Skip to main content
search

Decidir onde levar as crianças nas férias pode ser um desafio e tanto, ainda mais considerando a quantidade de destinos diferentes que temos no Brasil. Fiz uma lista de locais que encantaram os meus filhos para te inspirar! Veja:

1. Alter do Chão

Alter do Chão, onde levar as crianças nas férias

Conhecido como Caribe da Amazônia, Alter do Chão é uma experiência que eu acredito que temos que proporcionar para nossas crianças. 

Localizado no estado do Pará, em uma vila na cidade de Santarém, o local é um verdadeiro paraíso em meio a praias de água doce.

Um dos melhores passeios é subir a serra da Piraoca e deparar-se com uma vista 360° que reúne cidade, rio, lago e floresta. Incrível, não é mesmo?

2. Amazônia

Amazônia, onde levar as crianças nas férias

Eu sempre digo que é preciso conhecer para preservar e conservar, e isso vale muito quando o assunto é a Amazônia, a maior joia do nosso país. 

Visitar a floresta é um espetáculo ininterrupto e todos precisam ter essa experiência uma vez na vida, ainda mais os pequeninos. Há hotéis na selva com muita infraestrutura e perfeitos para crianças. Eu, inclusive, já levei minhas filhas, que amaram e sempre pedem para voltar. 

3. Pantanal

Pantanal, onde levar as crianças nas férias

Quando pensamos em locais onde levar as crianças nas férias, o Mato Grosso do Sul dificilmente está na lista. O que a maioria não sabe é que o Pantanal é uma das planícies mais agradáveis do planeta, com belíssimas fauna, flora e o pôr do sol mais bonito do país! 

O local é um Patrimônio Natural da Humanidade e também Reserva da Biosfera. A melhor época para visitar é entre novembro e março, ideal para quem precisa casar a viagem com a época de recesso escolar e está pensando em onde levar as crianças nas férias.

Apesar disso, a viagem pode ser feita durante todo o ano. Dependendo da época — se for de cheias ou de seca — encontrará mais aves ou animais terrestres, por exemplo.

4. Lençóis Maranhenses

Onde Levar as Crianças nas Férias?

O que vem na sua mente quando pensamos em um deserto em um país tropical? O nosso Saara brasileiro está localizado no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, com dunas que avançam por quilômetros e são interrompidas por lagos azuis e verdes. Uma das mais belas paisagens do Brasil!

É um dos lugares mais bonitos que já visitei junto com minhas filhas. Fomos julho e elas amaram. Uma recomendação é sempre fechar uma viagem privativa, para ter o seu tempo para curtir os maravilhosos banhos nas lagunas, rolar nas dunas e aproveitar para ver o pôr do sol, tudo no seu tempo e no tempo de seus filhos.

5. Aparados da Serra

Aparatos da Serra, onde levar as crianças nas férias

O Rio Grande do Sul não se resume apenas ao churrasco famoso da região. Aparados da Serra, apesar de não ser tão conhecido, é incrivelmente belo. São os cânions de nosso país, com picos que chegam até mesmo a 1100 metros de altura. As trilhas e cachoeiras estão espalhadas pelos recortes dessa paisagem avassaladora. 

Também já fui com minhas duas meninas, que eram menores e fizeram caminhadas tranquilamente. É claro que adaptamos para que tudo dê certo. Andamos de quadriciclo e bicicleta. É um lugar que normalmente não cogitamos, mas vale muito a pena.

Já sabe onde levar as crianças nas férias?

Com essas cinco sugestões de lugares incríveis para levar as crianças nas férias com certeza ficou muito mais fácil escolher o próximo destino em família, não é mesmo? Conte com a Adventure Club para os melhores roteiros! 

Para mais dicas como essa, continue acompanhando o blog! E se quiser, é só me ligar. Estou à disposição!

Deixe um comentário

Close Menu