Inclui:
– Acomodação por 4 noites no plano all inclusive, com café da manhã, almoço e jantar e bebidas selecionadas como água mineral, bebidas, sucos, vinhos e licores da casa, (licores e vinhos premium estão disponíveis com um valor adicional);
– Traslados regulares organizados pelo próprio hotel entre aeroporto / hotel / aeroporto;
– Duas excursões de meio dia ou uma excursão de dia inteiro, compartilhadas com outros hóspedes;
– Acesso às instalações do spa.
Não inclui:
– Passagem aérea entre o Brasil e o Chile;
– Passagem aérea doméstica no Chile;
– Taxas de embarque;
– Seguro viagem;
– Seguro cancelamento;
– Encargos de transferência bancária referente pagamento ao fornecedor estrangeiro;
– Despesas com documentação;
– Vistos consulares e passaporte;
– Excesso de bagagem;
– Antecipação no horário de chegada (early check in);
– Prorrogação no horário de saída (late check out);
– Entradas aos locais de visita durante os passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;
– Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas alcoólicas, alimentação extra, gorjetas e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro.
Promoções vigentes:
1- Promoção noite grátis no Ritz Carlton, em Santiago:
*na compra de um mínimo 4 noites do programa all inclusive do Tierra Atacama, ganhe:
– uma noite no hotel Ritz Carlton em Santiago (em apartamento deluxe, com café da manhã buffet incluído no restaurante Estro).
– traslados regulares Aeroporto Santiago – Hotel Ritz Carlton ou similar – Aeroporto de Santiago
– a noite grátis no hotel Ritz Carlton está sujeita a disponibilidade no ato da reserva. Caso não seja possível confirmar o hotel na data solicitada, será utilizado outro hotel em Santiago, de categoria similar, ou por último outro benefício. A estadia em Santiago deve ser imediatamente antes ou após a hospedagem no hotel Tierra Atacama;
– traslados regulares incluídos em Santiago (somente com motorista/idioma espanhol) são compartidos com outros passageiros dos hotéis Tierra;
– crianças e jovens serão acomodados em cama extra, compartindo acomodação com pelo menos 1 adulto.
– a estada no Hotel Ritz Carlton em Santiago ou similar inclui apartamento duplo ou single, de acordo com acomodação contratada no Tierra.
– promoção pessoal, intransferível, não reembolsável ou permutável;
– não válido para grupos;
– esta promoção não pode ser combinada com nenhuma outra promoção dos Hotéis Tierra.
2- Promoção noite grátis no Ritz Carlton em Santiago e no Clos Apalta Residence:
– na compra de 6 noites do programa all inclusive em um ou mais hotéis Tierra (Atacama, Patagônia ou Chiloé) ganhe:
– uma noite no hotel Ritz Carlton em Santiago (em apartamento deluxe, com café da manhã buffet incluído no restaurante Estro);
– uma noite no hotel Clos Apalta Residence (em apartamento standard, com café da manhã a la carte);
– traslados regulares Aeroporto Santiago – Hotel Ritz Carlton ou similar – Clos Apalta Residence ou similar – Aeroporto de Santiago.
– programa NÃO disponível entre 20 de dezembro e 02 de janeiro de todos os anos;
– a noite grátis no hotel Ritz Carlton está sujeita a disponibilidade no ato da reserva. Caso não seja possível confirmar o hotel na data solicitada, será utilizado outro hotel em Santiago, de categoria similar, ou por último outro benefício.
– a noite grátis no hotel Clos Apalta Residence está sujeita a disponibilidade no ato da reserva. Caso não seja possível confirmar o hotel na data solicitada, será utilizado o hotel La Casona Viña Matetic ou outro de categoria similar, ou por último outro benefício.
– as estadias no Ritz Carlton e Clos Apalta Residence ou similar devem ser imediatamente antes ou após a hospedagem no hotel Tierra Atacama;
– a estada no Hotel Ritz Carlton e Clos Apalta Residence ou similar inclui apartamento duplo ou single, de acordo com acomodação contratada no Tierra.
– traslados regulares inclusos em Santiago e Vale de Colchagua (somente com motorista/idioma espanhol) são compartidos com outros passageiros dos hotéis Tierra.
– Clos Apalta Residence não funciona durante o mês de agosto. Não é um produto para crianças e jovens, exclusivo para adultos. Não aceita camas adicionais.
– promoção pessoal, intransferível, não reembolsável ou permutável.
– sujeito a disponibilidade no ato da reserva;
– não válido para grupos;
– esta promoção não pode ser combinada com nenhuma outra promoção dos Hotéis Tierra.
3- Descontos e benefícios especiais:
– para compras de 6, 7, 8, 9 ou 10 noites do programa all inclusive em 01 ou mais hotéis Tierra. Consulte-nos.
