Skip to main content
search

As expedições de ecoturismo de base comunitária são oportunidades de conhecer biomas paradisíacos, pessoas incríveis, ajudar (mesmo que indiretamente) no desenvolvimento socioeconômico de comunidades brasileiras e ressignificar a relação que temos com o país.

Neste roteiro, na divisa entre Minas Gerais e Bahia, vamos mergulhar no cenário retratado no clássico da literatura de autoria de João Guimarães Rosa. Muitas vezes esquecido ou subestimado pelos brasileiros, o sertão reserva um oceano de cultura e riquezas naturais. Além das referências ao livro Grande Sertão: Veredas, teremos o privilégio de vivenciarmos bem de pertinho a cultura sertaneja e quilombola.

Quando ir?

Alta temporada

(de abril a outubro)

A melhor época para visitar o sertão é entre abril e outubro, meses em que há menos incidência de chuvas. Além de mais apropriado para se fazer trilhas, no período seco o céu fica mais estrelado e ainda é possível fazer a focagem noturna. A temperatura costuma ficar entre 22 °C e 25 °C.

Baixa temporada

(de novembro a março)

O verão, que vai de novembro a março, é marcado pelo período de chuvas. Embora nesses meses a vegetação fique mais verde e haja melhores condições para o avistamento de aves, não é uma época recomendada para visitar a região.

Principais atrações

Nossos roteiros

Saída

saídas diárias

A partir de

R$ 6.780,00

Não encontrou o que procurava?

 

Solicite uma viagem personalizada

Estamos comprometidos em proteger e respeitar a sua privacidade, enviaremos somente as informações de seu interesse e você pode alterar suas preferências a qualquer momento. Ao informar seus dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os Termos de uso.

Close Menu
?