Dicas de Viagem / Ecoturismo / Experiências / Pontos Turísticos

Quais os melhores países para viajar nas baixas temporadas?

jun, 23

Para muitas pessoas, viajar na baixa temporada parece uma missão impossível. Há quem sinta ainda que ao escolher os meses “menos concorridos” perde o encanto do local que vai visitar. Posso afirmar que isso não é verdade!

É possível conhecer lugares incríveis e aproveitar ao máximo tudo o que eles podem oferecer para os turistas. Quer saber quais deles são os ideais? Neste artigo eu vou listar alguns para te ajudar a já traçar o seu roteiro de viagem.

México

O país latino é ideal para os aventureiros que gostam de praia, ruínas e até mesmo cânions. O melhor é que o México pode ser visitado durante todo o ano e é de uma pluralidade tão grande que contempla os turistas que gostam de descansar e aqueles que respiram aventura e cultura.

Flickr.com / cotaro70s México é um moderno e diverso país.

Durante a estadia é possível visitar Palenque, um importante sítio arqueológico com construções em pedra verde esmeralda e branca como Banho da Rainha de Otolum, Templos do Sol e da Cruz Folhada e o Templo das Inscrições. Há ainda Campeche, Patrimônio Cultural da Humanidade, que conta com uma vista panorâmica de tirar o fôlego.

Já os apaixonados por praias podem aproveitar as belezas de Cancún, como sua água verde turquesa para descansar, saltar de paraquedas, passear de balão, curtir a vida noturna ou conhecer Chicén Itzá, cidade arqueológica que esconde o passado dos maias.

iStockphoto.com / Fabylous Cancún é um dos principais destinos turísticos do mundo quando se pensa em praias, mas o local oferece muito mais atrações.

Argentina

O país vizinho encanta não apenas por sua proximidade, mas também pela possibilidade de se conhecer cidades muito similares com as europeias, degustar bons vinhos e aproveitar a gastronomia única dos argentinos.

Quem visita a Argentina pode escolher Bariloche para aproveitar temperaturas mais baixas, já que elas ficam entre 14ºC no verão e 2,5ºC no inverno. Os aventureiros podem aproveitar as elevações precordilerianas, assim como os lagos, vales, bosques subantárticos e as entradas de Nahuel Haupi.

flickr.com / GraceOda Bariloche é ótima para os que desejam aprender ou praticar Esqui e Snowboard.

Mendonza encanta pelos vinhedos com adegas de vinhos tão apurados que exaltam ainda mais a gastronomia marcante. O melhor é que o céu passa a maior parte do ano aberto, o que possibilita a vista encantadora da Cordilheira dos Andes, praças e arquiteturas encantadoras e dias de sol para aproveitar ao máximo.

Agora que você já sabe que é possível viajar nas baixas temporadas e aproveitar ao máximo cada parte de seu roteiro de viagem, encontre seu destino na Adventure Club e não perca mais tempo para realizar o seu melhor investimento.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *