Adventure Club
+55 11 5573-4142
Blog / Experiências

Quer viajar sozinho? Veja 6 dicas

set, 16

Há quem ache que viajar sozinho é sinônimo de solidão. Que nada! Só quem vive essa experiência e busca absorver tudo de bom que ela tem a oferecer é que tem a real dimensão do quão valiosa e enriquecedora ela é. 

Muito mais do que conhecer um lugar, viajar na própria companhia garante diversos aprendizados, novas amizades, autoconhecimento e autonomia. Essa é uma aventura, no melhor sentido da palavra, que todo mundo deveria encarar ao menos uma vez na vida.

Se você decidiu se dar esse presente, mas ainda tem dúvidas ou alguma insegurança, aqui você encontrará informações importantes e dicas para deixar qualquer medo para trás. Aproveite ao máximo essa oportunidade e volte com muitas boas histórias para contar!

Viajando sozinho, dicas que poderão ajudar

Dicas para quem viaja (ou pretende viajar) sozinho:

1. Escolha do destino

Sabemos que existem destinos mais e menos seguros ao redor do mundo, então nossa primeira dica é: escolha um lugar que seja recomendado para quem viaja sozinho. Se você deseja ter mais tranquilidade, o ideal é contar com o suporte de uma agência de viagens, que te auxiliará desde o momento da pré-viagem até o seu retorno para casa.  

Viajar por conta própria ou por uma agência?

2. Conhecendo o destino mesmo antes de viajar

Procure obter o maior conhecimento possível do destino mesmo antes do embarque. Leia sobre a cultura local, sobre as leis, se há restrições ou lugares inapropriados para circular sozinho em determinado momento do dia e o que pode ou não ser feito por lá — principalmente se a viagem for para algum destino com hábitos muito diferentes dos nossos. Procure vídeos, relatos de pessoas que já estiveram no local, notícias e demais conteúdos. 

3. Escolha da hospedagem

Depois de decidir o seu destino, é hora de pensar sobre a hospedagem. Você prefere hotéis mais badalados ou pousadas mais reservadas? Leve em conta seus objetivos, necessidades e preferências para escolher sua acomodação, mas considere que as opções com boa localização são as mais recomendadas. Já que você vai sair e voltar sozinho, o melhor é que seja em um lugar seguro e movimentado, certo? 


4. Passeios em grupo

Ok… Circular sozinho pela cidade parece tranquilo, mas a insegurança bate quando você pensa em visitar pontos turísticos mais afastados? Então dê preferência para conhecer esses lugares junto com um grupo de pessoas. Além de ser super seguro, é um meio muito bacana para você fazer novas amizades. Quem sabe desse dia de passeio não surge a oportunidade para um jantar ou mesmo para um novo passeio em turma no dia seguinte?

Falando nisso…

Saídas exclusivas em grupo Adventure Club

Também pode acontecer de viajarmos sozinhos não porque queremos, mas porque não encontramos uma companhia para aquela data em questão ou alguém que curta os mesmos tipos de passeios que nós. Vai dizer que isso nunca aconteceu com você? Nesse caso, uma ótima sugestão é optar por saídas em grupo. 

Nós da Adventure Club, por exemplo, montamos algumas saídas exclusivas ao longo do ano para quem quer conhecer um novo lugar, com calma, conforto e segurança, e ao mesmo tempo criar laços de amizade, trocar experiências e dividir o dia a dia do roteiro com outros viajantes que estão na mesma sintonia. 

São grupos pequenos, com no máximo 10 pessoas, com todos os serviços em privado e em horários exclusivos sempre que possível. Recentemente, tivemos a nossa saída exclusiva para a Serra da Capivara, que foi um sucesso! 

Saídas exclusivas com Adventure Club

Voltando às nossas dicas de como fazer uma viagem sozinho… 

5. Atenção especial à segurança

É certo que dicas de segurança são válidas em qualquer ocasião, no entanto quem viaja sozinho deve, sim, ter um cuidado um pouco maior. Nada de ter medo, é só evitar certos tipos de situação, como andar de madrugada, exagerar na quantidade ingerida de álcool, deixar bolsas ou mochilas em um lugar que você não possa enxergar e sair com dinheiro a mais do que o necessário.

6. Seguro viagem

Obviamente, ninguém viaja esperando que algo ruim possa acontecer, mas todo cuidado é necessário. Então, independentemente da obrigatoriedade do seguro viagem no destino escolhido, sempre opte por ir assegurado. Além do desconforto, sufoco e até mesmo perigo de viajar sem um seguro viagem, alguns imprevistos fora do Brasil podem custar bem caro! 

Agora que você conferiu algumas dicas para quem viaja sozinho, é hora de começar a colocá-las em prática! 

Nós da Adventure Club somos especialistas em promover viagens que conectam e experiências que transformam. Se você deseja embarcar em algo novo, totalmente diferente de tudo que você já vivenciou, fale com um dos nossos especialistas!



Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Achei muito legal a matéria!
    Parabéns

    1. Que bacana que você gostou, Ronaldo! Ficamos felizes com o seu comentário.

      Estamos sempre à disposição!

Você também pode gostar de ler

Fale por Whatsapp

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.