Ecoturismo

Saiba quando ir para Nobres, no Mato Grosso

jun, 01

flickr.com / Marinelson Almeida O município de Nobres se destaca pela fauna impressionante e águas cristalinas.

Localizada no Mato Grosso, Nobres é um município brasileiro que possui águas de beleza impressionante, além de uma incomparável fauna aquática. Embora geralmente fique à sombra da famosa e igualmente espetacular região de Bonito, este é um destino que se destaca entre os melhores destinos de ecoturismo do Brasil.

Opções de lazer não faltam em Nobres, no Mato Grosso. Quem visita a região tem a oportunidade de entrar em contato com a natureza e realizar passeios de tirar o fôlego, com destaque para a prática de flutuação e mergulho nas belíssimas e cristalinas águas do Recanto Ecológico Lagoa Azul.

Outro ponto turístico imperdível é a Cachoeira da Serra Azul, localizada no Sesc Serra Azul (no município de Rosário Oeste). Para chegar até a cachoeira, é preciso encarar uma trilha e subir uma escadaria que valem muito a pena percorrer: a recompensa é um lago cristalino com oito metros de profundidade e uma queda de água de 50 metros.

O Duto do Quebó é outro passeio considerado obrigatório em Nobres. Este túnel de quase 300 metros é uma verdadeira obra-prima da natureza: com água até a altura dos joelhos e um visual impactante, este ponto turístico é recheado de formações rochosas incríveis, que podem ser exploradas a pé ou de boia.

flickr.com / regiov Cachoeira da Serra Azul é um dos pontos turísticos imperdíveis de Nobres.

Qual a melhor época para visitar Nobres?

A melhor época para viajar para Nobres é entre os meses de dezembro e março, justamente a época de chuvas e quando os rios, lagoas e cachoeiras dão um espetáculo à parte. Nestes meses, a vegetação também é mais verde e os animais aparecem com mais frequência para aproveitar a abundância de alimentos.

Confira os pacotes de viagem para o Mato Grosso que são oferecidos pela Adventure Club.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *