Skip to main content
search

A aurora boreal é resultado de uma explosão solar que libera incontáveis partículas no espaço. Quando elas entram em contato com o campo magnético da Terra, e com os gases da atmosfera terrestre, é criado um impressionante efeito de luzes e cores. Este fenômeno pode ser visto no extremo norte do globo, em países como Islândia, Finlândia, NoruegaCanadá.

Quando ver Aurora Boreal no Canadá

A melhor época para conferir o incrível espetáculo da aurora boreal no Canadá é entre os meses de setembro e março, outono e inverno no Hemisfério Norte.

As cidades mais indicadas para presenciar a aurora boreal no Canadá são Churchill e Whitehorse, ambas localizadas em uma região chamada Yukon — que fica quase na fronteira com o Alasca. Embora estes dois municípios apresentem temperaturas baixas nesta época do ano, possuem ótimos locais de observação.

Aurora Boreal no Canadá

Existem outros destinos para quem deseja ver a aurora boreal no país, como British Columbia, nos pontos de Dawson Creek e Muncho Lake Provincial Park. Também recebem muitos turistas as cidades de Fort McMurray, Edmonton e Athabasca, as três localidades situadas em Alberta, e a província de Saskatoon, localizada em Northern Saskatchewan.

Todas as cidades citadas possuem boa infraestrutura, porém nenhuma delas oferece tudo o que Vancouver apresenta. Nesta populosa cidade do Canadá, os pontos ideais para observação da aurora boreal são Moose Factory e North Shore of Lake Superior. Além disso, a infraestrutura de hotéis e restaurantes é bem ampla. Em Quebec, outra grande cidade canadense, o melhor ponto para observação é na região nordeste, em Kuujjuaq.

Ficou interessado em conhecer essas belezas bem de pertinho?

Confira as opções de pacotes da Adventure Club para o Canadá e não perca a oportunidade de se encantar pela aurora boreal!

Deixe um comentário

Close Menu