Skip to main content
search

Caracterizado pela exploração sustentável de pontos turísticos e patrimônios culturais, o ecoturismo tem como objetivo incentivar o contato das pessoas com praias, florestas, lagos e cachoeiras, sem prejudicar a natureza. Esta é a modalidade turística que mais cresce no mundo, por isso, vale a pena conhecer os melhores destinos internacionais de ecoturismo. Confira:

Austrália e Nova Zelândia

Localizados na Oceania, os dois países são destaque quando o assunto é ecoturismo. Na terra dos cangurus, o turista encontra um clima parecido com várias partes do Brasil e pode desfrutar de praias paradisíacas por toda a costa australiana. A região central do país é caracterizada por desertos igualmente encantadores e cheios de opções de ecoturismo, como em Ayers Rocks e suas famosas formações rochosas. A Austrália também conta com diversos parques nacionais e uma vida animal rica e diversificada.

Uluru/Ayers Rock

A Nova Zelândia, por sua vez, é dividida entre Ilha Norte e Ilha Sul. As principais e mais belas praias se concentram na parte Norte — é o caso, por exemplo, de Bay of Plenty. A região também abriga o Monte Ruapehu, um vulcão ativo que já foi cenário de inúmeros filmes de sucesso, como a trilogia de “O Senhor dos Anéis”. Na Ilha do Sul, as atrações ficam por conta das trilhas que passam por cachoeiras e parques nacionais.

Ficou interessado? Confira nossos pacotes de viagem para a Oceania.

Cuba, Jamaica e Guatemala

Que tal descobrir uma Cuba muito diferente do descrito nos livros e noticiários? Este é um verdadeiro paraíso do Caribe, que te espera com diversas praias desertas, cachoeiras e trilhas de tirar o fôlego. Ao desembarcar, visite o arquipélago de Cayo Largo e se encante com a tonalidade azul turquesa de seu mar.

Na Jamaica, o turista encontra praias calmas, perfeitas para realizar passeios de canoa, mergulho e muitas outras opções de ecoturismo. Na ilha de Bob Marley, a dica é visitar a praia Seve Miles e o penhasco Negril.

A Guatemala, por fim, abriga o berço da civilização Maia. Vale a pena conhecer os sítios arqueológicos com templos, palácios e residências antigas. Aproveite também para visitar regiões vulcânicas e conferir um ecossistema típico da América Central.

Galápagos, Costa Rica e Ilha de Páscoa

Três destinos especiais para quem adora o contato com a natureza. Em Galápagos, grupo de ilhas localizadas perto da costa do Equador, é possível conferir impressionantes montanhas vulcânicas, vegetação exótica e incontáveis espécies de animais. Aproveite a viagem para visitar o Parque Nacional de e se encantar com um ecossistema único.

vulcão cotopaxi nas ilhas galápagos

Na Costa Rica, o destaque fica por conta dos mais de cem vulcões — senso sete ativos — que compõem o cenário deste paraíso caribenho. A dica é visitar o Parque Nacional Vulcão Irazú e observar a grandeza de um vulcão com mais de 3.400 metros de altitude.

Outro destino especial é a Ilha de Páscoa, localizada a quase 4.000 km do Chile. O local abriga vulcões com crateras enormes, como o lendário Rano Kau, além de cavernas de rara beleza — como a Ana Kai Tangata, repleta de pinturas rupestres.

Arizona Valley of Sun

O Arizona Valley of Sun é a região dos Estados Unidos onde fica o mundialmente conhecido Grand Canyon! Não perca a chance de conhecer abismos impressionantes e uma paisagem de tirar o fôlego. Visite também o incrível lago “Lake Powell”, dentro da reserva natural Glen Canyon. Para quem é apaixonado por ecoturismo, no Arizona Valley of Sun é possível realizar trilhas, alugar barcos e até mesmo acampar.

Deixe um comentário

Close Menu