Skip to main content
search

A plataforma de viagens TripAdvisor anunciou os vencedores da sua tradicional premiação Travellers’ Choice Awards, listando os principais destinos para o turismo mundial em 2022. 

Dos 22 lugares que compõem o ranking, dois são brasileiros: Natal (RN), ocupando a 7ª posição, e Paraty (RJ) na 11ª colocação — ambos à frente de destinos que frequentemente aparecem na lista, como Luxor, no Egito, e Playa del Carmen, no México. 

Ficou com vontade de saber quais são esses lugares? Nós reunimos alguns deles aqui!

Confira a seguir a lista de destinos em alta para 2022 e se inspire para as próximas viagens

Cairo, Egito

Cairo, a capital do Egito, também conhecida como a “Cidade dos Mil Minaretes”, é uma boa mistura entre antiguidade e modernidade. Repleto de museus, mesquitas, mercados e monumentos; entre eles, as famosas Pirâmides, é um lugar fascinante para explorar e mergulhar na cultura e na história egípcia. 

Lista de destinos em alta para 2022 - Cairo, Egito

Tulum, México

Tulum, no México, é uma antiga cidade Maia à beira-mar, protegida por muralhas e sítios arqueológicos incrivelmente bem preservados. Além de conhecer as antigas construções e entender como viviam os habitantes daquela civilização, os turistas podem curtir passeios de natureza, como visita a grutas, cavernas e os famosos cenotes.

Lista de destinos em alta para 2022 - México, Tulum

Natal e Paraty aparecem na lista de melhores destinos do mundo para viajar

Natal, Brasil

Natal, que reúne praias deslumbrantes do Rio Grande do Norte, é um destino clássico do Brasil e um dos melhores do mundo para viajar. Sua variedade de atrações e belezas naturais, que se mesclam entre praias, lagoas, piscinas naturais, dunas, falésias, passeios de buggy e de barco, atraem cerca de 2 milhões de turistas todos os anos. 

Lista de destinos em alta para 2022 - Natal

Arusha, Tanzânia

Quem deseja viajar para a Tanzânia certamente contará com Arusha na programação. Essa cidade é uma das principais portas de entrada para se fazer um safári no país, como pelo Parque Nacional de Serengeti e Parque Nacional Tarangire, e também a base para quem quer escalar o Monte Kilimanjaro, o ponto mais alto do continente africano. 

Lista de destinos em alta para 2022 - Arusha, Tanzânia

Göreme, Turquia

Göreme, uma charmosa vila com apenas 6 mil habitantes, é uma das principais bases para se conhecer a Capadócia, na Turquia — inclusive, para o passeio de balão, a atração mais emblemática da região. A pequenina cidade, encravada em um vale, se destaca, principalmente, por suas casas de pedras, hotéis-cavernas e formações rochosas que parecem cogumelos, conhecidas como “chaminés das fadas”.  

Lista de destinos em alta para 2022 - Göreme, Turquia

Paraty, Brasil

Na lista dos melhores destinos do mundo para viajar, mais um brasileiro: Paraty, no Rio de Janeiro. Considerada Patrimônio Mundial da Unesco graças à sua rica cultura, história e natureza, a cidade tem atrações para todos os gostos de programas culturais pelo famoso centro histórico a passeios de barco por algumas de suas deslumbrantes praias.  

Lista de destinos em alta para 2022 - Paraty, Brasil

Playa del Carmen, México

Playa del Carmen, uma antiga vila de pescadores que se transformou em uma importante cidade turística litorânea, é considerada um dos melhores destinos do mundo para a prática do mergulho graças à sua rica vida marinha e suas impressionantes cavernas submarinas. Sem dúvidas, um dos destinos mais encantadores do México.

Aruba, Caribe

Aruba é considerada uma das melhores ilhas do Caribe, um dos melhores lugares do mundo para a prática do mergulho e um dos melhores destinos do mundo para viajar. Com esses títulos, já dá para imaginar quão precioso é o local, mas para quem quer saber mais, aí vão algumas das características que moldam os cenários: águas cristalinas, areias branquinhas, clima agradável durante o ano todo e uma vida noturna bastante agitada.

Lista de destinos em alta para 2022 - Aruba, Caribe

Ilha Havaí (Ilha Grande), Havaí

A Ilha Grande, também chamada de Havaí, assim como o arquipélago, é maior que todas as outras ilhas mais conhecidas do Havaí juntas. Suas belezas vão de montanhas com picos cobertos de neves a florestas, vulcões, cachoeiras e desertos. Trata-se de um destino perfeito tanto para aqueles que querem relaxar em contato com a natureza quanto para quem busca uma programação recheada de aventura. 

Luxor, Egito

Luxor, uma pequena cidade ao sul do Egito, é onde se encontra o maior número de monumentos do país. Entre eles, o Templo de Luxor, dedicado à divindade da fertilidade, o Vale dos Reis e das Rainhas, e os Colossos de Memnon. Pela região, também é possível fazer o famoso e emocionante passeio de balão ao amanhecer. 

Lista de destinos em alta para 2022 - Luxor, Egito

Atol de Malé do Norte, Maldivas

O Atol de Malé do Norte, nas Maldivas, é um destino famoso por suas praias e seus excelentes pontos de mergulho, que incluem formações de corais e navios naufragados, além de sua grande variedade de espécies como arraias-jamanta e tartarugas-de-pente. O local também é bastante apreciado entre os praticantes de surf, windsurf e kitesurf.

Zanzibar, Tanzânia

Zanzibar é um arquipélago da Tanzânia formado por duas grandes ilhas: Pemba e Unguja (também chamada de Zanzibar), sendo a última a mais famosa e turística. A principal atração são suas belezas naturais impressionantes, mas o destino também é riquíssimo em história, cultura, tradições, arquitetura e atividades como o Kitesurf.  

Lista de destinos em alta para 2022 - Zanzibar, Tanzânia

La Fortuna de San Carlos, Costa Rica

La Fortuna de San Carlos, na Costa Rica, é um destino perfeito para o ecoturismo e turismo de aventura. A área é envolta por atrativos naturais, como o Arenal, o vulcão mais ativo do país, a Cachoeira La Fortuna, uma belíssima queda em um penhasco com 70 metros de altura, e as Fontes Termais de Tabacón, uma pausa estratégica e relaxante em meio às diversas atrações.  

Ficou com vontade de viajar para algum desses destinos?

Entre em contato com a Adventure Club e converse com um dos nossos especialistas!

Deixe um comentário

Close Menu