Skip to main content
search

Os feriados prolongados são a oportunidade perfeita para viajar, descansar e retomar a rotina com a mente menos agitada, a criatividade muito mais aflorada e uma sensação única de alegria e bem-estar. Se você também pensa assim e está à procura de inspirações para as suas próximas viagens, chegou ao destino certo! 

Nós selecionamos oito roteiros incríveis para curtir os próximos feriados prolongados do ano – sendo um nacional e outro internacional para cada um deles. 

Tem programação para todos os perfis, idades e gostos: paisagens desérticas, vida selvagem em abundância, cidades históricas, contato próximo com comunidades locais, imersão cultural, trilhas e cachoeiras, experiências gastronômicas e um descanso mais que merecido em um delicioso hotel all inclusive. Que tal?

Descubra alguns dos destinos brasileiros e internacionais mais incríveis para aproveitar os próximos feriados prolongados do ano

07 de Setembro

  • Grupo Exclusivo: Lençóis Maranhenses

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é o destino perfeito para curtir o feriado com muita aventura, belezas naturais e contato próximo com comunidades tradicionais. 

Criado em 1981, às margens do rio Preguiças, o parque está inserido em três municípios: Primeira Cruz, Santo Amaro e Barreirinhas, sendo este último o principal portão de entrada para o querido “deserto” brasileiro. 

Atins e Barreirinhas - Lençóis Maranhenses

São 155 mil hectares de paisagens que se mesclam entre dunas, lagoas de água cristalina formadas no período chuvoso da região e vegetação típica dos biomas Cerrado, Caatinga e Amazônia. Isso sem citar o pôr do sol, considerado um dos mais belos do Brasil!  

Quer curtir o feriado de 07 de setembro nos Lençóis Maranhenses? Confira a nossa saída em grupo exclusivo

  • O Melhor da Jordânia 

Para quem busca uma viagem repleta de conhecimento e experiências culturais, a Jordânia é o destino ideal. Que tal visitar esse pequeno-gigante país no feriado de 07 de setembro? 

Destinos internacionais incríveis para aproveitar os próximos feriados prolongados: Jordânia

A famosa cidade de Petra, antiga capital dos Nabateus e uma das Sete Maravilhas do Mundo, o maravilhoso deserto de Wadi Rum, considerado um dos principais atrativos do país, e o curioso Mar Morto, que encanta a todos com a possibilidade de flutuar em suas águas, são algumas das atrações deste roteiro imperdível.

12 de Outubro

  • Pantanal: Explorando a Serra do Amolar 

Na borda oeste do Pantanal, próxima à fronteira com a Bolívia, encontra-se um pedaço de paraíso chamado Serra do Amolar, o único ponto pantaneiro onde há montanhas. Ainda pouco conhecido e distante da rota turística tradicional, é um local para quem busca total interação com a natureza, regiões intocadas, pouco movimento, mas muitas atividades.

Destinos brasileiros incríveis para aproveitar os próximos feriados prolongados: Serra do Amolar

Passeios em lanchas, bicicleta, caminhadas, caiaque, interação com a comunidade local, inscrições rupestres, cultura e história, áreas alagadas com montanhas, rios de águas cristalinas e safaris para observar as ricas flora e fauna da região são algumas delas. E claro: a gastronomia típica garante energia suficiente para explorar tudo isso.

Pensando em conhecer a Serra do Amolar no feriado de 12 de outubro? Nossa diretora, Eliane Leite, já esteve lá e compartilhou em detalhes como foi a experiência.

  • Marrocos: Cidades Imperiais

Este programa é recheado de atrações pelas mais belas e importantes cidades do Marrocos, as chamadas Cidades Imperiais: Casablanca, Fez, Rabat e Marrakesh. 

Destinos internacionais incríveis para aproveitar os próximos feriados prolongados: Marrocos

Devido à importância histórica desempenhada no decorrer dos séculos e principalmente no período da colonização árabe, com influência portuguesa, espanhola e francesa, esses destinos têm muito a oferecer em termos de cultura. Cada uma das cidades é conhecida por ter uma cor especial em suas construções. Fez, por exemplo, é a cidade amarela, já Marrakesh, a cidade vermelha. Uma mistura instigante de cores, aromas, sons e sabores!

