Skip to main content
search

O céu é um dos elementos mais belos da natureza, capaz de inspirar, emocionar e tirar o fôlego. Existem alguns lugares do planeta em que o céu parece ainda mais belo, seja por conta da ausência de poluição ou por causa do belíssimo cenário do local. Ideais para os amantes da astronomia, muitos desses destinos possuem pontos de observação para vivenciar ainda mais este espetáculo da natureza.

10 lugares para ver o céu de maneira surpreendente

Deserto do Atacama – Chile

Considerado o deserto mais árido do mundo, o Atacama é um lugar perfeito para observação astronômica.
Confira, pacotes de viagem para o Atacama.

Neon Canyon – Utah, Estados Unidos

Utah possui diversos locais com ótima visibilidade para observação das estrelas. Um deles é o Neon Canyon, que fica dentro do Deserto Staircase Escalante.

Vulcão Muana Kea – Havaí

O Havaí possui um dos céus mais estrelados do mundo. Para admirar este incrível espetáculo, a dica é aproveitar um passeio guiado pelo Vulcão Muana Kea.

Aoraki Mackenzie – Nova Zelândia

Abrigo da primeira Dark Sky Reserve (entidade que avalia as melhores condições para observação astronômica) do Hemisfério Sul, a Aoraki Mackenzie é a maior montanha da Nova Zelândia e atrai diversos turistas de todo o mundo.

Parque Nacional Kruger – África do Sul

Por ter um clima seco e pouca nebulosidade, o Parque Nacional Kruger possui paisagens e um céu maravilhoso em seus mais de dois milhões de hectares.

Reserva Natural NamibRand – Namíbia

A reserva NamibRand é o destino certo para quem deseja ficar mais próximo da natureza e apreciar um céu cheio de estrelas.

Confira, pacotes de viagem para Namíbia.

Kiruna – Suécia

O turista que visita a Suécia entre os meses de setembro e março pode ter o privilégio de observar um dos fenômenos mais lindos da natureza: a aurora boreal. Quem for em outras épocas do ano não sairá perdendo, e poderá encontrar um céu lindíssimo e estrelado.

Crimeia

Famosa por suas praias, a República da Crimeia possui um observatório astrofísico e condições perfeitas para admirar milhares de estrelas.

Tenerife – Espanha

Local de estudos sobre o Sol, Tenerife é abrigo de alguns dos melhores telescópios solares do mundo. Apesar de a região ser bastante urbanizada, ainda existem espaços desérticos onde os visitantes podem reverenciar o céu e admirar as diversas constelações.

Deserto de Sonora – México e Estados Unidos

Dentro do Deserto de Sonora são realizadas diversas excursões noturnas que permitem que o visitante entre em contato com a natureza e o incrível céu típico do deserto.

Deixe um comentário

Close Menu