Skip to main content
search

Pensando em fazer uma viagem de Páscoa, mas na dúvida de onde ir? Reunimos sete opções de destinos, pensando em diferentes estilos: para aqueles que desejam um refúgio aconchegante nas montanhas, para as famílias que buscam um lugar para curtir com as crianças e para os que não abrem mão de um ambiente acolhedor propício ao descanso. 

Viagem de Páscoa: 7 dicas de lugares para curtir o feriado no Brasil

Páscoa com chocolate, frio e aconchego

Que tal saborear os chocolates de Páscoa em um lugar friozinho, com clima de montanha e opções de pousadas super aconchegantes? Depois, é só sair para explorar as diversas atrações turísticas que os destinos oferecem. 

Aparados da Serra, divisa entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Os Aparados da Serra estão localizados nas encostas da Serra Geral, na divisa entre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. O Parque que leva o mesmo nome – Parque Nacional de Aparados da Serra – se destaca pelos cânions, sendo o mais famoso deles o Itaimbezinho, cujo topo fica a 720 metros de altura.

Aparados da Serra é um destino recomendado para viagem de Páscoa

Além das trilhas pelos cânions, a região oferece outros muitos atrativos como passeios de bicicleta, passeios a cavalo, escaladas e trilhas ecológicas com foco na observação de animais e plantas típicas da região. É um destino que costuma agradar desde pessoas que viajam sozinhas a casais ou grupos de amigos e famílias.

Urubici, Santa Catarina

Urubici, uma pequena e charmosa cidade localizada na Serra Catarinense, é um destino que atrai muitos visitantes nos meses mais gelados do ano. No feriado de Páscoa, embora ainda não seja alta temporada, a região já começa a sentir um aumento dos turistas, em grande parte casais, por conta do clima de montanha e ótimas opções de hospedagem.

Urubici: para conhecer na Páscoa

Lá se encontra a sede do Parque Nacional de São Joaquim, que tem no município seus maiores atrativos; a Pedra Furada e o Morro da Igreja. Entre as atividades oferecidas, as diversas opções de trilhas são o grande destaque, mas também há oportunidades para cavalgadas, voos de parapente, tirolesa e rapel – tudo isso em meio a uma paisagem de montanhas, cânions, florestas e vales. 

Páscoa com as crianças 

A Páscoa é uma das datas mais aguardadas pelas crianças. Além de uma programação temática, com direito à clássica caça aos ovos, é uma ótima oportunidade para fazer uma viagem em família repleta de experiências memoráveis.

Península de Maraú, Bahia 

Localizada em uma área de proteção ambiental conhecida como Triângulo Ecológico, a Península de Maraú impressiona com suas paisagens naturais, compostas por belíssimas praias, coqueiros, piscinas naturais, rios, cachoeiras, lagoas de água doce, arrecifes e manguezais, formando o cenário perfeito para uma viagem de Páscoa tranquila. 

Bela paisagem que você pode aproveitar na Península de Maraú

Maraú é um destino muito recomendado para viagens com crianças. Lá se encontra a praia de Taipu de Fora, considerada uma das mais belas do Brasil, e a Praia do Cassange, que abriga uma lagoa de água doce perfeita para os pequenos nadarem com segurança e, dependendo da idade, até aproveitarem outras atividades como passeio de caiaque ou stand up paddle. 

Amazônia 

A Amazônia é um destino para ser visitado o ano inteiro, porém cada época reserva belezas diferentes. No feriado da Páscoa, a maior floresta tropical do mundo estará em seu período de cheia (que ocorre no primeiro semestre do ano). Para muitos, essa é a melhor época para viajar para lá, pois é quando os rios sobem até atingirem seu nível máximo. 

Anavilhanas, na Amazônia

Durante o período de cheia, você e toda a família poderão curtir as florestas inundadas dos igapós e os cursos navegáveis dos igarapés, os grandes atrativos. Além disso, a vegetação fica ainda mais verde, exuberante e abundante, sendo possível encontrar as famosas vitórias-régias, plantas aquáticas características da região amazônica. Os animais também tendem a ficar mais ativos nesse período, tornando as observações ainda mais incríveis.

Páscoa relax

A Páscoa também pode ser uma ótima oportunidade para descansar e deixar para trás, pelo menos por alguns dias, a correria do dia a dia. Para isso, nada melhor do que curtir um destino isolado em meio à natureza, concorda? Se sim, aproveite as nossas três sugestões a seguir!

Ponta dos Ganchos Exclusive Resort, Santa Catarina

O Ponta dos Ganchos é um resort exclusivo localizado em uma península particular na cidade de Governador Celso Ramos. O local está imerso em uma natureza exuberante e conta com uma excelente estrutura.

Ponta dos Ganchos Exclusive Resort

Em uma área de 80 mil metros quadrados, encontram-se apenas 25 bangalôs, divididos em seis categorias. Todos esses refúgios são projetados para acomodar até duas pessoas e proporcionam uma vista deslumbrante para o mar da Costa Esmeralda. Todos em sua maioria contam com piscinas climatizadas e sauna seca. Em algumas categorias, os bangalôs ainda oferecem hidromassagem, além de outras facilidades. 

O resort também se destaca por sua gastronomia, reconhecida por ter como base a culinária clássica aliada a técnicas contemporâneas e a busca pela valorização da culinária regional brasileira. Além da estrutura de todo o resort, uma variedade de experiências adicionais disponíveis no menu de serviços irão marcar ainda mais a sua estadia.

Chapada dos Guimarães, Mato Grosso

Famosa por seus imensos paredões de arenito vermelho-alaranjados, a Chapada dos Guimarães é um destino perfeito para quem busca relaxar e se conectar com a natureza no feriado da Páscoa. Além de suas incríveis formações rochosas, o destino é repleto de mirantes, grutas, lagoas e cachoeiras.

Ecoturismo pela Chapada dos Guimarães

Uma das cachoeiras mais famosas é a Véu da Noiva, com uma queda livre de mais de 80 metros, destacando-se como a principal atração do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães. Já para quem deseja um pouco de aventura em meio aos dias de descanso, a dica é “encarar” o Morro São Jerônimo, cujo cume, a quase 850 metros de altura, proporciona uma vista panorâmica que faz valer todo o esforço para alcançá-lo.

Serra do Roncador, na divisa entre Mato Grosso e Goiás

A Serra do Roncador está localizada no ponto mais central do Brasil, na divisa dos estados do Mato Grosso e Goiás, tendo a leste o rio das Mortes e o Araguaia e, a oeste, os rios Xingu e Kuluene. 

Serra do Roncador, Mato Grosso

É um destino recheado de histórias, lendas e fábulas. A começar pelo seu nome, que tem origem no encontro do vento forte com os imensos paredões rochosos, que evocam um som semelhante ao ronco de uma pessoa dormindo.

Mas, além de toda história e misticismo, a Serra do Roncador nos brinda com uma beleza sem igual. Ao longo de sua extensão, é possível apreciar as majestosas e coloridas formações rochosas, grutas, cachoeiras, inscrições rupestres, lagos subterrâneos de um tom surpreendente azul e uma grande diversidade de fauna.

Gostou das nossas dicas de lugares para viajar na Páscoa?

Para mais informações ou detalhes sobre os nossos roteiros, entre em contato com um dos nossos especialistas clicando aqui. Somos especialistas em proporcionar viagens que ressaltam o que há de mais autêntico em cada destino, sempre valorizando o perfil e os gostos individuais de cada cliente. 

Deixe um comentário

Close Menu