Skip to main content
search

Para muitas pessoas, viajar na baixa temporada parece uma missão impossível. Há quem sinta ainda que ao escolher os meses “menos concorridos” perde o encanto do local que vai visitar. Posso afirmar que isso não é verdade!

É possível conhecer lugares incríveis e aproveitar ao máximo tudo o que eles podem oferecer para os turistas. Quer saber quais deles são os ideais? Neste artigo eu vou listar alguns para te ajudar a já traçar o seu roteiro de viagem.

México

O país latino é ideal para os aventureiros que gostam de praia, ruínas e até mesmo cânions. O melhor é que o México pode ser visitado durante todo o ano e é de uma pluralidade tão grande que contempla os turistas que gostam de descansar e aqueles que respiram aventura e cultura.

Durante a estadia é possível visitar Palenque, um importante sítio arqueológico com construções em pedra verde esmeralda e branca como Banho da Rainha de Otolum, Templos do Sol e da Cruz Folhada e o Templo das Inscrições. Há ainda Campeche, Patrimônio Cultural da Humanidade, que conta com uma vista panorâmica de tirar o fôlego.

Já os apaixonados por praias podem aproveitar as belezas de Cancún, como sua água verde turquesa para descansar, saltar de paraquedas, passear de balão, curtir a vida noturna ou conhecer Chicén Itzá, cidade arqueológica que esconde o passado dos maias.

Argentina

O país vizinho encanta não apenas por sua proximidade, mas também pela possibilidade de se conhecer cidades muito similares com as europeias, degustar bons vinhos e aproveitar a gastronomia única dos argentinos.

Quem visita a Argentina pode escolher Bariloche para aproveitar temperaturas mais baixas, já que elas ficam entre 14ºC no verão e 2,5ºC no inverno. Os aventureiros podem aproveitar as elevações precordilerianas, assim como os lagos, vales, bosques subantárticos e as entradas de Nahuel Haupi.

Mendonza encanta pelos vinhedos com adegas de vinhos tão apurados que exaltam ainda mais a gastronomia marcante. O melhor é que o céu passa a maior parte do ano aberto, o que possibilita a vista encantadora da Cordilheira dos Andes, praças e arquiteturas encantadoras e dias de sol para aproveitar ao máximo.

Agora que você já sabe que é possível viajar nas baixas temporadas e aproveitar ao máximo cada parte de seu roteiro de viagem, encontre seu destino na Adventure Club e não perca mais tempo para realizar o seu melhor investimento.

Deixe um comentário

Close Menu