Skip to main content
search

Com pouco mais de dois milhões de habitantes, a Namíbia é um país africano que foi duramente afetado pela política do Apartheid. Isso porque a região foi colônia da África do Sul até 1990, quando conquistou sua independência. A Namíbia é mundialmente famosa por conta de seus dois grandes desertos: o Deserto da Namíbia e o Deserto de Kalahari. Conheça mais algumas curiosidades sobre a África nesta região!

Cultura da Namíbia e outras curiosidades sobre a África

Mais de 70% da população da Namíbia é negra e boa parte carrega tradições milenares e costumes tribais. As mulheres das tribos herero, por exemplo, utilizam vestidos longos até os tornozelos, corpetes, decotes e mangas bufantes. Além disso, a maioria dos povos trata o gado com reverência e o animal só é sacrificado e consumido em ocasiões muito especiais.

Uma das curiosidades sobre a África mais presente na Namíbia é que a influência europeia é bastante visível na arquitetura de diversas cidades, como Lüderitz e Swakopmund, onde a influência alemã é nítida. São muitos edifícios com torres, domos, telhados com janelas ornamentadas, torreões, entre vários outros detalhes típicos da Alemanha. Em Windhoek há diversos restaurantes com pratos típicos da Alemanha e cervejas especialmente preparadas de acordo com a lei de pureza da cerveja alemã.

Curiosidades sobre a Namíbia

• A Namíbia abriga a maior população de leopardos de todo o mundo;
• O país tem, aproximadamente, a mesma extensão territorial do Mato Grosso;
• 50% de toda a população da Namíbia vive em áreas rurais;
• 18% das terras do país são consideradas áreas de proteção ambiental;
• Algumas dunas encontradas nos desertos da Namíbia podem medir até 90 metros de altura, sem sofrer alterações pela força dos ventos.

Agora que você já conhece algumas curiosidades sobre a África e sabe um pouco mais sobre a cultura da Namíbia, veja os pacotes de viagem para a Namíbia que são oferecidos pela Adventure Club e vá apreciar de perto as belezas dessa região.

Deixe um comentário

Close Menu