Skip to main content
search

O Dia Internacional da Mulher tem sua origem no século 20, quando ecoaram pela Europa e pelos Estados Unidos diversos protestos de mulheres reivindicando melhores condições trabalhistas e igualdade de direitos. Contudo, foi somente no ano de 1975 que a data 8 de março passou a ser oficialmente reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Com o tempo, a data foi ganhando um certo apelo comercial e se tornando motivo de discussões ou, pelo menos, opiniões divergentes. Afinal, há ou não o que comemorar? Independentemente do que a data hoje significa, nós acreditamos que esta é uma ótima oportunidade para refletir e gerar discussões saudáveis sobre as dores e delícias de ser mulher. E o tema por aqui não poderia ser outro senão viagens!

Especial Viagens Dia Internacional da Mulher

Fica aqui, então, o nosso convite para um bate-papo com a temática mulheres x viagens. Vamos dar um giro pelo mundo do turismo, percorrer destinos indicados para mulheres que viajam sozinhas e, juntas, incentivar umas às outras a irem cada vez mais longe.

Especial Dia Internacional da Mulher: viagens, experiências e descobertas ao longo do caminho

Você já viajou ou tem vontade de viajar sozinha? Já pensou sobre o que te inspira a querer conhecer novos lugares, pessoas e culturas? Tem dúvidas quanto à escolha dos destinos? Existe algum receio ou bloqueio que te impede de viver essa experiência? Nós sabemos que muitas mulheres sonham em fazer viagens solo, mas por diferentes razões acabam deixando esse desejo em segundo plano. 

Melhores destinos nacionais para mulheres que viajam sozinhas

Por um lado, foi-se o tempo em que viajar sozinha parecia ser um cenário distante — hoje, o número de mulheres que se aventuram na própria companhia é muito expressivo e, com certeza, irá aumentar cada vez mais. Por outro, não podemos desconsiderar que há, sim, lugares e lugares para onde mulheres podem ou não viajar sozinhas em segurança; ainda mais considerando países que tenham uma cultura machista. 

Melhores destinos nacionais para mulheres que viajam sozinhas

Por isso, para te ajudar e te incentivar a realizar uma viagem solo (principalmente se for a primeira), vamos te apresentar cinco destinos brasileiros que são super seguros e oferecem diferentes tipos de experiência — sejam culturais, gastronômicas, de aventura ou na natureza —, além de dois grupos internacionais exclusivos para mulheres. Confira a seguir!

Chapada Diamantina – BA

Um dos lugares preferidos dos amantes do ecoturismo por conta de suas dezenas de trilhas, cachoeiras, poços, grutas, cavernas, morros, rios e vales, a Chapada Diamantina é ideal para todos os públicos, mas indicado especialmente para mulheres que querem ter uma experiência de viajar sozinha e se conectar com a natureza e com o povo local. Além das belíssimas atrações naturais, a Chapada preserva cidades históricas e uma cultura bastante preservada.

Chapada Diamantina

Lençóis Maranhenses – MA

Os Lençóis Maranhenses, um dos destinos nacionais mais amados — tanto por turistas brasileiros quanto pelos estrangeiros —, é indicado para as mulheres que querem se desconectar do virtual e se conectar profundamente com a riqueza de suas belas lagoas, dunas e piscinas naturais, com a simplicidade das comunidades locais e ao mesmo tempo descansar em confortáveis hotéis. Indicado também para aquelas que querem se desafiar e fazer um inesquecível trekking pelo deserto brasileiro.

Lençóis Maranhenses

Jalapão – TO

Fazer uma viagem solo ao Jalapão não significa viajar sozinha. Muito pelo contrário! O Jalapão é alto astral, é raiz, é fazer novas amizades e deixar se entregar por um destino rústico e isolado, mas tão marcante e transformador. Somente estando lá, diante de tantas belezas naturais, seu povo receptivo e sua atmosfera tão acolhedora, é que é possível entender por que esse lugar conquista, cada vez mais, os corações de tantos visitantes.

Mulher entrando em Fervedouro

Estrada Real – MG, RJ e SP

Um mergulho pelo passado e pelas histórias que aprendemos na escola, a Estrada Real é para aquelas mulheres curiosas, que gostam de vivenciar o que um dia foi vivido pelos nossos antepassados, que apreciam nossas culturas, povos, gastronomia e estão sempre em busca de (auto)conhecimento. Também para as mulheres que gostam de estar em contato com a natureza, fazer caminhadas e descobrir novos amigos pelo caminho. 

