Skip to main content
search

Localizada no Mato Grosso, Nobres é um município brasileiro que possui águas de beleza impressionante, além de uma incomparável fauna aquática. Embora geralmente fique à sombra da famosa e igualmente espetacular região de Bonito, este é um destino que se destaca entre os melhores destinos de ecoturismo do Brasil.

Opções de lazer não faltam em Nobres, no Mato Grosso. Quem visita a região tem a oportunidade de entrar em contato com a natureza e realizar passeios de tirar o fôlego, com destaque para a prática de flutuação e mergulho nas belíssimas e cristalinas águas do Recanto Ecológico Lagoa Azul.

Outro ponto turístico imperdível é a Cachoeira da Serra Azul, localizada no Sesc Serra Azul (no município de Rosário Oeste). Para chegar até a cachoeira, é preciso encarar uma trilha e subir uma escadaria que valem muito a pena percorrer: a recompensa é um lago cristalino com oito metros de profundidade e uma queda de água de 50 metros.

Os atrativos de Nobres, no Mato Grosso

O Duto do Quebó é outro passeio considerado obrigatório em Nobres. Este túnel de quase 300 metros é uma verdadeira obra-prima da natureza: com água até a altura dos joelhos e um visual impactante, este ponto turístico é recheado de formações rochosas incríveis, que podem ser exploradas a pé ou de boia.

Qual a melhor época para visitar Nobres?

Depende do tipo de experiência que o visitante deseja ter. Há quem prefira viajar para Nobres no período menos chuvoso do ano, que vai de abril a setembro, para encontrar rios com águas cristalinas. Por outro lado, há quem prefira visitar a região entre os meses de dezembro a março, época de chuvas, quando as cachoeiras dão um espetáculo à parte. Nesses meses, a vegetação também é mais verde, e os animais aparecem com mais frequência para aproveitar a abundância de alimentos.

Confira os pacotes de viagem para o Mato Grosso que são oferecidos pela Adventure Club.

Deixe um comentário

Close Menu