Skip to main content
search

Quem não sonha em ver a neve? Seja pela primeira vez ou não, é praticamente impossível não se sentir criança de novo em meio à imensidão branca que alguns lugares nos proporcionam em seus meses mais gelados.

No entanto, para garantir uma experiência ainda mais memorável, é preciso escolher um destino que esteja alinhado às suas expectativas, embarcar na melhor época e contar com o suporte de uma equipe especializada. Quer saber mais?

Confira a nossa lista de 7 lugares com muita neve!

1. Valle Nevado – Chile

O Valle Nevado é um dos destinos com neve mais visitados pelos brasileiros primeiro, pela proximidade com o nosso país e segundo porque conta com excelente infraestrutura de hospedagem e esportes como esqui e snowboard.  

Valle Nevado no Chile, um dos lugares onde mais neva

Além disso, o Valle Nevado está localizado muito próximo à cidade de Santiago, a capital chilena. Então é possível unir em uma mesma viagem atividades de aventura, passeios em vinícolas, museus, livrarias, parques, restaurantes e centros comerciais. 

A temporada de neve costuma acontecer entre os meses de junho e outubro, porém as datas de abertura e encerramento podem variar em decorrência das condições meteorológicas. É importante ter isso em mente na hora de programar a sua viagem.

2. Bariloche – Argentina

Famoso pelas estações de esqui, Bariloche é outro destino muito procurado pelos brasileiros que querem ver a neve. Mas, afinal, qual o melhor mês para viajar para lá? Essa é uma dúvida muito recorrente.

Bariloche na Argentina, um dos lugares onde mais neva

Primeiramente, vale destacar que a cidade é atrativa o ano todo, tanto nos meses de verão quanto nos meses de inverno porém, com cenários bem diferentes. Para curtir o frio e a neve de Bariloche, você deve programar a sua viagem entre os meses de junho e setembro, mais especificamente entre julho e agosto, que correspondem à alta temporada.

Embora seja possível e até relativamente comum ver neve na própria cidade, principalmente nas proximidades do Circuito Chico, é na montanha que ela se acumula. Alguns dos principais locais de Bariloche para ver uma paisagem toda branquinha são Cerro Catedral e Cerro Otto.

3. Tromsø – Noruega

Tromsø, na Noruega, é um dos lugares mais incríveis do mundo para ver a neve e aproveitar diferentes experiências como esqui cross-country, pescaria, safári de snowmobile e observação de baleias.  

Noruega, um dos lugares onde mais neva

Se não bastassem as belíssimas paisagens branquinhas de neve e as atividades de aventura que o destino proporciona, o inverno norueguês ainda presenteia seus moradores e turistas com a aurora boreal.  

Aliás, Tromsø é conhecida como a capital do fenômeno. Embora não seja uma experiência garantida por se tratar de um fenômeno da natureza, as luzes na Noruega dificilmente decepcionam. Entre os meses de outubro e março, lá estão elas, dançando no céu. 

4. Chamonix – França

No coração dos Alpes Franceses e aos pés do Mont Blanc, a montanha mais alta da União Europeia com seus imponentes 4807 metros, está Chamonix, uma cidade cosmopolita que tem como foco o turismo de montanha. 

Chamonix na França, um dos lugares onde mais neva

O destino recebe mais turistas durante os meses de inverno, entre dezembro e metade de abril, quando os cenários estão repletos de neve. As estações de esqui mais procuradas são Brévent e Flégère, que ficam bem próximas à cidade.

Vale dizer que, embora o destino seja muito apreciado em seus meses mais frios, para fazer o Tour du Mont Blanc, trekking referência no mundo da montanha, a época mais apropriada é o verão, quando a neve se concentra em apenas alguns picos. 

5. Vancouver – Canadá

Ao contrário do restante do país, a cidade de Vancouver não conta com invernos muito rigorosos. Essa característica faz do destino uma boa alternativa para o público que deseja ver a neve sem enfrentar drásticas temperaturas.

Vancouver no Canadá, um dos lugares onde mais neva

O inverno em Vancouver oferece diversas atividades, tanto para adultos quanto para jovens e crianças. Quem já tem prática no esqui e no snowboard irá encontrar na Cypress Mountain as pistas perfeitas. Já quem está começando terá uma melhor experiência na Grouse Mountain.

Oficialmente, o inverno no Canadá tem seu início marcado em 21 de dezembro e seu fim em 20 de março. Porém, a partir do mês de outubro, as temperaturas já começam a cair, e a neve pode se estender até meados de abril. 

6. Reykjavik – Islândia

A Islândia oferece paisagens belíssimas o ano inteiro, porém quem deseja visitar o país especialmente para ver a neve deve marcar a viagem entre novembro e março, época em que os cenários ficam todos bem branquinhos. 

Reykjavik na Islândia, um dos lugares onde mais neva

É durante esses meses mais frios, também, que a aurora boreal, um dos fenômenos naturais mais surpreendentes do mundo, aparece. Ou seja, ao viajar para a Islândia no inverno você certamente terá uma experiência memorável. 

Vale dizer que as condições climáticas na Islândia são tão instáveis que existe até um ditado popular entre seus habitantes: “se você não está gostando do clima, espere 15 minutos”. Então prepare-se para ver o clima variando bastante ao longo do dia.

7. Innsbruck – Áustria

Localizada em meio aos alpes austríacos, como o Nordkette, o Patscherkofel e o Nock Spitze, a cidade de Innsbruck é um destino perfeito para a prática de esportes de montanha.  No inverno, esqui; no verão, montanhismo.

Innsbruck na Áustria, um dos lugares que mais neva

Seu inverno é marcado por temperaturas abaixo de zero, variando entre -5 °C e -3 °C, e muita neve, principalmente nos meses de janeiro, fevereiro e março. Em relação a outras cidades da Europa, Innsbruck é considerado um destino bastante frio. 

Quem quer visitar a Áustria para ver a neve, mais especificamente Innsbruck, irá se encantar também com o clima festivo e alegre da cidade. Atrações não faltam, tanto culturais e gastronômicas, quanto de aventura e natureza.


Ficou com vontade de conhecer algum desses destinos? Fale com a Adventure Club!

Deixe um comentário

Close Menu