Curiosidades / Dicas de Viagem

Qual a Melhor Época Para Ver Aurora Boreal na Islândia?

maio, 15

A aurora boreal na Islândia é um dos fenômenos mais espetaculares da natureza. Ela é causada por uma explosão solar em que bilhões de partículas energizadas são disparadas no espaço. Ao entrar em contato com o campo magnético da Terra, uma parte dessas partículas é canalizada em direção aos polos magnéticos, adentrando na atmosfera. Quando entram em contato com os gases, elas adquirem as cores verde (oxigênio), azul (hidrogênio) e vermelho (nitrogênio).

Afinal, qual a melhor época para ver aurora boreal na Islândia?

Aurora Boreal na Islândia

Famosa pelos vulcões e geleiras, a Islândia é um dos principais destinos para apreciar este incrível fenômeno. Isso porque o país está situado no Círculo Polar Ártico. A melhor época para admirar a aurora boreal é entre o final de setembro e o início de março, que correspondem ao outono e inverno no hemisfério norte.

As noites ideais para acompanhar esse espetáculo celeste são aquelas nas quais o céu está limpo e sem nuvens. Caso o fenômeno seja intenso, é possível visualizá-lo até mesmo sob as luzes urbanas da capital Reykjavík. No entanto, muitos viajantes optam pelos tours que saem da cidade em direção a localidades mais afastadas.

Porém, não há garantia de que a aurora boreal seja vista: é uma questão de sorte, de estar no lugar certo, no dia e na hora certos. As chances são maiores durante o inverno. Embora as temperaturas negativas possam desanimar o turista brasileiro desacostumado ao frio extremo, é a época na qual o céu está mais escuro e propício para o fenômeno.

Também é recomendado planejar uma viagem de, pelo menos, uma semana, já que a aurora boreal não ocorre todas as noites e esse período aumenta a probabilidade de conferir um incrível espetáculo de luzes.

O que mais fazer na Islândia?

Praia na Islândia

É claro que ver aurora boreal na Islândia é um programa e tanto, mas ainda há muito o que fazer no país! Você sabia, por exemplo, que o país sempre está na lista dos mais incríveis de todo o mundo? São inúmeros programas incríveis para quem quer se aventurar por um cenário totalmente único.

Dentre as opções, temos caminhadas por geleiras, subidas em vulcões, relaxamento em piscinas de água geotermal (naturalmente quente), praias vulcânicas de areia preta, cachoeiras gigantes e muito mais. Isso sem contar com a vida animal, que também chama a atenção, como as baleias em seu habitat natural.

Ficou interessado em ver a aurora boreal? Confira nossos pacotes de viagem para a Islândia!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de ler