Skip to main content
search

Quem decidiu viajar para Cancún, acertou em cheio! Localizada no Caribe mexicano, na península de Yucatán, esta é a cidade perfeita para quem deseja dias de muito sol, descanso, luxo e muitas opções de lazer. Conhecer Cancún é um daqueles passeios que ficam para sempre na memória de casais, famílias ou grupos de amigos. Afinal, são mais de 20 quilômetros de praias com areia fina, águas cristalinas, sol durante quase todo o ano e infraestrutura turística de altíssimo padrão. Todos esses diferenciais fazem de Cancún um dos destinos mais procurados por pessoas de várias partes do mundo.

Em Cancún existem diversos hotéis e resorts para agradar todos os estilos e bolsos. As variadas opções de hospedagem, aliadas ao nível de receptividade e atendimento, fazem da estadia no Caribe mexicano um momento inesquecível. Os principais hotéis ficam localizados na famosa Avenida Boulevar Kukulcán, onde também há inúmeras opções de bares e restaurantes.

O que fazer em Cancún: praias

É impossível não se encantar com as praias de Cancún. Conheça algumas das principais praias do Caribe mexicano:

Ilha Holbox: nesta ilha, o turista encontra uma região com mais de 35 quilômetros de praias muito bem preservas, com areia branca e água cristalina. Em Holbox, é possível aproveitar o sol e descansar bastante, além de mergulhar com guias experientes e conferir uma rica vida marinha;

Praias em Cancun, no famoso Caribe Mexicano

Isla Mujeres: localizada a meia hora de distância da costa, Isla Mujeres conta com hotéis e infraestrutura completa para receber os turistas. A dica é aproveitar o passeio pela ilha, conferindo formações de corais, praticando mergulho em águas cristalinas e esportes radicais como Windsurf;

Playa del Carmen: bastante popular entre os turistas, Playa del Carmen é ideal para caminhar pelo calçadão no final da tarde, para fazer compras e passear em jeeps. Quem deseja conhecer um pouco da cultura da região também pode se aventurar pelos pequenos vilarejos que cercam o local;

Playa del Carmen no incrível Caribe Mexicano

Cozumel: mergulho e snorkel – assim pode ser definida a praia de Cozumel. O mar Caribenho possui uma vida marinha rica e diversificada, o que garante diversão para toda a família. Ainda há um conhecido parque ecológico com centenas de espécies de aves, crocodilos, tartarugas gigantes, iguanas, entre outros animais.

O que fazer em Cancún: parques temáticos

“Impressionante!”. Esta é a reação de quem visita o local pela primeira vez e vai até os parques temáticos de Cancún. A primeira parada deve ser no maior aquário natural do mundo: o parque de Xei-Há. A infraestrutura do local é tão completa que o turista pode realizar diversos esportes aquáticos, praticar snorkel, nadar com golfinhos e também mergulhar com todos os equipamentos necessários.

Outro parque temático popular em Cancún é o Xpolor, mais indicado para quem desejar testar seus limites em diversos esportes radicais. O parque conta com 14 tirolesas que levam os turistas sobre as árvores e garantem uma vista inesquecível da vegetação. Ainda há opções de passeios em veículos anfíbios por cavernas e grutas com estalactites e estalagmites.

O que fazer em Cancún: atrações históricas

Cancún é uma região marcada pela influência dos Maias, e existem diversos passeios turísticos para quem deseja visitar alguns locais históricos desta antiga civilização. O primeiro deles é o sítio arqueológico de Chichen-Itzá, localizado a um pouco mais de 200 km de Cancún. Lá, a famosa e icônica pirâmide de Kukulcán é um símbolo de um local considerado místico e uma das maravilhas do mundo. Existem passeios guiados para receber e orientar os viajantes.

Chichen-Itzá, a maravilhosa atração turística de Cancún

Outro ponto turístico histórico que merece a visitação é Tulum, um sítio arqueológico localizado à beira-mar com diversas construções mais voltadas para o cotidiano dos Maias: nada de pirâmides ou monumentos grandiosos.  Visite também Cenotes e suas cavernas com lagos de cristalinos que eram utilizados pelos Maias para rituais religiosos.

Ficou com vontade de viajar até Cancún? Confira os pacotes especiais da Adventure Club até lá e boa viagem!

Deixe um comentário

Close Menu