Skip to main content
search

Localizado no extremo sul do subcontinente indiano, o Sri Lanka é um verdadeiro paraíso a ser descoberto por aqueles que procuram um destino turístico exótico e que oferece inúmeros atrativos inusitados.

A ilha onde se localiza o Sri Lanka é banhada pelo Oceano Índico e, como resultado, o país concentra belíssimas praias de águas cristalinas. Outro atrativo que merece destaque é a ampla diversidade religiosa e cultural, que faz dessa ilha um destino muito buscado por turistas, peregrinos e curiosos de todas as partes do mundo.

Para quem ficou interessado em conhecer o país, separamos algumas curiosidades que vão te deixar ainda mais animado para a viagem. Confira:

– Como resultado de sua colonização parcialmente lusitana, algumas palavras do idioma oficial do Sri Lanka (cingalês) são em português, tais como sabão, camisa, janela, armário, bêbado, forno, entre outras.

– Para os muçulmanos, a ilha onde se localiza o Sri Lanka é o local onde Adão se refugiou após a expulsão do paraíso. Por isso, o segundo pico mais alto do país é conhecido como “Pico de Adão”.

– O significado de “Sri Lanka” é “ilha resplandecente”. A cidade mais populosa do país é Colombo e a capital é chamada Kotte.

– O país possui variados pontos turísticos, com destaque para suas belíssimas praias, cidades sagradas e reais, templos, florestas virgens e fortalezas coloniais.

– O Sri Lanka é considerado um dos mais belos tesouros da Ásia. Não é a toa que a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Cultura, Ciência e Educação) já certificou oito declarações de Patrimônio Mundial no país.

– A canela é uma especiaria originária do Sri Lanka. Ela foi trazida para o ocidente pelos portugueses.

– Cerca de 70% da população do Sri Lanka é budista. O hinduísmo é representa a segunda religião mais praticada e difundida do país, com 15% de adesão.

– Um dos pratos típicos do Sri Lanka é o “sambol”, feito de peixe, limão, coco, cebola e pimenta, servido com arroz picante.

Confira nossos pacotes de viagem para o Sri Lanka.

Deixe um comentário

Close Menu