Pontos Turísticos

Aurora Boreal no Canadá: Qual a Melhor Época Para Ver?

out, 06

A aurora boreal é resultado de uma explosão solar que libera incontáveis partículas no espaço. Quando elas entram em contato com o campo magnético da Terra, e com os gases da atmosfera terrestre, é criado um impressionante efeito de luzes e cores. Este fenômeno pode ser visto no extremo norte do globo, especialmente na Islândia e no Canadá.

Aurora Boreal no Canadá

flickr.com / Emmanuel Milou A cidade de Churchill é um dos três melhores lugares do mundo para assistir ao espetáculo da aurora boreal.

Quando ver a aurora boreal no Canadá

A melhor época para conferir o incrível espetáculo da aurora boreal no Canadá é entre os meses de setembro e outubro ou entre março e abril, justamente os períodos do ano em que a região norte da Terra está na melhor posição em relação aos ventos solares.

As cidades mais indicadas para presenciar a aurora boreal no Canadá são Churchill e Whitehorse, ambas localizadas em uma região chamada Yukon — que fica quase na fronteira com o Alasca. Embora estes dois municípios apresentem temperaturas baixas nesta época do ano, possuem ótimos locais de observação.

Aurora Boreal no Canadá

iStockphoto.com / surangaw As áreas naturais do Canadá oferecem numerosas opções para observar a beleza das auroras boreais.

Existem outros destinos para quem deseja ver a aurora boreal no país, como British Columbia, nos pontos de Dawson Creek e Muncho Lake Provincial Park. Também recebem muitos turistas as cidades de Fort McMurray, Edmonton e Athabasca, as três localidades situadas em Alberta, e a província de Saskatoon, localizada em Northern Saskatchewan.

Todas as cidades citadas possuem boa infraestrutura, porém nenhuma delas oferece tudo o que Vancouver apresenta. Nesta populosa cidade do Canadá, os pontos ideais para observação da aurora boreal são Moose Factory e North Shore of Lake Superior. Além disso, a infraestrutura de hotéis e restaurantes é bem ampla. Em Quebec, outra grande cidade canadense, o melhor ponto para observação é na região nordeste, em Kuujjuaq.

Aurora Boreal no Canadá

flickr.com / Ian Mackenzie A aurora boreal pode aparecer em vários formatos: pontos luminosos, faixas no sentido horizontal ou circulares. Porém, aparecem sempre alinhados ao campo magnético terrestre.

Ficou interessado em conhecer essas belezas bem de pertinho? Confira as opções de pacotes da Adventure Club para essa região e não perca a oportunidade de se encantar pela aurora boreal no Canadá!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *