Pacote de viagem para
Estrada Real

Melhor época O ano todo
Permânencia 4 Dias
Roteiros inicio

Um encontro com o passado do Brasil

Os trajetos criados pela coroa portuguesa para facilitar o escoamento do ouro e dos diamantes encontrados em Minas Gerais, nos séculos XVII e XVIII, são os mesmos pelos quais caminharam bandeirantes como Fernão Dias e Borba Gato, o inconfidente Tiradentes e artistas consagrados como Aleijadinho e Mestre Ataíde. Esses mesmos trajetos, agora, formam a Estrada Real que, com mais de 1.600 km de extensão, é uma mostra viva do que se passou e teve reflexos no desenvolvimento do país. Nas cidades que a ladeiam, como Ouro Preto, Congonhas do Campo, Tiradentes, Parati e Diamantina, a história fica escancarada nas ruas, nas fachadas das casas, nas igrejas, nos museus, em esculturas… Verdadeiras obras-primas que, emolduradas pelas belezas naturais do entorno, fazem desta estrada um destino de ontem, hoje e sempre.

Melhor Época de Viagem para Estrada Real

O período de Abril a Setembro é mais aconselhável para realizar o percurso, quando o clima está mais seco.

CLIMA: A Estrada Real corta diversas regiões de clima muito diferenciados, desde o Sul de Minas, onde o inverno é bem rigoroso, até Diamantina, onde o verão chega a ser escaldante.

DOCUMENTOS: Para brasileiros é necessário somente carteira de identidade (RG) em bom estado, recente e original. Para embarque com crianças menores, Certidão de Nascimento original. No caso de crianças desacompanhadas dos responsáveis, autorização reconhecida em cartório com foto em duas vias.
Para estrangeiros, passaporte válido ou RNE.

VACINAS: Orientações ao Viajante: É importante conhecer, com antecedência da sua viagem, os cuidados que devem ser tomados com a saúde. Recomendamos acessar o site da ANVISA onde poderá encontrar mais informações no portal do viajante para todo Brasil: http://portal.anvisa.gov.br/servicos/viajantes

Internacional: Onde pode ser solicitado a emissão do certificado internacional da Vacina Contra Febre Amarela http://portal.anvisa.gov.br/certificado-internacional-de-vacinacao-ou-profilaxia