Skip to main content
search

Se você não vê a hora de voltar à programação normal de viagens e conhecer vários (ou todos) os lugares com os quais vem sonhando nos últimos dois anos, boas notícias: os destinos estão prontos para receber os viajantes e proporcionar as melhores experiências nessa retomada do turismo. 

Mas, afinal, com tantas opções que se acumularam na nossa lista de desejos, para onde viajar em 2022? Isso dependerá do tipo de experiência que você está buscando, mas tanto os destinos mais famosos quanto aqueles que ainda vêm despontando timidamente entre os turistas terão vez.

Quer descobrir 8 roteiros internacionais imperdíveis? Então continue a leitura! 

Patagônia Argentina 

Frequentemente a Patagônia Argentina é apontada como um dos destinos mais bonitos e surpreendentes da América do Sul. Para visitá-la, sugerimos um roteiro que passe pelas três principais cidades: El Calafate, El Chaltén e Ushuaia.

Patagônia Argentina, um dos melhores destinos de turismo para viajar em 2022

El Calafate é a porta de entrada para majestosas geleiras como o famoso Glaciar Perito Moreno e o Glaciar Upsala. El Chaltén, considerada a capital argentina do trekking, é ponto de partida para chegar aos lendários Cerro Fitz Roy e Cerro Torre. Ushuaia, a cidade mais austral do mundo, é rodeada por paisagens bucólicas, montanhas e bosques milenares.

Roteiro de viagem 2022 para a Patagônia Argentina

Deserto do Atacama 

O Deserto do Atacama, um destino já bastante famoso entre os brasileiros, continuará em alta no ano que se aproxima. Suas impressionantes atrações, entre gêiseres, desertos de sal, montanhas, lagoas, vilas altiplânicas e sítios arqueológicos, garantem aos turistas uma programação bastante agitada durante o dia.

Deserto do Atacama, um dos melhores destinos de turismo para viajar em 2022

Mas quem prefere um roteiro mais tranquilo também encontra no Atacama uma excelente opção de viagem para 2022. A dica é escolher um hotel que ofereça conforto, um ambiente aconchegante e serviço personalizado, assim como o conceituado hotel boutique Tierra Atacama Hotel & Spa.  

Roteiro de viagem 2022 para o Deserto do Atacama

Ilha de Páscoa 

Depois de dois anos sem receber visitantes, a Ilha de Páscoa retomará suas atividades turísticas em 2022. Então essa pode ser a oportunidade perfeita para você planejar a sua viagem ao destino que há tempos desperta curiosidade e imaginação em pessoas do mundo inteiro.

Ilha de Páscoa, um dos melhores destinos de turismo para viajar em 2022

Para que a experiência seja ainda mais autêntica, nossa sugestão de hospedagem fica por conta do Hangaroa Eco Village & Spa, um hotel sustentável que tem todo um cuidado em promover contato com a comunidade local e seus costumes, tradições e lendas. 

Roteiro de viagem 2022 para a Ilha de Páscoa

Peru 

O Peru quase sempre aparece por aqui nas nossas indicações, pois é um destino “plural”, como costumamos dizer. Seja para uma viagem de aventura, de descanso, para aproveitar a gastronomia ou até mesmo para uma viagem romântica, como lua de mel, o país nunca decepciona.

Peru, um dos melhores destinos de turismo para viajar em 2022

E se a viagem para o Peru por si só já é fascinante, em conjunto com o Explora Valle Sagrado torna-se ainda mais especial. O hotel, localizado no verdejante Valle Sagrado, entre Cusco e Machu Picchu, é o ponto de partida perfeito para explorar caminhos que carregam milhares de anos de história. 

Roteiro de viagem 2022 para o Peru

Egito 

Se você está à procura de um destino exótico para a sua viagem internacional de 2022, o Egito é com certeza uma excelente opção. Além de abrigar as famosas pirâmides, templos, colunas, esfinges e outros monumentos da época dos faraós, o país conta com diversas belezas naturais. 

Egito, um dos melhores destinos de turismo para viajar em 2022

Em relação à programação, sugerimos um roteiro que alcance os principais pontos turísticos do país. No nosso programa, visitamos a cidade de Cairo, as Pirâmides, a Esfinge de Gizé, Aswan, os Templos de Kom Ombo e Edfu, a cidade de Luxor, o Vale dos Reis, Sahl Hasheesh, Fayoum, além de navegarmos pelo Rio Nilo e conhecermos outras atrações.  

Roteiro de viagem 2022 para o Egito

Botsuana

Com quase 40% de todo o território ocupado por parque nacional ou reserva de conservação da vida selvagem, Botsuana, não à toa, tem a fama de oferecer as melhores experiências de safári do continente africano. 

Botsuana, um dos melhores destinos de turismo para viajar em 2022

Se o seu propósito de viagem para o próximo ano é ter contato com a natureza, contemplar paisagens incríveis e ter um encontro emocionante com a vida selvagem, agora você terá um motivo ainda maior para realizar esse sonho. No nosso roteiro, você irá observar a vastidão de Botsuana lá do alto e ver o mais extenso e extraordinário movimento migratório de mamíferos no continente africano.

Roteiro de viagem 2022 para Botsuana

Zimbábue

Embora relativamente pequeno se comparado a outros países do continente africano, o Zimbábue reserva experiências grandiosas de contato com a vida selvagem. Lá se encontra o Parque Nacional Mana Pools, considerado Patrimônio Mundial da Unesco.

Zimbábue, um dos melhores destinos de turismo para viajar em 2022

“Mana” quer dizer quatro e o nome do parque faz uma alusão às quatro grandes “piscinas” que existem ali. O local é rico em vida selvagem e biodiversidade, com uma abundância de espécies silvestres e alta atividade predadora. Um verdadeiro paraíso para safáris fotográficos — tanto os safáris a pé como os de canoa.

Roteiro de viagem 2022 para o Zimbábue

Sri Lanka

Destinos menos “comuns” também irão se destacar no turismo internacional, já que grande parte dos turistas irá preferir fugir de aglomerações e rotas turísticas muito movimentadas por um tempo. Se esse é o seu caso, que tal visitar o Sri Lanka?

Sri Lanka, um dos melhores destinos de turismo para viajar em 2022

Pode ser que esse destino não tenha passado pela sua cabeça, mas nós o recomendamos fortemente. O Sri Lanka é uma ilha mágica e encantadora localizada nas águas remotas ao sul da Índia, famosa pelos seus templos budistas, hindus, igrejas e sinagogas, além de incríveis paisagens montanhosas e florestas.

Roteiro de viagem 2022 para o Sri Lanka


Agora que você conferiu as nossas dicas de destinos internacionais para viajar em 2022, deve ter se inspirado ainda mais a começar a planejar essa nova experiência. 

Então entre em contato com algum dos nossos especialistas, tire as malas do armário e rumo a novas histórias, bagagens e momentos! 

2 Comentários

  • Chung Hillanbrand disse:

    Obrigado por compartilhar um fato tão bom! Eu enviei isto para um colega de trabalho que estava justamente necessitando dessa informação!! E ele ficou muito feliz!! Então me permita agradecer… Obrigado por gastar seu tempo para discutir esse assunto aqui no seu web site .

Deixe um comentário

Close Menu