Skip to main content
search

Recentemente visto no cinema como o cenário pós-apocalíptico de Mad Max: Estrada da Fúria, o Deserto da Namíbia está longe de ser o lar de civilizações mercenárias e perigosas. Muito pelo contrário, o destino é indicado até mesmo para uma exótica viagem em família.

O Deserto da Namíbia compreende 2 mil quilômetros de deserto ao longo da costa do Atlântico Sul, na África, com dunas que nunca são as mesmas a cada dia, graças à força do vento. Conforme o horário, as cores também mudam, proporcionando uma paisagem nova a cada período.

Deserto da Namíbia, um lugar encantador e surpreendente

Com 45 mil quilômetros quadrados de extensão, o Deserto da Namíbia possui dunas vermelhas, consideradas as mais altas e antigas do mundo, chegando a 350 metros de altura. Na planície salgada Deadvlei, duas dunas barram o Rio Tsauchab, criando uma paisagem de árvores secas que contrastam com o céu e o solo multicores.

A Costa do Esqueleto, onde foi filmado Mad Max, faz jus ao nome: nas praias, encontra-se uma grande quantidade de ossos de baleia e de animais terrestres, além de restos de embarcações naufragadas. Mas a vida também pulsa, especialmente próximo da praia, com focas e flamingos rosas habitando a região.

No Parque Nacional Etosha, espécies variadas de animais podem ser encontradas: leões, rinocerontes negros, antílopes, hienas pintadas, zebras, gnus, os raros elefantes do deserto e até os pequenos camaleão-verde e caramujo gigante. Passeios semelhantes a safáris são populares entre os turistas, que desejam ver de perto a imensidão do Parque e seus habitantes selvagens.

Confira nossos pacotes de viagem para a Namíbia!

Deixe um comentário

Close Menu