto em comum. No país vizinho, cada vez mais pontos turísticos chamam a atenção dos brasileiros que têm o prazer de conhecer as belas paisagens e as cidades históricas. Tudo isso, sem mencionar a culinária reconhecida mundialmente e os vinhos tão cobiçados.

Viajar para a Argentina é encontrar um lugar incrível e bem pertinho do Brasil. Descubra, abaixo, os principais pontos turísticos da Argentina, um país culturalmente muito rico e que brinda os viajantes sempre com grande hospitalidade e carinho.

O que visitar na capital Argentina, Buenos Aires?

A primeira parada na Argentina é a capital Buenos Aires. Na terra do tango, o viajante encontra museus, teatros, parques, galerias de arte, monumentos e construções históricas, além de vários outros pontos turísticos da Argentina. Uma boa dica de passeio noturno por Buenos Aires é o Teatro Colón, com seu estilo neoclássico e acústica perfeita. Vale a pena pesquisar sobre apresentações, horários e entradas disponíveis durante sua estadia na capital argentina.

pontos turísticos da argentina

flickr.com / Jesus Alexander Reyes Sánchez Buenos Aires, capital da Argentina, é uma cidade agitada e perfeita para os amantes de cultura e gastronomia.

Para quem gosta de futebol, é essencial visitar os dois maiores estádios da cidade: o Monumental de Núñez e a La Bombonera. No primeiro, vale a pena conhecer o museu do River Plate e a história de grandes craques como Passarela e Di Stefano. Já no mitológico estádio do Boca Juniors, o tour passa pela rica sala de troféus e dá acesso às arquibancadas do estádio.

Caminhando pelos pontos turísticos da argentina, o visitante pode tirar boas fotos aos pés do Obelisco situado na avenida 9 de julho. Lá, além das grandes redes de fast-food, procure por churrascarias e bares que ofereçam a deliciosa carne argentina. Ainda em Buenos Aires, outra parada obrigatória é a sede governamental do país, a Casa Rosada. Neste ponto turístico de Buenos Aires, há um museu que relembra a época do país como colônia espanhola e seu processo de independência.

O que visitar nos pontos turísticos da Argentina que estão fora da capital?

Após conhecer a linda capital argentina, vale a pena fazer um tour pelo interior do país. Na Patagônia Argentina, por exemplo, está o Parque Nacional Los Glaciares e o famoso Glaciar Perito Moreno e seus mais de 30 km². Lá é possível fazer trilhas pela geleira e passeios de barco entre as paredes de gelo.  Nesta região, uma boa dica de hospedagem é a cidade de El Calafate com sua vasta rede de hotéis e pousadas.

pontos turísticos da argentina

flickr.com / matthew chamberlain A Patagônia Argentina é uma ótima dica para os visitantes que apreciam o contato com a natureza.

Seguindo pelo interior do país, mais precisamente entre as cidades de San Martin de Los Andes e Villa La Angostura, o Caminho dos Sete Lagos oferece aos turistas uma visão de belíssimos lagos de água transparente e é um dos mais belos pontos turísticos da Argentina. Para quem prefere praias e descontração, o destino é Mar del Plata e seus restaurantes especializados em frutos do mar, bares e diversos hotéis litorâneos.

E como não poderia deixar de ser, vale a pena conferir os vinhos de Mendoza. A cidade localizada na região da cordilheira dos Andes conta com mais de 1200 adegas.  No maior centro de bebidas finas da América do Sul, o visitante encontra passeios guiados e diversas opções para degustação de vinho argentino.

pontos turísticos da argentina

flickr.com / fainmen A cidade de Mendoza é conhecida por sua fabricação de vinhos e suas mais de 1200 adegas.

Se tiver tempo, passe por Bariloche e conheça as estações de esqui que tanto chamam a atenção dos brasileiros. Ainda nesta parte da Argentina, visite a região dos lagos e desfrute de momentos de tranquilidade através de uma paisagem inesquecível. Tanto em Bariloche, como na região dos lagos, são várias as opções de hospedagem para atender aos mais diferentes perfis de turistas.

pontos turísticos da argentina

flickr.com / GraceOda Bariloche é ótima para os que desejam aprender ou praticar Esqui e Snowboard.

Gostaram de conhecer os principais pontos turísticos para da Argentina para visitar? Consulte pacotes para Argentina em nosso site e escolha o seu!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *