Blog

Por que Você Precisa Conhecer um Paraíso Chamado Sri Lanka

maio, 11

A história do Sri Lanka remonta há mais de 3000 anos. Apesar de ser um destino pouco presente nos roteiros turísticos, o país é uma verdadeira jóia escondida em uma ilha no sul da Ásia. Nesse lugar misterioso nasceram muitas línguas, religiões e etnias diferentes, fazendo dele um dos mais ricos e diversificados lugares para se visitar em todo o mundo.

São tantos pontos diferentes de interesse para visitar no Sri Lanka que é possível passar um mês viajando por lá e ainda se surpreender com os seus segredos e experiências. O país encanta por sua história, espiritualidade e cultura. Desejo que mais pessoas tenham a oportunidade de conhecer esse lugar tão magnífico, por isso desenvolvi essa lista com as maiores belezas do Sri Lanka.

Sítios arqueológicos do Sri Lanka

São vários sítios arqueológicos espalhados pelo país, a maioria é considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. A Fortaleza de Sigiriya, por exemplo, foi construída em uma época anterior ao nascimento de Cristo e está firme e forte! Ela conta com uma trilha composta por mais mil degraus. Temos também o Templo das Cavernas de Dambulla com mais de um milênio de existência. São antigos templos budistas em cavernas belíssimamente enfeitadas.

Elefantes 

O elefante é o símbolo do Sri Lanka. O cartão postal mais famoso do país é Pinnawala Elephant Orphanage, o orfanato de elefantes. Lá é possível interagir e observar esses animais maravilhosos em seu habitat natural, muito diferente de outro tipo de experiência popular nos países asiáticos onde os elefantes são dopados para turistas fotografarem em suas costas. No orfanato, elefantes de todas as idades são resgatados e cuidados.

Plantações e fábricas de chá 

Você sabia que o Sri Lanka é o segundo maior produtor de chá de todo o mundo? É bastante típico por lá e os sabores são simplesmente maravilhosos. A mais antiga em funcionamento até os dias de hoje foi fundada em 1885. Nesse tipo de passeio é possível assistir todo o processo, desde a colheita das folhas (totalmente manual) até o processamento e embalagem.

Gastronomia encantadora 

A comida típica do não se compara com nada que eu experimentei no continente asiático. Alguns pratos lembram a culinária indiana, mas a essência das duas é totalmente diferente. A miscigenação do país deu origem a pratos que usam e abusam dos mais diversos temperos. Uma curiosidade é que o arroz não está nas refeições deles, que em grande parte das vezes tem como base algum tipo de vegetal.

Se você se apaixonou pelo Sri Lanka assim como eu, não deixe de checar os pacotes de viagem para o Sri Lanka que a Adventure Club oferece! Para mais posts sobre os lugares mais exóticos do globo continue acompanhando o blog.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *