Skip to main content
search

Localizada no norte do Vietnã, a capital Hanói é a segunda maior cidade do país asiático, com mais de 7 milhões de habitantes. Fundada há mil anos, seu nome significa “entre rios” e foi dado justamente porque a cidade está localizada no delta do rio Vermelho. Seu fuso horário é de 10 horas a mais em relação ao horário de Brasília.

O bairro antigo de Hanói (Old Quarter) contém a configuração original e a arquitetura tradicional. Famoso pelo artesanato e lojas especializadas em seda, um passeio pelo local é indispensável. Lá, o turista pode experimentar pratos da culinária regional e desfrutar de inúmeros bares e casas noturnas. Visitar o mercado Dong Xuan, que abre nas noites de sexta a domingo, é uma oportunidade para encher a sacola de compras com roupas, souvenirs e alimentos.

No Mausoléu de Ho Chi Minh encontra-se o corpo do líder vietnamita de mesmo nome, embalsamado em um caixão de vidro no salão principal. Neste local foi lida a Declaração da Independência, instituindo a República Democrática do Vietnã, em 2 de setembro de 1945. Um tour pela prisão de Hoa Lo, construída em 1896 pelos franceses, revela as celas e solitárias onde presos de ambos os sexos eram mantidos, bem como fotos históricas, objetos e até uma guilhotina.

Considerada centro cultural do Vietnã, a capital possui mais de 600 pagodes e templos, dentre eles o Templo da Literatura, construído em 1070, em homenagem ao filósofo chinês Confúcio. A edificação também abrigou a primeira universidade do Vietnã, que funcionou até 1779. O Pagode de Um Pilar, a Torre da Bandeira de Hanói e o Pagode Tran Quoc são outros pontos turísticos imperdíveis.

Para quem gosta de caminhar em parques e apreciar paisagens naturais, Hanói oferece passeios em meio a rios e lagos. O Hoan Kiem é um lago com a pequena Ilha da Tartaruga no centro, onde foi construída a Torre da Tartaruga. Andar em torno desse local ajuda a recuperar as energias para aproveitar as atrações noturnas do Old Quarter.

Confira, pacotes de viagem para o Vietnã.

Deixe um comentário

Close Menu