– sujeito a disponibilidade no ato da reserva;
– esta promoção não pode ser combinada com nenhuma outra promoção dos Hotéis Tierra.
4- Programa especial para passageiros em Lua de Mel:
– na compra de 5 noites do programa all inclusive do Tierra Atacama, ganhe:
– uma noite no hotel Ritz Carlton em Santiago (em apartamento deluxe, com café da manhã buffet incluído);
– uma noite grátis no Clos Apalta Residence (em apartamento standard, com café da manhã a la carte incluído);
– uma massagem relaxante de 30 minutos para cada pessoa no Tierra;
– uma garrafa de espumante no apartamento na chegada ao Tierra;
– traslados regulares Aeroporto Santiago – Hotel Ritz Carlton ou similar – Clos Apalta Residence ou similar – Aeroporto de Santiago.
– programa NÃO disponível entre os dias 20 de dezembro e 02 de janeiro de todos os anos;
– a noite grátis no hotel Ritz Carlton está sujeita a disponibilidade no ato da reserva. Caso não seja possível confirmar o hotel na data solicitada, será utilizado outro hotel em Santiago, de categoria similar, ou por último outro benefício. A estadia em Santiago deve ser imediatamente antes ou após a hospedagem no hotel Tierra Atacama;
– a noite grátis no hotel Clos Apalta Residence está sujeita a disponibilidade no ato da reserva. Caso não seja possível confirmar o hotel na data solicitada, será utilizado o hotel La Casona Viña Matetic ou outro de categoria similar, ou por último outro benefício. A estadia em Vale de Colchagua deve ser imediatamente antes ou após a hospedagem no hotel Tierra Atacama;
– Clos Apalta Residence não funciona durante o mês de agosto. Não é um produto para crianças e jovens, exclusivo para adultos. Não aceita camas adicionais.
– caso passageiros combinem dois ou mais hotéis Tierra e um deles for o Tierra Patagonia, a estadia mínima neste deve ser de pelo menos 3 noites. Estadias combinadas devem ser consecutivas.
– traslados regulares inclusos em Santiago e Vale de Colchagua (somente com motorista/idioma espanhol) são compartidos com outros passageiros dos hotéis Tierra.
– promoção pessoal, intransferível, não reembolsável ou permutável;
– sujeito a disponibilidade no ato da reserva;
– não válido para grupos;
– esta promoção não pode ser combinada com nenhuma outra promoção dos Hotéis Tierra.
Informações importantes sobre o Tierra Atacama:
– O Tierra Atacama estará fechado para remodelação entre 01 de Abril e 30 de Junho de 2022.
– Para hospedagem durante o período de Natal e Ano Novo de 2021 o Tierra Atacama terá programas de mínimo 05 noites: de 20/12/21 a 02/01/22.
Horários dos transfers:
*De chegada:
– A viagem desde o aeroporto Calama até o Tierra Atacama tem uma duração de 01h30.
– Saídas do aeroporto Calama: das 10h00 até 19h00 (aproximadamente);
*De saída:
– Saídas para aeroporto Calama: das 10h00 até 19h00;
Obs: Traslados fora desses horários serão considerados como serviço privado e haverá custo adicional. Consulte-nos!
Informações Importantes:
– A cidade de San Pedro de Atacama se encontra perto dos 2.400m de altura e dependendo do lugar que se visite pode chegar a 4.300m;
– Os tours que estão a mais de 4.300 m sobre o nível do mar (Géiseres del Tatio, Lagunas Altiplanicas, Salar de Tara e Piedras Rojas, entre outros) não é recomendável para mulheres grávidas, crianças menores de 12 anos e pessoas com doenças cardíacas.
– Durante as excursões é recomendável o uso do protetor solar, óculos de sol, sapatos confortáveis de trekking e chapéu (ou boné).
– Para os tours que estão a mais de 4.300m é recomendável levar casaco quente e corta-vento, especialmente no tour Géiseres del Tatio, já que se visita na madrugada e cuja temperatura está entre 6°C até -15°C (podendo chegar a -20°C durante o inverno).
– Para os tours que são possíveis banhar-se (Termas de Puritama, Ojo de Salar e Tebenquinche) é recomendável usar o traje de banho embaixo da roupa que estiver usando.
Política Hotéis Tierra de crianças e jovens:
– Crianças com idade inferior a 4 anos são cortesia dividindo cama com adultos, com um mínimo de 1 adulto pagante.
– Crianças de 4 a 11 anos, apenas 1 criança compartilhando o quarto dos pais, em cama extra, possuem tarifa especial. Consulte!
– Menores de 12 a 17 anos: apenas 1 jovem compartilhando o quarto dos pais, em cama extra, possuem tarifa especial. Consulte!
– No caso de 02 adultos e 02 crianças ou adolescentes ocuparem 02 acomodações conjuntas para terem acesso as tarifas crianças/adolescentes, os adultos devem pagar tarifa de Single.
