http://Logo%20Adventure%20Club Adventure Club
+55 11 5573-4142
Blog / Ecoturismo

Roteiros de motorhome para fazer depois da pandemia

maio, 24

Viagem de motorhome vem sendo apontada como uma das grandes tendências pós-pandemia. Isso porque, além de ser um estilo de viagem que já vinha chamando a atenção de cada vez mais viajantes, a liberdade de ir e vir sem precisar passar por aeroportos, hotéis e restaurantes é algo ainda mais convidativo nos dias atuais. 

Tem vontade de fazer uma viagem de motorhome? Confira 5 roteiros incríveis!

1. Patagônia Argentina | El Chaltén, El Calafate e Ushuaia: 

Não é exagero dizer que a Patagônia Argentina tem algumas das paisagens mais exuberantes do mundo. Em uma viagem de motorhome, além de passar por outros tantos atrativos, você conhecerá as principais cidades da região: El Chaltén, que atrai aventureiros do mundo todo por oferecer os mais belos trekkings, El Calafate, porta de entrada para visitar o famoso e grandioso Glaciar Perito Moreno, e Ushuaia, a cidade mais austral do mundo, rodeada por lindas paisagens, montanhas e bosques. Embora sejam locais remotos, principalmente Ushuaia, também conhecida como Fim do Mundo, é um roteiro perfeito para quem prefere lugares mais próximos para viver essa experiência.

Argentina um dos roteiros de motorhome para fazer depois da pandemia

2. Nova Zelândia | Ilha Norte e Ilha Sul: 

Uma viagem de motorhome pela Nova Zelândia é uma excelente sugestão, já que grande parte das atrações está à beira das estradas. Para entender um pouco melhor como atravessar o país, é importante saber que ele se divide em duas ilhas: Ilha Norte e Ilha Sul. Na Ilha Norte é onde fica Auckland, a maior cidade do país, e onde também se encontra a maioria das vinícolas e os parques nacionais. Já a Ilha Sul é famosa por Queenstown, principal centro turístico do país, com lagos, montanhas e cânions. Também é conhecida como a ilha radical, já que oferece diversas opções de atividades, como bungee jump, escalada, sobrevoo de helicóptero e um delicioso passeio de barco pelos fiordes. 

Southern Alps um dos roteiros de motorhome para fazer depois da pandemia

3. Costa Oeste Americana | Grand Canyon, Mammoth Lakes, Yosemite e principais cidades:

Conhecer a costa oeste dos Estados Unidos em um motorhome talvez seja a maneira mais autêntica e especial de desbravar a região, já que dessa forma você pode mudar de uma hora para outra o cenário do seu café da manhã ou o seu “quintal” para os próximos dias além, é claro, de ficar o tempo que quiser em cada um dos lugares. Uma sugestão de trajeto é sair de Los Angeles com destino ao Grand Canyon, cruzando os desertos do Mojave e Arizona. Depois, partir em direção a Las Vegas, seguir com destino a Mammoth Lakes e continuar até o Parque Nacional de Yosemite. O roteiro segue rumo a São Francisco, Monterey e Santa Maria e, para finalizar, Santa Barbara e Los Angeles. São inúmeras as atrações que você pode explorar em todos esses lugares. 

Costa Oeste Americana um dos roteiros de motorhome para fazer depois da pandemia

4. África do Sul | Safári, Garden Route e Cape Town: 

Que tal conhecer as principais atrações da África do Sul em uma viagem de motorhome? O roteiro pode começar em Cape Town, seguir em direção à famosa Garden Route e chegar em Port Elizabeth ou, ao contrário, começar a partir de Port Elizabeth, seguir pela Garden Route e terminar em Cape Town. Aqui, vale contar um pouco mais sobre a Garden Route: trata-se de um percurso de pouco mais de 200 quilômetros que liga as cidades de Storms River e Mossel Bay em meio a belíssimas paisagens de praia, montanha, mirantes, parques, cachoeiras e cidades. A melhor forma de explorar a rota é justamente em um carro particular… Agora imagine se esse carro for também a sua casa temporária! 

África do Sul um dos roteiros de motorhome para fazer depois da pandemia

5. Montanhas Rochosas no Canadá | De Calgary a Vancouver: 

Outro circuito muito indicado para uma viagem de motorhome é o das Montanhas Rochosas Canadenses, uma grande cadeia montanhosa de mais de 4.800 km de extensão localizada entre as províncias de Columbia Britânica e Alberta — uma região de paisagens deslumbrantes onde se misturam rios e lagos de águas cristalinas, glaciares e montanhas de picos nevados. O trajeto começa em Calgary, passa por Banff (a principal cidade), segue sentido Jasper e chega às cidades portuárias de Vancouver e Victoria, que estão à beira do Pacífico, onde passam os grandes cruzeiros rumo ao Alasca. O oceano, as montanhas e as comunidades vibrantes que você encontrará pelo caminho certamente irão proporcionar uma experiência única de viagem. 

Montanhas Rochosas no Canadá um dos roteiros de motorhome para fazer depois da pandemia

Gostou das nossas sugestões de roteiros de motorhome para fazer depois da pandemia?

Se você quiser saber mais sobre algum deles, ou sobre qualquer outro, entre em contato com a nossa equipe de especialistas. Será um prazer programar essa viagem junto com você!



Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você também pode gostar de ler

    Fale por Whatsapp

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.