Skip to main content
search

Pouco conhecido fora dos livros de história, o Vietnã possui cultura rica e tradições que conquistam turistas de todo o mundo. Localizado no sudoeste asiático, o país era sinônimo de conflito armado até pouco tempo atrás. Atualmente, é um dos destinos turísticos que mais cresce em todo o continente. Quer saber mais sobre a cultura do Vietnã? Confira o que preparei para você neste artigo!

Conheça um pouco mais sobre o país e a cultura do Vietnã

Antes de falar sobre o país e sua cultura encantadora, preciso deixar um material para você que ainda quer saber alguns motivos para fazer uma viagem ao Vietnã.

Agora sim posso trazer dados sobre a região e suas peculiaridades que, com tanto detalhes, chamam atenção de uma maneira diferente.

O País

Com quase 90 milhões de habitantes, sendo que a maioria segue a religião budista, o Vietnã é um país rural e que concentra sua força de trabalho em fazendas. Ou seja, é da agricultura que vem o sustento das famílias vietnamitas.

Após a Guerra do Vietnã, em 1975, o país começou a receber investimentos industriais das grandes potenciais asiáticas e ocidentais, porém, ainda apresenta uma estrutura rural de sociedade.

Trajes vietnamitas

Trajes vietnamistas, conhecendo um pouco mais da cultura do Vietnã

Quando falamos da cultura do país, o famoso traje vietnamita se destaca. Seu nome original é Ao Daí. Ele se assemelha muito a um vestido que vai do pescoço ao joelho e é inteiramente feito de seda. Junto com o chapéu vietnamita, usado pelos agricultores, é um dos símbolos mais fortes da cultura do Vietnã. É admirado em todo o mundo, crescendo cada vez mais como um produto de exportação de sucesso.

Festivais no Vietnã

Outro item cultural bastante importante é a Festa do Tet, o ano novo lunar, celebrado nos quatro primeiros dias de janeiro. Neste período, a população decora as ruas e avenidas com o vermelho tradicional do país (também símbolo da alegria e felicidade) e celebra com muitos fogos de artifício.

Festivais no Vietnã, conhecendo um pouco mais da cultura e hábitos

Outra celebração bem tradicional é o dia dos mortos (TrungNguven). A família dedica frutas e pratos quentes aos antepassados como oferenda. Os vietnamitas acreditam que os mortos vagueiam pelas casas durante o 15 ºdia do sétimo mês do ano.

Pratos típicos do Vietnã

No Vietnã, os pratos mais comuns envolvem molho de peixe, arroz, pasta de camarão, limão, pimenta, canela vietnamita e muitas ervas e legumes frescos.  Com pouco uso de óleo em seus pratos, é considerada uma das cozinhas mais saudáveis do mundo. Posso dar destaque ao CanhChua (sopa de ervas e legumes) e GoiCuon (rolinhas de arroz e legumes).

Visite o Vietnã

Que tal ir até a Ásia para conhecer o Vietnã com muito conforto e com todo o suporte que você merece? Conte com a Adventure Club para selecionar os melhores roteiros de viagem para o Vietnã. Comece a planejar sua viagem agora mesmo!

Deixe um comentário

Close Menu