02 de Novembro 

  • Cartão Postal da Chapada dos Veadeiros

A Chapada dos Veadeiros é, sem dúvidas, um dos destinos brasileiros que mais conquistam os visitantes. Além de diversos tesouros naturais, como cachoeiras, cânions e formações rochosas muito interessantes, é um lugar que transmite muita paz e boas energias. Por essa razão, é comum ter retiros de yoga e práticas de meditação por lá. 

Destinos brasileiros incríveis para aproveitar os próximos feriados prolongados: Chapada dos Veadeiros

Iniciaremos nosso roteiro por São Jorge e seguiremos para Alto Paraíso, visitando alguns dos mais impressionantes atrativos e cartões-postais da Chapada, entre eles a Catarata dos Couros, o belo Jardim de Maytrea, o imperdível Vale da Lua e os grandes Saltos do Rio Preto. Programação imperdível para quem deseja maior contato com a natureza!

  • Deserto do Atacama – Chile: Hotel Tierra Atacama All Inclusive

O Tierra Atacama Hotel & Spa, localizado nos arredores do povoado de San Pedro de Atacama, oferece aos seus hóspedes uma experiência que combina conforto, ambiente aconchegante, serviço personalizado, aventura e paisagens surpreendentes. 

Destinos internacionais incríveis para aproveitar os próximos feriados prolongados: Deserto do Atacama

Gêiseres, montanhas, vulcões, lagoas, vilas altiplânicas e muito mais esperam por você nas diversas excursões oferecidas pelo hotel. E, para os momentos em que preferir apenas relaxar, você pode optar pela privacidade do próprio quarto ou varanda, spa, piscina, biblioteca ou camas ao ar livre em meio a um exuberante cenário.

15 de Novembro

  • Grande Sertão Veredas: Turismo de Base Comunitária

O turismo de base comunitária promove experiências profundas e transformadoras tanto para o visitante quanto para quem o recebe. É uma oportunidade incrível de ajudar (mesmo que indiretamente) no desenvolvimento socioeconômico de comunidades brasileiras, conhecer pessoas maravilhosas, ter contato com diferentes biomas e ressignificar a relação que temos com o país. 

Destinos brasileiros incríveis para aproveitar os próximos feriados prolongados: Grande Sertão Veredas

Neste roteiro pelo Sertão Veredas, retratado no clássico da literatura brasileira de autoria de João Guimarães Rosa, teremos o privilégio de vivenciar bem de pertinho a cultura sertaneja quilombola. Na divisa entre Minas Gerais e Bahia, o local reserva um oceano de cultura e riquezas naturais, como chapadas, rios, mirantes, grutas, cachoeiras, muita música, dança de roda e celebrações locais. 

  • Pucón – Chile: Hotel & Beyond Vira Vira All Inclusive 

Que tal curtir o feriado de 15 de novembro em meio a aventuras, natureza exuberante e um esplêndido hotel all inclusive? Com suas vistas esplêndidas, vulcões ativos majestosos nas proximidades, lagoas nativas, pequenos riachos e fauna intocada, o Beyond Vira Vira Pucón é muito mais que uma estadia, é uma verdadeira experiência.  

Destinos internacionais incríveis para aproveitar os próximos feriados prolongados: Pucón

Além dos quartos espaçosos e aconchegantes, uma equipe super atenciosa e a requintada gastronomia que oferece não apenas um cardápio internacional, mas o melhor da culinária local, há muitas atividades diferentes em meio à natureza para se fazer: hipismo, experiência de fazenda, passeios de bicicleta e rafting são algumas delas. 


Já decidiu em quais desses destinos você irá curtir os próximos feriados prolongados do ano?

A Adventure Club está há mais de 26 anos conectando pessoas com diferentes experiências pelo mundo. Entre em contato com a nossa equipe de especialistas, tire todas as suas dúvidas, prepare as malas e embarque para uma jornada inesquecível!

Deixe um comentário

Close Menu