Pacote de viagem para
Colômbia

Melhor época TODO O ANO
Roteiros inicio

Colômbia é hoje o segundo país mais populoso da América do Sul, o terceiro mais da América Latina e o quarto mais de toda a América. A população se formou da miscigenação entre indígenas nativos da região na época Pré-Colombiana, negros que vieram do continente africano como escravos, (especialmente para trabalharem nas minas de ouro) e europeus, em sua maioria espanhóis. A maior parte da população se concentra nas grandes cidades do país, sendo a grande maioria destas mais próximas ao mar, no caso, o Oceano Pacífico (em fenômeno que ocorre em outros países da América do Sul, tais como Brasil e Venezuela). De acordo com as estimativas do Banco Mundial para o ano de 2006 a população colombiana é de 47 milhões de habitantes. A população urbana experimenta um contínuo crescimento em comparação com a população de anos anteriores, devido às migrações.

Melhor Época de Viagem para Colômbia

A Colômbia pode ser visitada durante todo o ano. As estações de chuva ocorrem de Abril a Junho e de Setembro a Novembro. E de seca entre Novembro e Março e de Julho a Agosto. A temperatura varia de acordo com a região em Bogotá por ter maior altitude as temperaturas podem variar de 25°C a 15°C, enquanto na região caribenha a média é de 28°C.

IDIOMA: Espanhol
MOEDA: Peso Colombiano
COMPRA DE MOEDA OU CARTÕES PARA VIAGEM:
Você pode conseguir boas cotações para a compra de moedas através da Novo Mundo Operadora www.novomundocc.com.br
FUSO HORÁRIO: -2 horas em relação ao horário de Brasília
VOLTAGEM ELÉTRICA: 110V
CÓDIGOS TELEFÔNICOS:
Bogotá +57-1
Cartagena +57-5
San Andrés +57-8
GASTRONOMIA:
A culinária colombiana tem forte presença do milho além de outros tubérculos. Uma fruta comum nos pratos do país é o abacate. Os pratos típicos também levam maior quantidade de temperos, porém não tanto como nas culinárias indiana e mexicana, por exemplo. A mandioca também é presente em diversos pratos. A bebida mais comum e a marca da culinária no país é o café.

DOCUMENTOS: Para Brasileiros visitarem a Colômbia não é necessário visto. A exigência feita é que carregue consigo RG original ou Passaporte com validade mínima de 6 meses (contando a data de volta da viagem).

VACINAS: Orientações ao Viajante: É importante conhecer, com antecedência da sua viagem, os cuidados que devem ser tomados com a saúde. Recomendamos acessar o site da ANVISA onde poderá encontrar mais informações no portal do viajante para todo Brasil: http://portal.anvisa.gov.br/servicos/viajantes

Internacional: Onde pode ser solicitado a emissão do certificado internacional da Vacina Contra Febre Amarela http://portal.anvisa.gov.br/certificado-internacional-de-vacinacao-ou-profilaxia

Nome: Roger, Kamila e Rita
Data: Agosto 2019
Destino: Colômbia
Mensagem: Cartagena é linda , embora as praias nem tanto . O hotel Santa Clara é 🔝.Gostamos também de Bogotá , ótima gastronomia .San Andrés , realmente tem o mar das sete cores . Mergulho naquelas àguas foi demais 😉.

Nome: Patrícia Mansur
Data: Julho 2019
Destino: Colômbia
Mensagem: Adoramos a ideia da Ariane de irmos para a Providência, o que não era a ideia inicial. Inclusive gostaria de elogia-la como profissional, muito atenciosa e cordial.

 

Nome: Aderson Arruda e Joana Bronze
Data: 14/08/2016
Destino: Pacote de Viagem para a Colômbia – Pacote de Viagem para Colômbia
Mensagem: Natasha, bom dia! Tudo bem? Tudo foi excelente na viagem! Amamos a cidade, a dica do hotel valeu muito a pena e o serviços prestados na cidade (City tour e transfer) incríveis.

 

Nome: Os passageiros pediram para não serem identificados
Data: 18/01/2016
Destino: Pacote de Viagem para a Colômbia – Pacote de Viagem para Colômbia
Mensagem: Olá Ariane. Tudo bem! Foi muito proveitoso conhecer esse roteiro da Colômbia, embora se trate de um destino caro, tendo em vista a desvalorização do real não só em relação ao dólar, como também ao peso colombiano. O tour pela capital, Bogotá, nos ofereceu uma ideia global sobre o povo, meio de transporte (às vezes caótico, como em toda grande cidade), sua mobilidade, estrutura viária, etc. A visita à catedral de sal impressiona o turista pela sua magnitude e arte dos mineiros. A visita a MontSerrat nos dá o real dimensionamento da grandeza da cidade. Guia em Bogotá muito competente e solícito. Bom hotel, mas talvez pudesse ser contratado outro na área comercial (El Retiro). O restaurante Andres, nesse setor, prima pela sua singularidade. Cartagena constitui, por si só, um destino a parte. Cidade histórica, aconchegante e muito divertida, principalmente à noite, onde as praças, com seus restaurantes são palco de manifestações culturais e artísticas. Feliz a escolha do hotel na zona antiga da cidade, que constitui patrimônio histórico e cultural da Unesco. A Ilha de San Andres prima pela beleza de suas águas, que tem 7 cores, literalmente. Também pela Unesco foi considerada como RB (reserva da biosfera), devido a sua situação geográfica em barreira de coral de grandes proporções. O hotel Decameron Los Delplhines é realmente bem aconhegante. A rede Decameron oferece a possibilidade de o hóspede desfrutar das suas unidades instaladas na ilha. E, assim, pudemos aproveitar parte de nosso tempo livre na piscina natural (água salgada) do Decameron Aquarium, que fica a uma quadra do Delphines. O Aquarium é o maior da rede.