Skip to main content
search

Experimentar a comida típica de um lugar é a melhor maneira de conhecê-lo profundamente. O turismo gastronômico é, hoje, uma da atividades mais ricas que se pode fazer. Provar a comida de determinada região em um estabelecimento local e ainda por cima cercada de pessoas que vivem aquela realidade é algo que você precisa experimentar!

Eu sempre digo que a gastronomia é uma arte. A produção e preparação dos alimentos de um determinado local diz muito sobre sua essência e história. Separei alguns dos meus destinos preferidos do Brasil e do mundo para você se apaixonar, assim como eu, pelo prazer de viajar e comer.

1. Turismo gastronômico em Lima, no Peru

A culinária peruana conquista mais espaço no cenário gastronômico mundial a cada ano que passa. A cidade de Lima já conquistou, inclusive, o prêmio do World Travel Awards, considerado o Oscar da gastronomia mundial.

Além de experimentar o tradicional ceviche peruano, a culinária contemporânea do local também está cada vez mais em alta! Vale aproveitar cada cantinho dessa cidade que é tão charmosa e cheia de histórias para contar. O povo peruano é receptivo e divertido, tenho certeza que você vai se deliciar nessa viagem.

 2. Herança culinária em Belém e Marajó

A comida típica do norte tem suas raízes fortemente ligadas à herança dos antepassados que viviam na região. Uma mistura de indígenas em um universo multisensorial marcada por sabores fortes e aromas da terra.

Quem é apaixonado por uma comida exótica precisa conhecer Belém e Marajó por outro olhos. Muito milho, farinha seca, mandioca, farinha d’água e, principalmente, peixe. E o turismo gastronômico por lá não se limita ao pato no tucupi, viu? Tem muito mais coisas deliciosas para experimentar!

3. Culinária mediterrânea em Santorini, na Grécia

A culinária mediterrânea usa como base frutos do mar e é uma das mais saborosas, equilibradas e saudáveis de todo o mundo! Os ingredientes são frescos e os gregos adoram isso, já que acreditam piamente que uma boa alimentação é a chave para a longevidade.

O povo grego também compartilha conosco uma belíssima característica: eles amam o ritual que é apreciar uma boa refeição. Comer não é apenas o ato de se alimentar. Para eles, envolve a ação de compartilhar e de estar à mesa junto com outras pessoas.

Nada melhor do que apreciar uma culinária típica com as paisagens espetaculares que só a Grécia proporciona, não é mesmo?

4. O clássico dos clássicos em Paris, na França

Pode parecer um destino clichê para quem está buscando uma experiência gastronômica inesquecível, mas Paris é — querendo ou não — o berço da alta gastronomia. Para os franceses todas as refeições devem ser perfeitas e a gastronomia é parte de quem eles são, então não podemos deixar de lado esse local tão importante.

Bistrots, brasseries, boulangeries, fromageries, caves, pâtisseries e até mesmo crêperies. Paris tem um estabelecimento específico especializado em cada um de seus clássicos alimentos. Existem locais que vendem apenas queijos, apenas vinhos, pães, doces ou crepes. Vale a pena viver essa experiência!

Gostou destes destinos? A Adventure Club te ajuda a organizar a viagem dos sonhos para cada um deles!

Deixe um comentário

Close Menu