Skip to main content
search

Quantas vezes você já não teve vontade de fazer as malas e ir para algum lugar bem escondido em meio à natureza para se desconectar do “mundo normal” e se conectar com um mundo mais reservado? 

Se você chegou até este texto, é porque provavelmente esteja buscando por uma viagem com foco no autoconhecimento, relaxamento e bem-estar. Então continue a leitura e confira 3 incríveis refúgios na natureza em que a internet não pega para você desfrutar de um ambiente verde e cheio de vida!

Refúgios na natureza

Juma Amazon Lodge

No meio da Floresta Amazônica, em uma região remota e preservada, está o Juma  Amazon Lodge, um hotel com apenas 19 bangalôs, totalmente integrado à mata. Todos os materiais utilizados na construção foram extraídos da própria floresta pelo mesmo processo que as populações ribeirinhas usam em suas casas.

Uma experiência perfeita para quem quer viver uma autêntica experiência amazônica, com total conexão com a natureza, sem deixar de lado o conforto. O Juma Lodge é um dos hotéis mais renomados da Amazônia, reconhecido com selo EcoLíderes Ouro do TripAdvisor.

Ao longo da aventura, o contato com a natureza vai se tornando cada vez mais profundo. Que tal, em uma noite, dormir em uma rede no meio da floresta aos sons dos animais noturnos? Nesse refúgio na natureza, essa e outras vivências de imersão amazônica estão à sua espera! 

Juma Amazon Lodge, um dos lugares onde não sentiremos falta da internet

Expedição Katerre

 As embarcações Katerre nas águas dos rios da Amazônia oferecem uma experiência de refúgio na natureza para quem realmente deseja apreciar as paisagens, curtir o pôr do sol, admirar a fauna e flora, visitar as populações ribeirinhas, enfim, conectar-se com o lugar, com os animais e com as pessoas. 

São 6 opções de roteiros – Anavilhanas, Apuaú Selvagem, Parque do Jaú, Anavilhanas-Jaú, Jauaperi-Xixuaú e Apujau – cada uma com suas singularidades, mas todas com o mesmo objetivo: construir a ponte entre 2 mundos distantes, o urbano-contemporâneo e o mundo esquecido da floresta. 

Navegar é preciso, mas, ao visitar uma comunidade isolada ou passear de canoa em um igapó, o impacto deve ser o menor possível. Por isso, a Katerre opera apenas com grupos pequenos com barcos de baixa emissão de poluentes fósseis, sonoros e orgânicos. 

Expedição Katerre, um dos lugares onde não sentiremos falta da internet

Remote Isgoné Loft – Comuna do Ibitipoca

A Comuna, que se estende pelos municípios de Lima Duarte, Bias Fortes e Santa Rita do Ibitipoca, abrange mais de 5.000 hectares de uma área que já foi degradada e hoje está em processo de rewild: recuperação da flora e fauna nativas da Mata Atlântica.

 Dentre as opções de hospedagem, está o Remote Isgoné Loft, um refúgio na natureza localizado no ponto mais alto da Comuna, a quase 1.500 metros de altitude, ideal para quem busca privacidade e total conexão com a natureza. 

Como experiências promovidas pela Comuna, há yoga todas as manhãs, stand up paddle, bird watching, mirantes para ver o nascer e o pôr do sol, meditação, música ao vivo, festival de pizza, contato com a tradição local, trilhas e cachoeiras… Quem irá precisar, ou se lembrar, de internet?

Mais do que uma viagem, esses refúgios na natureza oferecem uma verdadeira experiência de vida, momentos inesquecíveis e transformadores.

Ficou com vontade de conhecer algum deles e se desconectar do mundo por alguns dias para se conectar com a natureza e com a comunidade local? Fale agora mesmo com os especialistas da Adventure Club e tire todas as suas dúvidas!

Deixe um comentário

Close Menu