Skip to main content
search

É impossível não ser conquistado pela paisagem e pelos costumes das mais de seis mil ilhas gregas e isso também vale para os pequenos. Viajar pela Grécia com crianças é delicioso, mas em meio a tantas opções, pode ser difícil escolher as ilhas perfeitas para montar o seu roteiro.

A Grécia conta com ilhas bastante badaladas, mas o ideal para quem viaja com a criançada é optar por destinos com menos morros e mais praias. Mykonos e Santorini, por exemplo, são mais interessantes para jovens, casais em lua de mel e para quem adora festejar. Indico para quem vai à Grécia com crianças que opte por ilhas com belíssimas praias ou programas culturais para fazer em família.

Grécia Continental: Olímpia, Delfos e Meteora

Olímpia é o berço dos Jogos Olímpicos da Antiguidade. Dizem que a primeira competição data de 776 a.C! Tombado e considerado pela UNESCO como uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo, Olímpia é um lugar cheio de histórias para contar.

É lá que estava a famosa estátua de Zeus feita de marfim e ouro. Se suas crianças se interessam por mitologia, esse destino é perfeito! A região é um importantíssimo sítio arqueológico e é possível ver os historiadores escavando e trabalhando ainda hoje.

Delfos está situada bem no meio da Grécia e também é considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO. Era o local de origem do oráculo mais famoso que já viveu, o Oráculo de Delfos, reverenciado no mundo grego como sendo o centro do universo. A cidade é cheia de construções grandiosas e impressionantes, como um anfiteatro e os tempos construídos séculos antes do nascimento de Cristo.

A Grécia Continental não costuma fazer parte dos roteiros de quem vai até a região, mas deveria!

Atenas, Zakynthos e Kefalonia

Zakynthos e Kefalonia são cidades que estão na Zakynthos, conhecida como a “ilha verde” da Grécia. São inúmeras praias diferentes para visitar, todas com aquele clássico mar azul turquesa que tanto vemos em filmes e fotografias.

Além de toda a questão cultural que envolve uma visita à Grécia, também existe muito lazer e descanso nas praias deliciosas dessa ilha. O roteiro perfeito para férias em família.

Em Atenas, visitar a Acrópole é uma obrigação! O Partenon, o Templo de Zeus Olímpico, o Parlamento com a Tumba do Soldado Desconhecido e o Estádio Olímpico são construções grandiosas que nunca sairão da sua mente.

Conheça a Grécia com crianças

Definitivamente há muito o que se aprender na Grécia com crianças, ainda mais contando com o entusiasmo dos pequenos. Gostou desses roteiros? Converse com um dos especialistas da Adventure Club e planeje agora mesmo sua viagem!

Continue acompanhando o blog e fique sempre por dentro dos melhores destinos.

2 Comentários

Deixe um comentário

Close Menu