Adventure Club
+55 11 5573-4142
Blog / Retomada pós Covid-19

Como se programar para uma viagem pós-pandemia?

ago, 06

Ter metas e planos de viagem tem sido praticamente um exercício de auto cuidado e atenção à nossa saúde emocional, não é mesmo? Os sonhos têm um papel muito importante em nossas vidas; são eles que nos movem, nos impulsionam e nos fazem acreditar que dias melhores estão por vir. 

Nas viagens pós-pandemia, ao que tudo indica, ainda será preciso manter alguns cuidados, mas, depois desse longo período de isolamento social e restrições, poder finalmente tirar todos os planos do papel será libertador. E as viagens, sem dúvidas, terão um gostinho ainda mais especial!

O que é importante considerar ao planejar uma viagem pós-pandemia?

A vontade de viajar depois da pandemia é um sentimento que grande parte das pessoas compartilha. Segundo uma pesquisa realizada no começo do ano pelo Booking, plataforma de reservas de hotéis, o brasileiro prefere viajar do que encontrar o amor verdadeiro ou ser promovido. Você também é desse time?

Como se programar para uma viagem Pós Pandemia?

Confira abaixo algumas dicas importantes e já comece a planejar sua próxima experiência!

1. Antes de tudo, tenha em mente que as companhias aéreas estão mais flexíveis

Ter o cuidado de entender as condições para cancelamentos e alterações de serviços por conta da pandemia é um passo muito importante na programação da futura viagem, mas a boa notícia é que as companhias aéreas estão bem mais flexíveis quanto às suas políticas. Caso seu voo sofra alterações ou cancelamento por conta da pandemia e por parte da companhia aérea, há a possibilidade de alteração sem custos adicionais. 

2. Escolha seu destino com sabedoria

Embora nossa lista de viagens dos sonhos conte com diversas opções de destinos, ainda é preciso ter cautela na hora de decidir para onde ir e o que fazer no local, bem como onde se hospedar e como se locomover. O ideal é que você escolha destinos com baixa circulação de turistas e que proporcionem diversas opções de atividade ao ar livre; assim você poderá mesclar a sua viagem entre dias mais tranquilos e dias destinados a explorar turisticamente o destino. Uma boa sugestão é optar por hotéis boutique, que costumam ser mais reservados, e passeios privativos, com horários flexíveis sempre que possível. 

Quer saber mais sobre algumas opções de roteiro? Fale com os nossos consultores!

Viagem Pós Pandemia: Contrate uma agência

3. Para viagens internacionais:

3.1 Atente-se às condições de entrada exigidas pelo país

Se está em seus planos fazer uma viagem ao exterior, uma das principais dicas é, claro, verificar quais são as condições de entrada que aquele país exige em voos com conexão, não se esqueça de também verificar as condições do país. Como os requisitos podem sofrer alterações a qualquer momento, o ideal é sempre consultar o site oficial, a Embaixada ou o Consulado do destino.

Em alguns países, por exemplo, é necessário isolar-se em um quarto de hotel assim que você chega; em outros, essa quarentena pode não ser exigida, mas será preciso apresentar um teste PCR para Covid-19 negativo; em outros, será necessário um teste negativo antes do voo, na chegada ou até nos dois momentos. Lembre-se de que também poderá ser solicitado um resultado negativo do teste antes de voltar ao seu país de origem.

3.2 Tenha alguns cuidados antes e durante o voo

Em relação aos voos, na verdade, o momento em que você deve ter mais cuidado é quando o avião está em solo, no embarque e desembarque, já que o risco de transmissão de Covid-19 em avião é baixo. Siga as principais medidas preventivas contra a Covid-19, como uso frequente de álcool em gel e máscara. Além disso, há outro ponto que você pode considerar ainda antes do voo: dê preferência para voos sem (ou com pouca) conexão.

3.3 Contrate um seguro viagem

Ninguém quer passar por momentos difíceis enquanto viaja, não é? Mas caso isso aconteça, é imprescindível ter um seguro viagem que te ofereça todo o suporte. Além de cobrir imprevistos, como voos cancelados e bagagens extraviadas, e emergências de saúde, é muito importante que o seguro também cubra questões relacionadas à Covid-19. 

Viagem Pós-Covid Internacional

4. Conte com o suporte de uma agência de viagens com experiência

Nesse ano de pandemia, com tantas viagens canceladas ou remarcadas, ficou ainda mais evidente o quanto é importante poder contar com uma agência de viagens especialista, que mantém um canal aberto e transparente com o passageiro. Feche a sua viagem com empresas que conheçam os protocolos, que estejam atualizadas sobre as informações e procedimentos referentes à pandemia e que te passe toda a segurança necessária.

A Adventure Club está há mais de 26 anos promovendo diferentes experiências pelo mundo; experiências reais, autênticas, seguras e inesquecíveis.

Fale com um dos nossos consultores e comece a planejar a sua viagem pós-pandemia agora mesmo!



Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você também pode gostar de ler

    Fale por Whatsapp

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.