Skip to main content
search

Quem quer unir história e belas paisagens vai se deliciar com um roteiro completo pelas ilhas gregas. Além de inúmeros monumentos milenares e acervos de tombamento da UNESCO, ainda há praias de tirar o fôlego!
Separamos as mais belas de todo o país para incluir em seus planos de viagem. Confira!

Conheça 5 praias incríveis nas ilhas gregas

As terras gregas incluem mais de seis mil ilhas espalhadas entre o Mar Egeu e o Mar Jônico, mas apenas pouco mais de 200 são habitadas. Já parou para imaginar as belezas escondidas no país? Fizemos uma seleção do que há de melhor para conhecer.

1. Navagio — Ilha Zakynthos

Quais São as Praias Mais Bonitas Para Viajar nas Ilhas Gregas?

A praia de Navagio é, com certeza, uma das mais bonitas de todo o mundo. O mar azul fluorescente contrasta com as falésias de calcário branco. Ela é remota, mas facilmente acessível por turistas por barcos. O melhor horário para visitá-la é pela manhã bem cedo, quando há menor fluxo de pessoas.

2. Porto Katsiki — Ilha Lefkada

Quais São as Praias Mais Bonitas Para Viajar nas Ilhas Gregas?

Dizem que, em períodos remotos, apenas as cabras eram capazes de chegar na área de Porto Katsiki. A praia tem ficado cada vez mais famosa por conta de suas formações rochosas, água calma e azul turquesa. O chão, porém, não é de areia, e sim de pedras, então recomendamos levar sapatos ou chinelos.

3. Sarakiniko — Ilha de Milos

Quais São as Praias Mais Bonitas Para Viajar nas Ilhas Gregas?

Sarakiniko é, com certeza, uma das praias mais interessantes da Grécia. As rochas vulcânicas acinzentadas foram moldadas pelos ventos em formatos simplesmente surpreendentes. A área é sempre comparada com uma paisagem do mar, ligeiramente semelhante ao que temos aqui no Brasil no Vale da Lua, na Chapada dos Veadeiros

4. Diakoftis — Ilha Karpathos

Perfeito para crianças por conta da água rasa e quente, Diakoftis é ideal para um passeio em família. Bem pertinho do aeroporto e com mar calmo, é possível ter um dia mais tranquilo por lá, já que a localização não é tão popular quanto outras praias da ilha.

5. Kolona — Ilha Kithinos

A praia de Kolona impressiona por sua formação realmente única! Há apenas uma faixa de areia, mas o mar está dos dois lados. Pequenas embarcações atracam nos arredores e é possível conseguir fotos incríveis!

Pronto para planejar a sua viagem pelas ilhas gregas? Conte com a Adventure Club para montar o melhor roteiro para você! Para mais dicas como essa continue acompanhando nosso blog.

Deixe um comentário

Close Menu