Skip to main content
search

Diversidade, cenários incríveis e cultura encantadora. Assim é a África, um continente que cruza os dois Trópicos e a Linha do Equador, conta com biomas e costumes diversos. Para você conhecer os detalhes desse local, vou apresentar a parte que é banhada pelo Oceano Índico e abrange os países insulares e costeiros, estou falando da África Oriental.

Planeje-se para ir à África Oriental

Existem possibilidades distintas para quem quer desbravar a África, por isso pensei em indicar três destinos. Se precisar de mais dicas, temos informações completas em nosso site sobre os outros países do continente e até mesmo relatos de viagem aqui no blog da Adventure Club.

Embarca comigo nessa?

Madagascar

Madagascar é um dos locais mais lindos que você pode ir. Além de conhecer a fauna e a flora tão populares mundo afora, ir ao litoral e desfrutar da praia é uma atividade e tanto para quem deseja maior conexão interior e calmaria.

Madagascar, conhecendo 3 países da África Oriental

Os aventureiros e curiosos precisam participar de um safári, ver os lêmures de perto e se encantar ainda mais com este destino.

Madagascar, um dos lugares na África Oriental para conhecer

Quênia

O Quênia também conhecido como “o berço da humanidade”, pois os fósseis mais antigos já encontrados são de lá, o que já revela um ponto positivo para quem gosta de história e cultura.

Ir até esse destino é ter a possibilidade de entrar em contato direto com a natureza, explorando a Reserva Nacional de Masai Mara e visitando o Parque Nacional de Amboseli.

Quênia, um dos lugares para conhecer e se apaixonar

Já imaginou ter a vista para o Monte Kilimanjaro e Lago Naivasha?

Tanzânia

A Tanzânia é o maior país do leste africano e tem boa parte do seu território dedicado a parques nacionais e áreas conservadas. Só para você ter ideia, 25% do espaço é de concentração natural.

Tanzânia, um dos lugares para conhecer e se apaixonar

Quer conhecer o local onde está a maior cratera de vulcão intacta do mundo? A Cratera de Ngorongoro pode ser um grande atrativo, já que mais de 30 mil mamíferos vivem nos 260km². Um dos parques nacionais é o de Ruaha, conhecido pelo grande número de girafas.

Quem ama aventuras vai gostar dos safáris móveis, os “camping safaris” — acampamentos em meio à savana. Isso sim é viver uma imersão!

Agora que sabe minhas dicas, confira outras opções no site da Adventure Club e conte com o apoio de toda a equipe para desfrutar do máximo conforto durante sua viagem!

Deixe um comentário

Close Menu