Skip to main content
search

Quando pensamos nas paisagens naturais do México, a primeira imagem que surge na nossa imaginação é de praias caribenhas da famosa cidade de Cancún. Com areia fina, mar de um azul impressionante e uma rede hoteleira para todos os estilos e bolsos, Cancún é o destino certo para casais apaixonados e famílias que buscam as mais variadas formas de lazer.

Ilha do Cozumel reserva experiências memoráveis

Outro local entre as paisagens naturais que merece destaque é a ilha de Cozumel, onde é possível encontrar flamingos, guaxinins, golfinhos, tartarugas-marinhas e várias outras espécies que convivem em um local cercado por águas cristalinas e vegetação diversificada. Em Cozumel existem muitos resorts e praias incríveis, como a Playa Norte e da Zona Sul. Há, ainda, serviços de mergulho para adultos e crianças que desejam conferir de perto os corais, moreias e peixes exóticos.

Paisagens Naturais

Cancún é um dos principais destinos turísticos do mundo quando se pensa em praias, mas o local oferece muito mais atrações.

A ilha de Cozumel também abriga as ruínas de Tulum, uma antiga cidade Maia que pode ser visitada durante todo o ano. Guias locais acompanham o turista e, ao longo do passeio, contam detalhes das construções e de como viviam os habitantes daquela civilização.

Paisagens naturais incríveis em Las Barrancas del Cobre

Localizada no estado de Chihuahua, Las Barrancas del Cobre é uma formação rochosa de mais de 80km de extensão e profundidade de 1.500m. A região também conta com cachoeiras, lagos e florestas de pinheiros.

Para chegar em Las Barrancas del Cobre é preciso atravessar uma região de difícil acesso chamada, Sierra Madre. O trajeto geralmente é feito por trens que levam moradores e turistas até Chihuahua, passando por pequenos vilarejos pelo caminho.

Las Barrancas del Cobre, no México

A ampla e colorida biodiversidade de Las Barrancas del Cobre a transformam em um lugar ideal para os amantes da natureza e os ecoturistas.

O paraíso está em Los Cabos

Los Cabos é um verdadeiro paraíso na Terra e por isso não poderia faltar em nossa lista de paisagens naturais. Além de autênticas praias mexicanas — com areia branca, água cristalina e clima perfeito —, a região abriga o ponto exato em que o Oceano Pacífico e o Mar de Cortez se encontram. Este é um destino mais requintado, que oferece hospedagens cinco estrelas e abriga a residência oficial de diversos astros de Hollywood.

Em Los Cabos o turista tem a oportunidade de mergulhar nas praias de Santa Maria e Chileno, conhecidas como “aquários do mundo”, justamente por conta da riqueza de sua vida marinha. Quem busca mais adrenalina deve procurar as praias de El Médano, Costa Azul e Cerrito, que oferecem boas ondas para surfistas e serviços de jet-ski.

Los Cabos, no México

O Corredor Turístico de Los Cabos, uma via de 29 km, cruza praias selvagens, vales e resorts de luxo.

Ficou interessado em conhecer essas belas paisagens naturais? A Adventure Club oferece diversas opções de roteiro de viagem para o México, confira!

Deixe um comentário

Close Menu