http://Logo%20Adventure%20Club Adventure Club
+55 11 5573-4142
Blog / Dicas de Viagem

4 dicas para conhecer Lençóis Maranhenses sozinho: o que fazer na experiência de viagem?

jan, 22

Prepare-se para embarcar em um post que apresentará um verdadeiro paraíso de tranquilidade e natureza do nordeste brasileiro

Viajar para os LENÇÓIS MARANHENSES é ter a oportunidade de conhecer uma região deslumbrante, que facilmente poderia ser chamada de paraíso e isso não seria nenhum exagero. Localizada no noroeste do estado do Maranhão, cerca de 250 km de distância da capital São Luís, esta área é formada por dunas, lagoas, rios e mangues esculpidos de forma primorosa pela natureza. E nós só temos que agradecer e também aproveitar este verdadeiro presente, mesmo se você pensa em viajar sozinho para lá. Acredite: valerá muito a pena!

Lençóis Maranhenses: o que fazer por lá?

1 – Sobrevoo

Tem maneira melhor de causar uma ótima primeira impressão do que vislumbrar a natureza da região lá do alto? Não deixe de fazer sobrevoos pelos Lençóis Maranhenses. A imensidão da natureza é revelada através de cenários que encantam e emocionam. Você certamente viverá uma experiência transformadora. Destaque para o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses e o infinito horizonte de areias brancas e finas e suas lagoas em tom esmeralda.

2 – Barreirinhas

É o maior município da região e também a porta de entrada da região turística e nem poderia ser diferente, afinal os passeios que saem de lá apresentam as famosas dunas altas de areias brancas e os lagos e lagoas de águas cristalinas. Como se trata de uma cidade, também há boa oferta de restaurantes e bares locais, onde você pode apreciar a culinária regional diretamente da fonte. Para quem deseja viajar sozinho para os Lençóis Maranhenses, é uma ótima sugestão de destino.

3 – Atins

Todas as pessoas que já embarcaram em uma viagem para os Lençóis Maranhenses vão indicar este vilarejo de pescadores. Atins é um presente para os viajantes que buscam locais mais tranquilos e paisagens belas, sem deixar de lado estruturas importantes como pousadas e restaurantes. Uma boa dica é curtir o pôr do sol com tranquilidade, aproveitando cada minuto de paz e harmonia com a natureza. Já para os apaixonados por esportes, o kitesurf nunca esteve tão alta por lá, assim como passeios em quadriciclos.

4 – Santo Amaro do Maranhão

Outra importante cidade da região, Santo Amaro do Maranhão exemplifica bem o que é viver a natureza desta parte do nordeste brasileiro. Seus passeios mais procurados, e também os mais belos e imperdíveis, são: Lagoa das andorinhas; Betânia; Emendadas; Lagoa América (voadeira e toc-toc) e Lagoa da Serra. Esta última, inclusive, é um convite para quem gosta de mergulhar em águas cristalinas e calmas e aproveitar ali para relaxar. O cenário é cinematográfico e você não vai se arrepender.

Melhor época para viajar sozinho para os Lençóis Maranhenses

Anote e não se esqueça: de janeiro a julho é a temporada de chuvas na região, com auge entre fevereiro a maio. Porém, engana-se quem pensa que esta não é uma boa época para viajar para os Lençóis Maranhenses.  Nestes meses, em razão das chuvas, os lagos e lagoas enchem e permite aos viajantes aproveitar suas águas.

Comece a viver a sua viagem hoje

Fale hoje mesmo com um dos nossos especialistas em viagem e confira as melhores alternativas em roteiros, passeios, etc. Você irá se surpreender com o nível de profissionalismo da equipe e certamente não terá dúvidas em fechar um grande negócio. Viajar sozinho para os Lençóis Maranhenses é uma ótima ideia e você não pode perder nem mais um minuto apenas sonhando com isso. Transforme em realidade e já pode ir se preparando para a viagem da sua vida.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você também pode gostar de ler

    Fale por Whatsapp