Skip to main content
search
Salão do Palácio Imperial da China. trono da Galeria da Harmonia Suprema.

Durante a dinastia Ming, os imperadores se preparavam para cerimônias na Galeria da Harmonia Suprema, praticando os discursos e trocando de roupa.

Construída entre 1406 e 1420, a Cidade Proibida da China fica localizada no centro da capital do país, Pequim. O complexo foi construído para ser a residência do Imperador, além de centro cerimonial e político do governo Chinês. Durante cinco séculos, a Cidade Proibida manteve os portões fechados para o público e somente a família imperial e alguns funcionários tinham permissão para atravessar os portões.

Atualmente, o complexo da Cidade Proibida conta com 980 edifícios sobreviventes, que abrigam mais de 8.700 salas em uma área superior a 720.000 metros quadrados. O projeto inicial contava com uma muralha de 3,4 km de extensão e dez metros de altura, ou seja, uma imponente estrutura quase impenetrável. Além disso, a Cidade Proibida tinha um fosso com mais de seis metros de profundidade para afogar qualquer tentativa de invasão.

Por dentro da Cidade Proibida da China

Se, por fora, a Cidade Proibida da China já é impressionante, por dentro, a estrutura é cheia de segredos surpreendentes. Entre as principais atrações, o local abriga um lindo jardim exclusivo para a família imperial, além de um salão da paz com um templo religioso em homenagem à Xuan Wu, a deusa das águas.

A construção da cidade foi totalmente inspirada no feng shui, uma arte milenar para atrair bons fluidos por meio da disposição das salas, móveis e objetos. Além disso, partes do telhado do palácio foram pintadas de dourado, como forma de atrair mais prosperidade para dentro da fortaleza.

História do Palácio Imperial

Ao longo dos anos, e especialmente durante a Segunda Guerra Mundial, a Cidade Proibida da China foi alvo de diversos saques das forças armadas japonesas, o que acabou deteriorando sua estrutura. Mesmo assim, o local é uma atração turística imperdível para quem está pensando em visitar a China.

Ficou interessado em conhecer os mistérios da Cidade Proibida da China? Então, entre em nosso site e confira os pacotes de viagem para a China.

Deixe um comentário

Close Menu