Skip to main content
search

A aurora boreal na Islândia é um dos fenômenos mais espetaculares da natureza. Ela é causada por uma explosão solar em que bilhões de partículas energizadas são disparadas no espaço. Ao entrar em contato com o campo magnético da Terra, uma parte dessas partículas é canalizada em direção aos polos magnéticos, adentrando na atmosfera. Quando entram em contato com os gases, elas adquirem as cores verde (oxigênio), azul (hidrogênio) e vermelho (nitrogênio).

Descubra tudo o que você precisa saber sobre aurora boreal.

Afinal, qual a melhor época para ver Aurora Boreal na Islândia?

Famosa pelos vulcões e geleiras, a Islândia é um dos principais destinos para apreciar este incrível fenômeno. Isso porque o país está situado no Círculo Polar Ártico.

A melhor época para admirar a aurora boreal é entre setembro e março, que correspondem ao outono e inverno no hemisfério norte. Embora as baixas temperaturas possam desanimar o turista brasileiro desacostumado ao frio extremo, é a época na qual o céu está mais escuro e propício para o fenômeno.

Caso o fenômeno seja intenso, é possível visualizá-lo até mesmo sob as luzes urbanas da capital Reykjavík. No entanto, o mais recomendado é optar pelos tours que saem da cidade em direção a localidades mais afastadas.

Mesmo em condições ideais, não há garantia de que a aurora boreal seja vista: é uma questão de sorte, de estar no lugar certo, na hora e no dia certos. Também é recomendado planejar uma viagem de, pelo menos, uma semana, já que a aurora boreal não ocorre todas as noites e esse período aumenta a probabilidade de conferir um incrível espetáculo de luzes.

O que mais fazer na Islândia?

Praia na Islândia

É claro que ver aurora boreal na Islândia é um programa e tanto, mas ainda há muito o que fazer no país! São inúmeros programas incríveis para quem quer se aventurar por um cenário totalmente único.

Dentre as opções, temos caminhadas por geleiras, subidas em vulcões, relaxamento em piscinas de água geotermal (naturalmente quente), praias vulcânicas de areia preta, cachoeiras gigantes e muito mais.

Tem vontade de conhecer a aurora boreal?

Confira nossos pacotes de viagem para a Islândia!

Deixe um comentário

Close Menu