Eliane Leite Estrada Real - Trilha Alto Tabuleiro

Confira a viagem da nossa diretora, Eliane Leite, à Estrada Real – Caminho dos Diamantes

Aparados da Serra – RS e SC

Para as mulheres que estão sempre em busca de uma aventura e, principalmente, um novo desafio, Aparados da Serra é o destino perfeito. Com perfil de montanha e ao mesmo tempo cultural, essa região repleta de paisagens de tirar o fôlego, trilhas que vão do nível leve ao pesado, caminhadas entre pedras e rios e passeios variados, como cavalgadas entre os pampas e quadriciclos nos cânions, surpreende a todo instante. 

Aparados da Serra, as maravilhas da Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Grupo Exclusivos para Mulheres

Bike em Portugal: Saída Exclusiva para Mulheres

Já imaginou como seria pedalar pelo caminho original de Santiago de Compostela? O último reduto de peregrinação cristã da Península Ibérica e um dos pontos mais importantes para o turismo religioso na Europa Ocidental tem paisagens que se mesclam entre vegetação com bosques, rios, vales, vinhedos, campos e aldeias tradicionais com a sua arquitetura e práticas agrícolas antigas. 

Bike em Portugal

Este é um roteiro autoguiado, portanto, para tornar a experiência de ciclismo ainda mais agradável, e considerando que o caminho é mantido o mais próximo possível do original, sugerimos que todo o grupo tenha certa experiência com bicicleta, conhecimento em manutenção básica e já tenha pedalado em terrenos acidentados, pois boa parte do caminho é feita em estrada de terra.

Confira todos os detalhes do roteiro Santiago de Compostela para Mulheres

Índia para Mulheres

A Índia é capaz de despertar todos os sentidos: no aroma dos incensos, nas cores das roupas, nos mantras dos templos, no prazer das massagens ayurvédicas, nos sabores das especiarias. Uma terra de experiências intensas, de pessoas divertidas, de rituais surreais e de paisagens diversas. Autêntico, ancestral e super espiritualizado, o berço de Buda e Gandhi seduz pelo inevitável choque cultural que proporciona.

India para Mulheres

Este roteiro foi montado especialmente para as mulheres da América Latina, Espanha e Portugal, com experiências únicas e outras formas de viver a vida: com mais cores, mais compaixão e paz interior. Te convidamos a participar desse grupo especial e se surpreender com as atividades pensadas com muito carinho para que uma incrível Índia se revele diante do olhar feminino. Namastê!

Confira todos os detalhes do roteiro Índia para Mulheres

No turismo, o mundo é delas!

Dando continuidade à nossa matéria Especial Viagens Dia Internacional da Mulher, nada mais “justo” do que agradecermos, homenagearmos e parabenizarmos as mulheres que fazem o turismo acontecer, seja nas companhias aéreas, nos atrativos turísticos, nas agências de viagens, nos hotéis, nos restaurantes, nas unidades de conservação, nas consultorias personalizadas, entre tantas outras atividades.  

Aliás, este é um ponto que também merece destaque aqui: o mercado de turismo, ao contrário de tantos outros, é superaquecido para as mulheres. De acordo com uma matéria publicada pelo site do Ministério do Turismo em 2021, as mulheres representam 56,9% da força de trabalho ativa no Ministério do Turismo. “De forma proporcional, o órgão se posiciona, dentro da Esplanada, entre os que mais possuem mulheres ocupando cargos no governo federal.”. 

Equipe Adventure Club 2022

Por falar nisso, você sabia que a equipe da Adventure Club é feita quase que exclusivamente de mulheres? 

Nós amamos viajar, conversar, receber e compartilhar dicas, conhecer novas culturas, aprender com outras visões de mundo e se autoconhecer. Para nós, não há nada mais prazeroso do que viver novas experiências e realizar os sonhos de viagens dos nossos queridos clientes e amigos.

Então, fica aqui mais um dos nossos convites: entre em contato conosco para celebrarmos juntas o Dia Internacional da Mulher!

Deixe um comentário

Close Menu