Skip to main content
search

A maioria dos locais mais visitados pelos turistas é marcada pela presença de monumentos históricos, paisagens icônicas, museus e patrimônios culturais. Porém, existem lugares que encantem justamente por serem inusitados e pouco conhecidos como ponto turístico. É o caso das escadarias: o mundo está cheio de degraus famosos e lugares curiosos para se conhecer.

Ficou interessado em saber mais sobre o assunto? Então veja a lista a seguir com as 10 escadarias mais lindas do mundo:

As 10 escadarias mais lindas do mundo

Escadarias de Santorini

Escadas Grécia

Escadaria de Santorini, localizado da Grécia.

Construída em 1715, a escadaria da Ilha de Santorini, na Grécia, foi construída junto à montanha e proporciona uma visão de tirar o fôlego. É possível fazer o passeio de teleférico ou de burro.

Escadaria acima do mar

escadaria rio

A escadaria permite que o turista observe as belas águas do Golfo de Biscaia.

Na Espanha há um lugar chamado Ilha de Gaztelugatxe. Há muitos anos, os moradores desejavam conectar a região com o restante do país e construíram uma escada sob o mar. Além de sua arquitetura incrível, a escadaria permite observar as belas águas do Golfo de Biscaia.

Escadaria em Espiral

escadaria espiral

Sua escadaria em espiral leva os turistas ao topo dessa maravilhosa montanha.

Quem deseja chegar ao topo das Montanhas Taihang, na China, precisa subir uma incrível escada em espiral que possui muitos degraus e um visual incrível.

Escada do Poço Chand Baori

A escada do Poço Chand Baori, localizado na Índia, possui 3.500 degraus que contam uma história de mais de mil anos. O poço era a principal fonte de água da região, mas hoje é um dos pontos turísticos mais visitados em todo o país.

Confira nossos pacotes de viagem para Índia.

Pailon del Diablo

cachoeira, escada

A escadaria fica ao lado de uma incrível cachoeira.

A cidade de Baños, no Equador, abriga a escadaria do Canyon que fica ao redor de uma cachoeira e é um verdadeiro presente para os turistas.

Escadaria Potemkin

escadaria, árvores

Seu design possibilita diferentes visões dependendo do local onde o visitante está.

Na cidade de Odessa, na Ucrânia, o monumento mais visitado por turistas é esta escada com design incrível. Ao todo, são 10 patamares e um total de 192 degraus.

Montanha Mágica

escadaria montanha russa iluminada

A escadaria parece uma montanha russa, porém com diversos degraus em espirais.

A Tiger and Turtle – Magic Mountain é uma escultura construída na cidade de Duisburg, na Alemanha, e que parece mais uma montanha russa com diversas espirais, subidas e descidas.

Peñón de Guatapé

Colada a uma pedra de 200 metros de altura está a escadaria de Peñón de Guatapé, na Colômbia. Seus 600 degraus levam ao topo e proporcionam uma vista panorâmica de toda a região.

Ponte de Moisés

A Ponte de Moisés, na Holanda, divide um rio ao meio. Construída em madeira diferenciada, ela permite que o visitante se sinta praticamente dentro das águas.

Escadaria de Selarón

escadaria colorida

A escadaria de Santa Tereza é conhecida do mundo todo.

O Brasil também possui uma das escadas mais famosas do planeta. Mais conhecida como Escadaria de Santa Teresa, estes degraus cariocas do bairro da Lapa são conhecidos no mundo todo. Suas cores e efeitos foram criados pelo artista e ceramista chileno Jorge Selarón.

Deixe um comentário

Close Menu