Skip to main content
search

Os países árabes, muitas vezes são evitados por turistas de todo o mundo por conta dos estigmas que acompanham essas nações. Porém, o que a maioria não sabe é que esses mesmos países contam com língua, cultura, história, literatura e arquitetura das mais ricas do globo. 

Apostar em uma viagem para esses destinos pode ser realmente transformador para quem se permite abrir a mente. Por isso, hoje selecionamos três países incríveis para você se apaixonar e começar a planejar sua próxima aventura. Veja! 

1. Omã — Um dos povos mais hospitaleiros do mundo

Por que Viajar Para Países Árabes? 3 Lugares Para se Encantar

O Sultanato de Omã, popularmente conhecido apenas como Omã, é um país encantador e mantém viva a personalidade e a cultura árabe na arquitetura, nos costumes e na culinária. 

As paisagens do local são realmente cativantes e o turismo representa uma grande parcela da economia da região. Os locais costumam ser extremamente acolhedores com os turistas, o que faz desse um dos países com povo mais hospitaleiro do mundo. 

Há mesquitas para serem visitadas, praias paradisíacas e projetos futurísticos que, muitas vezes, transformam a paisagem. Um clássico passeio para ser feito por lá é a Rota do Incenso que, há mais de 5.000 anos, envolve as cidades da região. 

2. Jordânia — O tesouro dos países árabes

Situada no coração do Oriente Médio, a Jordânia é um dos mais antigos locais habitados pelo homem. Dentre os países árabes, podemos dizer que esse é um verdadeiro tesouro. 

Em Amã, uma cidade do país, você nunca se sentirá inseguro durante a noite. Há movimento nas ruas e um ar tranquilo de relaxamento.

Se quer experimentar as magias do deserto, esse também é o lugar perfeito. Aproveitar o estilo de vida beduíno e apreciar as estrelas no céu limpo é um dos passeios mais populares, junto com o Tesouro de Petra (uma das sete maravilhas do mundo e o Mar Morto, o local mais baixo na face da Terra).  

3. Irã — A pérola do Oriente Médio

Por que Viajar Para Países Árabes? 3 Lugares Para se Encantar

Você sabia que o Irã era o maior império do mundo antigo? Polêmico nos dias de hoje, o país reserva segredos e riquezas que você jamais imaginaria. São sofisticadas tradições provenientes de uma cultura de 2.500 anos que se mantém viva atualmente. 

O país do aiatolás conta com um enorme número de relíquias históricas e as mais belas mesquitas — um prato cheio para quem está em busca de aprender também viajando. 

Que tal conhecer esses países árabes com a Adventure Club? Converse com um de nossos especialistas e descubra mais sobre os locais!

2 Comentários

Deixe um comentário

Close Menu