Jordânia

Roteiros inicio

Com as suas raízes beduínas, a Jordânia, um país de seis milhões de habitantes localizado no coração do Oriente Médio, é considerada um dos lugares mais antigos habitados pelo homem. O país faz fronteira com o Líbano, a Síria, Iraque, Arábia Saudita e Israel.
Trata-se de um país recheado de tesouros naturais e históricos, com hotéis de luxo e restaurantes charmosos, além de um povo bastante hospitaleiro. O idioma oficial é o árabe, mas toda a população fala inglês com fluência e até as placas que dão nome às ruas e estradas estão em ambas as línguas.

O regime do país é parlamentarista, mas os reis são respeitados e ativos, principalmente no que tange às atividades nas áreas sociais, de preservação dos recursos naturais e na relação diplomática com os outros países.

Dentre as principais atrações da região, destacam-se o Deserto de Wadi Rum, eternizado pelo veterano inglês T.E. Lawrance das Arábias; o Tesouro de Petra, recentemente considerado uma das sete maravilhas do mundo e o Mar Morto, considerado o local mais baixo na face da terra e onde se concentra a maior quantidade de oxigênio do planeta.

A melhor época para visitar a Jordânia é na Primavera e no Outono quando as temperaturas são mais amenas (entre 24ºC e 26ºC) e a precipitação é diminuta. O Verão é quente e seco com as temperaturas a atingirem facilmente os 36ºC. O Inverno é frio e úmido com ocorrência de precipitação entre Outubro e Março e as temperaturas médias a situarem-se entre os 12ºC e os 18º.