Quarto familiar: o hotel possui dois quartos familiares, que são compostos por 3 quartos superiores conectados, cada um com seu banheiro. São aplicáveis para famílias de 4 a 6 pessoas e com no mínimo de 4 pagantes: 2 adultos com tarifas normal + suplemento de 10%, crianças e menores com tarifas normais (correspondente para cada idade).
*aéreo e demais serviços terrestres possuem condições diferentes. Consulte!
Um pouco mais sobre o Tierra Atacama:
– Check-in: à partir das 15h00 * Check-out: até as 11h00
– As excursões são exclusivas para hóspedes do hotel e são realizadas em pequenos grupos (máximo 8 passageiros com um guia acompanhando). Estão inclusas da tarde do dia de chegada até a tarde do dia antes da saída (no dia do check-out e saída do hotel não inclui excursões). Durante a hospedagem no programa All Inclusive pode-se escolher todos os dias duas excursões de meio dia ou uma de dia inteiro.
– Excursões meio dia: período da manhã ou tarde, almoço no hotel.
– Excursões dia inteiro: manhã, almoço (estilo box lunch).
– Caso haja interesse em fazer alguma excursão privada, haverá um custo adicional. Consulte-nos!
– Open bar inclui: água mineral, refrigerantes, sucos, vinhos e bebidas alcoólicas da casa.
Dados pessoais requeridos pelo hotel antes da chegada dos passageiros (obrigatório o envio): nome completo, número do documento com o qual viaja (RG ou passaporte), data de nascimento, nacionalidade e informações médicas/alimentação se houver.
Todos os valores apresentados são aplicados para brasileiros. Estrangeiros residentes ou não residentes no Brasil podem ter aplicação de tarifas diferenciadas e estão sujeitos a adicionais conforme cada serviço. Consultar condições e tarifas diferenciadas.
Documentos necessários para embarque:
BRASILEIROS: Passaporte (validade mínima de 6 meses) ou RG (emitidos a menos de 10 anos e em boas condições).
ESTRANGEIROS: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.
MENORES de 18 anos viajando desacompanhados – autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe ou acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
* Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.
– É RECOMENDÁVEL a Carteira Internacional de Vacinação de Febre Amarela (emitida com 10 dias de antecedência ao embarque). http://portal.anvisa.gov.br/dicas-de-saude-para-viagem
Lembramos que a documentação de viagem é de responsabilidade dos passageiros e devem ser reconfirmadas junto aos Consulados e Cia. Aérea a cada viagem.
Reserva:
– Para a solicitação das reservas solicitamos um sinal de USD 200 (duzentos dólares) por passageiro. Caso a reserva não se confirme e as opções oferecidas não sejam aceitas, o sinal será reembolsado. Em caso de cancelamento por parte dos clientes, com o roteiro confirmado de acordo com o cotado, o sinal não é reembolsável.
– A entrada de 25% do valor do pacote deve ser paga 24 horas após enviada a confirmação das reservas, descontando o sinal.
– Em caso de desistência por parte do passageiro após a confirmação das reservas, será feito o cálculo de eventuais multas de hotéis e serviços, usando o valor da entrada para cobertura das mesmas.
– Para reserva de viagens em feriados internacionais, por exemplo Natal e Réveillon, ou quando fornecedor condicionar, o sinal e a entrada de 25% do pacote serão cobrados de uma vez.
– Os valores indicados nos pacotes estão em moeda estrangeira devendo ser convertidos para Reais (R$) com base na cotação publicada em nosso site no dia do pagamento.
Alterações:
– Mudanças após confirmação total será cobrada multa de US$ 100,00 + multa de hotéis, empresas aéreas e outras empresas envolvidas quando vigentes.
– Caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multa das companhias aéreas envolvidas estarão vigentes também.
Condições de Cancelamento:
– Parte terrestre:
Até 45 dias antes do início da viagem: 10% do valor do pacote por pessoa de taxas administrativas e eventuais multas dos fornecedores envolvidos conforme condições contratuais. Caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multa das companhias aéreas envolvidas estarão vigentes também.
De 44 a 31 dias antes da viagem: perda de 30% (trinta por cento) sobre o valor total do pacote.
De 30 a 16 dias antes da viagem: perda de 50% (cinquenta por cento) sobre o valor total do pacote.
Menos de 15 dias antes do inicio da viagem: perda de 100% (cem por cento) do valor total do pacote, independente dos motivos apresentados pelo passageiro.
– Parte aérea:
As tarifas aéreas usadas nos pacotes têm condições restritas e muitas vezes não reembolsáveis. Em caso de cancelamento a multa varia de 25% a 100% do valor pago dependendo da companhia aérea e das condições da tarifa aplicada.